Autor Tópico: Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR  (Lida 2790 vezes)

Offline honda86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR
« Online: 15 de Fevereiro de 2012, 11:02 »
Bom dia a todos,

Instalei recentemente o TOR em meu Ubuntu, porém o o TOR cria uma porta que a 9051 na qual deve-se direcionar o programa para acessar a rede TOR.

Gostaria de saber o seguinte, é possivel configurar qualquer conexao do ubuntu para acessar essa porta??? Seja do navegador ou outro programa que use conexao de internet??? Tem algum arquivo que posso editar ou configuração que possa ser feita para isso ???

Eu tinha baixando uma versao do tor que fazia isso automaticamente, porem nao estou mais conseguindo achar ela.

Fico grato pela ajuda...

Att,

Offline honda86

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 22:02 »
deixa eu ser mais claro

é quando ligo o TOR, para que um programa use a rede, eu preciso direcionar esse programa para a porta 9051

o que eu gostaria de saber.. é se tem como direcionar automaticamente todo o trafico do ubuntu para a porta 9051, através de alguma configuração do ubuntu

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2012, 22:09 »
Olha, até tem como fazer isso. Mas veja que vc tem que direcionar todo o tráfego, exceto aquele gerado pelo próprio TOR. Isso não é trivial...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 02:55 »
Não seria o caso de abrir Conexões do Sistema>Rede>Proxy da Rede, colocar em manual, preencher os dados e depois clicar em aplicar em todo o sistema?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 11:50 »
Isso vai mandar as saídas do próprio Ubuntu, e dos navegadores, mas não de todo o sistema. Programas que não usam essa configuração (por exemplo, gpg) precisarão ser redirecionados "na marra".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Configurar Proxy no Ubuntu 10.10 para usar o TOR
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2012, 18:26 »
Até onde eu sei, não é ideal redirecionar tudo pra ele, até porque não é tudo que funciona (vai ter vantagem) com isso.