Problemas de regionaliza'c~ao

Iniciado por grn, 13 de Fevereiro de 2012, 13:20

tópico anterior - próximo tópico

grn

Estou utilizando o Ubuntu 11.10 em um VM sobre um Alienware M11X-R3 e meu maior problema 'e o ubuntu entender que o layout do teclado est'a correto (English US) porem as op'c~oes de idioma sao diferentes.

Instelei o suporte ao PT-BR em Language Support porem n~ao altera  maneira com que a acentua'c~ao e o caracteres provindos do portugu^es se aplicam.

Procurei em diversas fontes uma maneira corrigir isso mas n~ao tive sucesso.

Caso alguem tenha passado pela mesma dificuldade e descobriu como corrigir o problema me envie uma ajuda por favor :)

bsouza

Bom, antes de eu migrar para o Ubuntu eu usei ele em maquinas virtuais, tive um problema parecido com o seu.
Só consegui resolve-lo reparando a instalação com a .ISO do Ubuntu, no começo da instalação ele identifica que já possui o Ubuntu instalado e dentre as opções oferecidas tem uma assim "atualizar Ubuntu 11.10 para 11.10" selecione essa opção logo em seguida aparece uma outra janela mostrando os padrões de linguagem para o teclado, selecione "português - Brasil", e proceda com a instalação, note que ao terminar a instalação o sistema manteve seus arquivos da pasta /home, tais como imagens, músicas e etc..., ele tenta preservar ao máximo as configurações utilizadas antes, aqui comigo ele preservou quase tudo até mesmo as configurações que eu fiz no compiz.

Darcamo

Se o seu teclado é o teclado americano então você quer é o layout English US mesmo, só que com a variação que tem "with deadkeys" (com teclas mortas) no nome.

Teclas mortas são justamente os acentos, que ao serem pressionados não imprimem nada e ao invés disso esperam por uma outra letra para moificá-la.