Autor Tópico: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!  (Lida 4755 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Online: 09 de Agosto de 2006, 20:19 »
Tava vendo na página deles e não achei nada referente pagamento... ele é grátis, assim como phpBB??

se sim, alguém sabe com que base de dados ele trabalha? MySql tbm?? pode ser hospedado em servidor unix??

Grato
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2006, 21:25 »
Ei, Serj Tankian, é mais uma solução em PHP, grátis, assim como o phpBB. Você pode baixá-lo através do sítio Simple Machines e aproveitar o serviço de hospedagem SMF Hosting.

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2006, 09:45 »
Na minha opinião SMF é muito melhor que phpbb.

Estou a fazer a transição de todos os meus forum ou projectos onde tou associado para smf.

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2006, 19:16 »
alguém sabe de algum forum, site ou grupode discução do SMF em português? o forum do site desenvolvedor é muito pobre em conteúdo em lingua portuguesa, e meu inglês é meio fraco ainda...

tbm acho o SMF melhor que o phpBB... tanto em estética quanto em segurança...
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline iGama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
    • Guia Ubuntu PT
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2006, 09:30 »
pois também não conheço nenhum site de discução do smf, pode sempre tentar usando este:

http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=18.0

É uma area para Portugues no forum oficial da SMF.

Language Pack Portugues para o SMF já agora : http://www.simplemachines.org/download/index.php?languages;lang=portuguese

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2006, 17:21 »
pois também não conheço nenhum site de discução do smf, pode sempre tentar usando este:

http://www.simplemachines.org/community/index.php?board=18.0

É uma area para Portugues no forum oficial da SMF.

Language Pack Portugues para o SMF já agora : http://www.simplemachines.org/download/index.php?languages;lang=portuguese


pois é meu amigo, estou meste forum em pt portugal, mas ele é muito desorganizado... vc posta a esmo lá, não tem áreas nem nada (é uma subcategoria apenas... não tem como organizar)

eu to me batendo aqui pra incorporar o BD do phpBB no bd do SMF
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline cucamichels

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #6 Online: 12 de Agosto de 2006, 09:42 »
Galera... Não consigo instalar esse smf aqui!!! Precisa instalar ou é só descompactar? Não to conseguindo sair do lugar... O apache, MySQL e php ja estaõ instalados... Desculpa aí pela inexperiência... Tambem to precisando deu bom forum em portugues... ???

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: SMF (simple machines) é grátis assim como phpBB?!?!?!?!?!
« Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2006, 12:49 »
Galera... Não consigo instalar esse smf aqui!!! Precisa instalar ou é só descompactar? Não to conseguindo sair do lugar... O apache, MySQL e php ja estaõ instalados... Desculpa aí pela inexperiência... Tambem to precisando deu bom forum em portugues... ???

vc está instalando na própria máquina ou em algum host pago?

vc baixa o smf 1.1.rc2 e descompacta o conteúdo todo em sua máquina, e manda para o servidor na pasta
public_htm

depois vc vai com o navegador até

www.seuendereço.com.br/smf/install.php

e ele vai abrir o instalador do smf,  onde vc definirá o nome e usuarios do banco de dados mysql JÁ CRIADO 9vc criou um bd né?) mais algumas opções, depois vai em GO e ele instalará. qqr erro ele mostrará na tela.

LEMBRE-SE:

vc precisa de um servidor e um domínio (lógico)
antes de mais nada crie um banco de dados e usuário para o bd...
mande por upload todas as pastas para seu servidor ou host.
acesse via navegador pelo endereço que vc tem

um bom espaço de armazenamente para sites iniciantes é 200Mb de capacidade e uns 3Gb de transferencia (cuidado com hosts gratuitos ou aqueles de fundo de quintal que prometem trafego ilimitado (se vc precisar de 100Gb eles te dão?? será?!?!?!?!)

capacidade: espaço disponivel para arquivos no servidor
trafego: toda transferencia de dados entre você e o servidor, ou seja, desde uma visita ao seu forum até o upload de arquivos, tudo conta como tráfego. (este forum aqui deve gastar no mínimo uns 20Gb de trans ao mês, creio eu)

precisando, vá até a página do SMF http://www.simplemachines.org/ e na guia comunidades, vc acha o forum em lingua portuguesa (horrível na minha opinião!!!! deveria ser mais organizado.)

precisando chama aew  ;D
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"