Autor Tópico: 5.04 -> 5.10 precisa reinstalar tudo ?  (Lida 5614 vezes)

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
5.04 -> 5.10 precisa reinstalar tudo ?
« Online: 05 de Outubro de 2005, 23:07 »
na verdade eu nunca passei por esse processo da atualizar o ubuntu simplesmente pq uso há pouco tempo

mas qndo lançar essa tal nova versão eu voun ter q reinstalar tudo d novo e  vou perder todos os programas q eu já instalei e q não vem com ele ?!

tem alguma maneira de eu instalar essa nova versão sem q ocorra perda de dados na minha partição linux ?!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: 5.04 -> 5.10 precisa reinstalar tudo ?
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2005, 23:27 »
Citação de: "carlosfrancoba"
na verdade eu nunca passei por esse processo da atualizar o ubuntu simplesmente pq uso há pouco tempo

mas qndo lançar essa tal nova versão eu voun ter q reinstalar tudo d novo e  vou perder todos os programas q eu já instalei e q não vem com ele ?!

tem alguma maneira de eu instalar essa nova versão sem q ocorra perda de dados na minha partição linux ?!


Não será necessário reinstalar tudo de novo. Você só terá que colocar o CD da versão 5.10 no CD-ROM com a versão 5.04 rodando, que o CD da 5.10 vai perguntar se você quer fazer o upgrade. No geral tudo deve funcionar bem, talvez você tenha algum problema, mas aí só usando pra ver. Acho que algum usuário do Fórum já deve ter feito isso, pra te falar disso na prática. Eu prefiro começar tudo do Zero.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
5.04 -> 5.10 precisa reinstalar tudo ?
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2005, 00:51 »
muito obrigado de novo !!!!!
voce responde todas as dúvidas hein !?
brigadão!

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: 5.04 -> 5.10 precisa reinstalar tudo ?
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2005, 11:00 »
Citação de: "carlosfrancoba"
na verdade eu nunca passei por esse processo da atualizar o ubuntu simplesmente pq uso há pouco tempo

mas qndo lançar essa tal nova versão eu voun ter q reinstalar tudo d novo e  vou perder todos os programas q eu já instalei e q não vem com ele ?!

tem alguma maneira de eu instalar essa nova versão sem q ocorra perda de dados na minha partição linux ?!


Bem, vou explicar como pode fazer assim que quiser fazer actualizaçao duma versao para a outra:
Basta estar no linux não e necessario arrancar de boot, vamos utilizar o "APT"

1- coloque o CD da nova versao no cdrom abra a consola de texto e escreva  
    sudo apt-cdrom add

2- sudo apt-get dist-upgrade

pronto isto e o sufeciente para tal fazer actualização
isto tanto da para binarios como para cds com uma ISO.

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
5.04 -> 5.10 precisa reinstalar tudo ?
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2005, 13:09 »
Eu já atualizei tanto com dist-upgrade como pelo CD. O dist-upgrade foi de uma instalação bem modificada e o CD foi de uma instalação recém feita do Hoary. Somente a 2ª opção funcionou, por isso eu recomendo que você tenha 2 partições sempre: uma pra / e outra pra /home. Depois você formata só a / e instala ali... É certeza que vai funcionar :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)