Autor Tópico: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?  (Lida 6197 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #15 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 15:57 »
pois é, ainda estou sofrendo para conseguir o som, pois está com volume baixo demais.

as teclas Fn também não funcionam.

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #16 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 16:40 »
Quanto  ao  Debian,  já  o  testei  há  um  certo  tempo  atrás  no  virutalbox.
É  uma  distro  estável.  O  Debian  vẽm  ainda  com  o  gnome  2.32  se  eu  não  me  aenano  e  com  programas  com  versões  mais  antigas. 
Para  instalar  programas  você  têm  que  instalar  via  terminal.  Portanto,  saber  os  comandos  e  nomes  dos  progr4amas  é  essencial.
Se  você  busca  beleza  e  boniteza  na  aparência  o  Debian  não  vêm  bonito  como  o  Ubuntu,  é  bem  feinho,  mas  porém  é  bem  estável.
Se  queres  programas  novos  o  Debian  não  é a  escolha  mais  acertada;  Para  usar  programas  mais  novos  só  se  for  no  Debian  Testing  ou  no  Debian Unstable,  que  como  os  próprios  nomes  já  dizem  não  são  versões  de  teste  e  portanto  ainda  não  estáveis.  É  sempre  preferível  a  versão  estável  do  Debian.
No  Debian  você  perde  em  termos  de  ter  programas  mais  novos  mas  porém  ganha  em  estabilidade.
Bom,  é  isso.
Atenciosamente  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

  • Visitante
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #17 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:17 »
Olá a todos,

Venho acompanhando o tópico e, agora faz-se a voz do Creto, tudo que antes disseram do Debian tem toda razão, mas bicho de sete cabeças a isso não é.
Outra questão, no Debian você pode ter toda a beleza que quiser apenas sabendo nomes e uso do terminal como bem disse o caro colega Henrique1977.
E por fim, o que se deve ter é mais cuidado do que normalmente tem-se no ubuntu e não que o Debian sid seja instável realmente caros amigos, um exemplo sou eu que comecei aqui no ubuntuforum-br a pouco mais de 11 meses e uso um Debian sid (Unstable/Instável) dai se tira que hoje em dia com a documentação que se tem em Pt-Br nenhuma distribuição Linux (a não ser slackware que jamais usei) seja o bicho papão.

Apenas uma humilde colocação de como vejo os fatos.

T+

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:32 »
Olá a todos pessoal, desculpe por estar fugindo do escopo do tópico, uma vez que ele se refere ao Debian, mas e outras distros (Mandriva, OpenSuse e Fedora), como são essas distros? Estáveis, leves, rápidas?
Abraços

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:43 »
Olá a todos pessoal, desculpe por estar fugindo do escopo do tópico, uma vez que ele se refere ao Debian, mas e outras distros (Mandriva, OpenSuse e Fedora), como são essas distros? Estáveis, leves, rápidas?
Abraços

qualquer distro linux é boa e estável, quanto a velocidade podem variar, dependendo do ambiente gráfico e perfumarias usadas, mas as 3 em questão são ótimas, teste dentro do virtual box, para você ver.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Flatac

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 169
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 17:48 »
Olá,

Estou há uns 9 meses usando o Debian Testing. Resolvi pelo Debian depois de usar Ubuntu (desde o 7.10), passar pelo Mint Ubuntu e pelo Mint Debian.

Inicialmente instalei o Debiam com XFCE. Depois de um tempo deletei o XFCE e instalei o GNOME. Sem reinstalação, tudo com o "carro andando".

Já tenho o GNOME Shell com extensões e tudo corre normal. O sistema tem atualizações quase diárias. Já tenho o Libre Office 3.4.5 e o Firefox 9 (na verdade o Iceweasel).

O Debian não tem as incrementações do Ubuntu e do Mint, mas tem o Synaptic, que instala o que se quiser.

A instalação inicial não é tão bonita quanto a dos outros, mas instala tudo o que é preciso de som e vídeo.

Enfim, estou satisfeito e não tenho intenção de mudar.

