Autor Tópico: ligando o desktop pela primeira vez  (Lida 2643 vezes)

Offline DME

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ligando o desktop pela primeira vez
« Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:37 »
Bem, fiquei feliz em encontrar este forum. Espero nunca violar as regras.Ganhei um desktop com linux há quase um mês e ainda não o liguei, confesso que por medo, espero que alguém tire esse meu medo. Estou certa quando acho que terei sempre que usar comandos e não "cliques" e ter que memorizá-los para usar linux?
Minha pergunta principal é: caso seja o ubuntu que esteja no meu desktop eu não deveria ter recebido um cd de instalação do fabricante do pc? Sou iniciante até mesmo em windows, e fico imaginando que se der algum problema fico no meio do caminho, sem saber o que fazer, eu sempre leio "ouço" falar em CD de instalação do ubuntu.E mesmo que nenhum problema ocorra, eu deveria ter recebido o CD de instalação do sistema operacional?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:51 »
Citar
Estou certa quando acho que terei sempre que usar comandos e não "cliques" e ter que memorizá-los para usar linux?
você irá poder usar os 'cliques' facilmente, dificilmente precisará usar os 'temidos' comandos.

Citar
Minha pergunta principal é: caso seja o ubuntu que esteja no meu desktop eu não deveria ter recebido um cd de instalação do fabricante do pc?
Não, o Ubuntu ou outra versão do Linux pode ser baixada da Internet

No mais achei muito vago seu tópico, tene pelo menos descrever o modelo desse desktop
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 09:35 »