Autor Tópico: ligando o desktop pela primeira vez  (Lida 2643 vezes)

Offline DME

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
ligando o desktop pela primeira vez
« Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:37 »
Bem, fiquei feliz em encontrar este forum. Espero nunca violar as regras.Ganhei um desktop com linux há quase um mês e ainda não o liguei, confesso que por medo, espero que alguém tire esse meu medo. Estou certa quando acho que terei sempre que usar comandos e não "cliques" e ter que memorizá-los para usar linux?
Minha pergunta principal é: caso seja o ubuntu que esteja no meu desktop eu não deveria ter recebido um cd de instalação do fabricante do pc? Sou iniciante até mesmo em windows, e fico imaginando que se der algum problema fico no meio do caminho, sem saber o que fazer, eu sempre leio "ouço" falar em CD de instalação do ubuntu.E mesmo que nenhum problema ocorra, eu deveria ter recebido o CD de instalação do sistema operacional?

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 23:51 »
Citar
Estou certa quando acho que terei sempre que usar comandos e não "cliques" e ter que memorizá-los para usar linux?
você irá poder usar os 'cliques' facilmente, dificilmente precisará usar os 'temidos' comandos.

Citar
Minha pergunta principal é: caso seja o ubuntu que esteja no meu desktop eu não deveria ter recebido um cd de instalação do fabricante do pc?
Não, o Ubuntu ou outra versão do Linux pode ser baixada da Internet

No mais achei muito vago seu tópico, tene pelo menos descrever o modelo desse desktop
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 09:35 »
Bem, fiquei feliz em encontrar este forum. Espero nunca violar as regras.Ganhei um desktop com linux há quase um mês e ainda não o liguei, confesso que por medo, espero que alguém tire esse meu medo. Estou certa quando acho que terei sempre que usar comandos e não "cliques" e ter que memorizá-los para usar linux?
Minha pergunta principal é: caso seja o ubuntu que esteja no meu desktop eu não deveria ter recebido um cd de instalação do fabricante do pc? Sou iniciante até mesmo em windows, e fico imaginando que se der algum problema fico no meio do caminho, sem saber o que fazer, eu sempre leio "ouço" falar em CD de instalação do ubuntu.E mesmo que nenhum problema ocorra, eu deveria ter recebido o CD de instalação do sistema operacional?

Faça o seguinte: ligue, veja as coisas que aparecerão na tela, espere até perceber que ele terminou de ligar. Se tudo correu bem (e deve ocorrer) você verá que terá em sua frente um papel de parede bonito, com uma barra de tarefas e relógio, etc.. como se fosse (ainda bem que não é) o famoso Windows.

Caso algo ocorra, como por exemplo, '... parou em uma tela onde aparece algo...' daí coloquei aqui o ocorrido.


Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 10:10 »
Grandes chances do SO dessa máquina não ser Ubuntu, e sim algum "satux" da vida.

Só ligando pra saber.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline DME

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 13:42 »
Grandes chances do SO dessa máquina não ser Ubuntu, e sim algum "satux" da vida.

Só ligando pra saber.

Liguei o desktop e me apaixonei.

Pensei: como será que é fazer uma conexão para a internet? Quando li "conectar-se a internet, continuei pensando: vai ser agora que vou me enrolar, sei que, de uma maneira quase mágica, cliquei no ícone do Firefox e lá estava eu conectada, sem ter que responder várias perguntas para conseguir configurar uma conexão, como é lá no outro.
Liguei o computador por uns 10 minutos e desliguei,porque sem uma nova mesa há o risco de queda do equipamento.
Tentei ver um vídeo, mas não consegui instalar o flash player, me foi pedida uma senha, mas podem deixar que vou à luta, se eu não conseguir entender peço ajuda para vocês.
O sistema é Ubuntu 10.4... Vou à luta, também, para atualiza-lo.
Obrigada pelas respostas.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 13:46 »


Liguei o desktop e me apaixonei.

Pensei: como será que é fazer uma conexão para a internet? Quando li "conectar-se a internet, continuei pensando: vai ser agora que vou me enrolar, sei que, de uma maneira quase mágica, cliquei no ícone do Firefox e lá estava eu conectada, sem ter que responder várias perguntas para conseguir configurar uma conexão, como é lá no outro.
Liguei o computador por uns 10 minutos e desliguei,porque sem uma nova mesa há o risco de queda do equipamento.
Tentei ver um vídeo, mas não consegui instalar o flash player, me foi pedida uma senha, mas podem deixar que vou à luta, se eu não conseguir entender peço ajuda para vocês.
O sistema é Ubuntu 10.4... Vou à luta, também, para atualiza-lo.
Obrigada pelas respostas.

Que bom!!! Bem-vinda ao mundo linux.

Pois bem, antes de mais nada, saiba que sempre tem o modo mais correto de se fazer certas coisas. Por exemplo, você disse em atualizar o ubuntu. Não acho que deva fazer isso direto por ele, ou seja, apenas baixando as coisas pela central de updates.
Aguarde um tempo, esse que você tem é estável, estou usando ele até hoje aqui.

Acho melhor aprender a instalar algumas coisas nele, depois se preocupa com updates.

Por exemplo, existe o famoso Synaptic. (no menu sistema>administração). Por ele você consegue instalar os pacotes, como o flash-plugin, por exemplo.

Essa senha é a tal senha de root. Procure por aqui como usa-la. Ela serve para que você não instale coisas sem querer, como no caso do win.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 17:13 »
Para poder ver vídeos, músicas em mp3 e cosias do tipo, siga a dica desse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=48390.0
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline ricksv

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: ligando o desktop pela primeira vez
« Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 21:31 »
não é preciso atualizar,esta versão está ótima e bem estavel.