Abraço

Flavio

clodoaldops

  • Visitante
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:21 »
suse-kde rápidissima e estavel
fedora-16 rapido e estavel mesmo com gnome-3-shell
mageia1 super-estavel, super-rapida mesmo com kde ou com gnome-2.32

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 19:43 »
Entendi, testei novamente o Sabayon (agora na versão 8 e gostei ainda mais, mas ouvi dizer que, por ser baseado no Gentoo ele tem problemas com pacotes RPM e DEB, então vou continuar na linha que estou, mas fiquei curioso com o OpenSuse.
Abraços  8)
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 21:10 por jorge505 »

Offline H4RD50FT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #23 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 20:54 »
Embora eu não seja um user avançadíssimo em Linux, digo que posso usar qualquer distro baseada no Debian, incluindo o próprio. Foi através do Debian que entrei mesmo no mundo Linux. Na verdade, não pelo Debian diretamente, mas pelo Kurumin 4. Já tentei usar distros RPM mas não consigo largar o conceito do Debian. Os "santos" do Mandriva/Mageia e o meu não se batem. Slackware é para programadores ou users com paciência. Fedora é muito software proprietárioless para o meu gosto (dá mais trabalho de configurar para ser assim do que o próprio Debian). Apesar de ser a distro com a implementação mais bela que já vi do KDE, o OpenSUSE não me conquistou. E só uso Ubuntu por ser uma distro-filha do Debian. Até o advento do Ubuntu eu não me importava muito de usar uma distro com versões de programas que são mais antigas em relação às outras distros. O Ubuntu me deu a oportunidade de usar um Debian sempre "na moda" sem precisar mudar o sources. Embora o Ubuntu não seja tão estável quanto o Debian Stable, creio que ele é mais estável do que o Debian Testing. E por conta disso não uso mais o Debian original. Usar Gnome 2.3x em tempos de Gnome 3.x (para citar um exemplo) não me vai.

Este link publicado no site do Hardware.com.br é de interessante leitura.
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2012, 21:03 por H4RD50FT »

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #24 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 21:22 »
Eu estou usando o Ubuntu, já me aventurei em outras distro mas não consigo nada que não tenha o apt, mas confesso que o meu notebook anda muito lento. Então pergunto, existe outra distro que seja rápida que use o apt?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #25 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 21:26 »
-se seu pc tá lento com ubuntu use o xubuntu ou mesmo o lubuntu
-existe tbem o caixa-magica-lxde que é uma especie de mint com lxde super leve

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #26 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 21:49 »
Citar
Este link publicado no site do Hardware.com.br é de interessante leitura.

Acabei de ler. Ótimo artigo. É quase o que eu disse num post anterior aí.

Obs.: Uma coisa que observei e achei bem interessante, *é impossível* um usuário Linux usar apenas uma distro. Sempre aparece essa vontade louca de testar mais e mais distros, quanto mais interessante for, melhor.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #27 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 22:12 »
Entendi, testei novamente o Sabayon (agora na versão 8 e gostei ainda mais, mas ouvi dizer que, por ser baseado no Gentoo ele tem problemas com pacotes RPM e DEB, então vou continuar na linha que estou, mas fiquei curioso com o OpenSuse.
Abraços  8)

Só se você considerar um "problema", ele não usar esses formatos. Ficou meio sem sentido isso ai.

Offline alsoares75

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #28 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 22:14 »
-se seu pc tá lento com ubuntu use o xubuntu ou mesmo o lubuntu
-existe tbem o caixa-magica-lxde que é uma especie de mint com lxde super leve

Mas o problema é que não era para estar lento, não é um pc atual mas a configuração não é das piores,

Core 2 Duo 2.2
4gb ram
placa de video Nvidia 9500GS 512mb

Acho que só trocar o gnome vai chegar na velocidade que desejo.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Quem usa Ubuntu consegue usar Debian?
« Resposta #29 Online: 11 de Fevereiro de 2012, 22:39 »
Entendi, testei novamente o Sabayon (agora na versão 8 e gostei ainda mais, mas ouvi dizer que, por ser baseado no Gentoo ele tem problemas com pacotes RPM e DEB, então vou continuar na linha que estou, mas fiquei curioso com o OpenSuse.
Abraços  8)

Só se você considerar um "problema", ele não usar esses formatos. Ficou meio sem sentido isso ai.

Não é um problema a menos que eu consiga instlar pacotes RPM e DEB,  estou pesquisando como fazer isso e nada...