Autor Tópico: Firewall e Bluetooth inutilizáveis  (Lida 2753 vezes)

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Firewall e Bluetooth inutilizáveis
« Online: 28 de Fevereiro de 2012, 14:59 »
Boa Tarde, estou com um problema, na verdade dois que talvez estejam até mesmo interligados, não sei. O que ocorre é que, tanto o gufw(o ufw modo texto está respondendo, mas não tenho certeza se está funcionando!) quanto o Bluetooth do meu Ubuntu 11.10 não estão configuráveis. As opções de habilitar/desabilitar de ambos está bloqueada, eu inclusive já procurei no synaptic pelo blueman e vi que não estava instalado, então instalei o pacote, mas mesmo assim o bluetooth não funciona e eu já o vi funcionar, eu já compartilhando arquivo com um celular. Desde já agradeço pelas possíveis respostas!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firewall e Bluetooth inutilizáveis
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 20:29 »
Tente executar o "gufw" como root, com o comando "gksudo gufw".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Re: Firewall e Bluetooth inutilizáveis
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 23:47 »
Tente executar o "gufw" como root, com o comando "gksudo gufw".
¬¬' o gufw voltou a funcionar, o engraçado é que eu me lembro de ter tentado com o sudo, não gksudo, apenas sudo... E o Bluetooth nada mesmo né...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Firewall e Bluetooth inutilizáveis
« Resposta #3 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 00:09 »
Pode tentar da mesma forma. Só precisa ter certeza do comando pra acionar o cliente.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D