Autor Tópico: Artigos Linux...  (Lida 987 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Artigos Linux...
« Online: 18 de Fevereiro de 2012, 19:55 »
Artigos sobre o Linux vale a pena de se ler, obtendo algumas novas informações sobre ele  :)

Linux e alguns conceitos
"Ainda são muitos que têm medo de instalar o Linux. Reza a lenda que o Linux é apenas para gurus da computação. Alguns têm medo de instalar o Linux em seus PCs porque têm coisas importantes e vem sempre o medo de perder tudo. Então vou tentar explicar um pouco como é o processo de instalação em quase todas as distros e algumas dicas e conceitos que todos precisam saber para reduzir a quase zero o risco de acontecer algo prejudicial durante a instalação."

Relatório da Linux Foundation diz que carreiras relacionadas ao Linux estão em alta
"Ao longo dos últimos anos, estudos têm indicado que reunir habilidades no sistema Linux é um item quente no mercado de TI. Mas, segundo relatório da Fundação Linux, a busca por profissionais com esse talento deverá assumir um novo nível de urgência."

Open-Source na empresa: afinal, é possível?
"Muito se apregoa sobre o uso de soluções open-source no mundo comercial como sendo algo economicamente viável e sem problemas de vírus, entre outras vantagens. Pouca gente tem condições para testar, avaliar e até mesmo defender o uso do open-source, seja por encarar como “perda de tempo”, seja por considerar que “soluções de mercado são mais fáceis de instalar e administrar”"

Canonical Anuncia Ubuntu Business Desktop Remix
"A Canonical anunciou o lançamento de um novo remix de sua distribuição Ubuntu Linux, destinada a instituições empresariais e governamentais. Em uma postagem divulgada em seu blog, o fundador e ex-CEO da Canonical, Mark Shuttleworth, diz que o Ubuntu Business Desktop Remix simplesmente inclui alterações nos pacotes standard, acrescentando que todos os recursos do Ubuntu Remix estão disponíveis a partir do Software Centre."

Abraços  8)