Autor Tópico: Linux e o povão  (Lida 18685 vezes)

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Linux e o povão
« Resposta #15 Online: 28 de Julho de 2006, 10:21 »
"Línux é fod* porque vc tem que ser cabeção pra mexer com ele, TUDO é por uns comando cabuloso..."

(depoimento de um conhecido)


lamentável... no amigo secreto de fim de ano dei um CD UBUNTU pra ele!!!  ;D ;D (falo sério)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #16 Online: 28 de Julho de 2006, 14:43 »
rapaz... aqui em Jequié - Ba. eu também sei que tem mais gente que usa, mas ô povinho dificil de achar. Num tem ninguem que se possa trocar umas figurinhas...

Mas sei que tem... Aê, tem alguem de Jequié me ouviiiiiiindooooo?????

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #17 Online: 28 de Julho de 2006, 14:51 »
No colégio que eu estudei o ensino médio todas as aulas eram e ainda são dadas em linux, infelizmente o ensino médio lá não tinha aula de informática, mas meu irmão menor que ainda estuda por lá tem aula de informática sobre linux, já peguei até o livro que ele usa lá pra dar uma olhada e da pra notar que a aula é totalmente voltada pro linux. Eles usam o kurumin.

Qual é o colégio? Onde fica? Louvável a atitude deste colégio. Em todos que eu estudei o Windows era o SO padrão.  >:(
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Linux e o povão
« Resposta #18 Online: 28 de Julho de 2006, 17:10 »
onde eu estudei o SO padrão era o Mac OS 9. Hoje deve ter o X lá.
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Serj Tankian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • "I’ll wait here Lost in Hollywood
    • Ver perfil
    • Forum de informática com muitas dicas e suporte a você
Re: Linux e o povão
« Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2006, 17:12 »
No colégio que eu estudei o ensino médio todas as aulas eram e ainda são dadas em linux, infelizmente o ensino médio lá não tinha aula de informática, mas meu irmão menor que ainda estuda por lá tem aula de informática sobre linux, já peguei até o livro que ele usa lá pra dar uma olhada e da pra notar que a aula é totalmente voltada pro linux. Eles usam o kurumin.

Qual é o colégio? Onde fica? Louvável a atitude deste colégio. Em todos que eu estudei o Windows era o SO padrão.  >:(


aQUI EM BRASILIA
grande parte dos colégios estão migrando pro linux... até o banco do brasil migfrará para o linux =)
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Offline ppvanzella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #20 Online: 28 de Julho de 2006, 17:43 »
O governo agora não tá liberando os drivers dos PCs populares pro janelas, logo, ou usa linux, ou usa janelas em 800x600 \o///

Mas realmente tem um preconceito muito grande.
A minha escola antiga tinha uma rede toda com windows 2000, daí ano passado mudaram o proxy de rede para linux, rodando fedora (eu tinha derrubado o bloqueio do orkut 5 vezes já! 5 bloqueios diferentes, 5 vezes eu derrubei :D Daí desistiram do janelas)
O problema é que ele ficava lá no CPD LOGADO COMO ROOT no X!!! Santa ignorância. Mas esse eu num quebrei nada por pena xD

Na escola q eu entrei esse ano todas as máquinas ficavam em dual boot, slack (sem x ¬¬') e janelas. As aulas eram dadas no janelas, e qdo eu perguntei pro meu professor qual a distro que rodava no server ele me respondeu com um sorriso na cara:
- Samba!

¬¬'

Falta capacitação no mercado também... Isso ajudaria a dismistificar o pinguim...

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2006, 20:24 »
Eu estava no ônibus de boa, quando vejo uns meninos conversando deveria ter mais ou menos a minha idade (uns 14, 15 anos), em um certo momento da conversa um deles falou

"Ei kra, tu viu os computadores que estavam vendendo no Gbarbosa, era um pc muito bom, mas o ÚNICO MAL É QUE VEM COM LINUX, SAI FORA ISSO EU NÃO QUERO"

Admito que fiquei triste com isso, pois sei do potencial do Linux. Não adianta as empresas colocarem o Linux nos pcs só pra diminuir o preço, simplesmente as pessoas vão comprar e instalar o XP, o governo tem que investir em treinamento para desmistificar o uso do nosso Linux num desktop.

Nossa! Mas... Isso não é motivo pra ficar triste. Ao contrário! É motivo de muita alegria pra comunidade Linux. Afinal, há uns anos atrás, quem poderia imaginar que um computador com o Linux instalado fosse colocado a venda no Gbarbosa? Mais ainda, quem poderia imaginar que o governo proporia um programa de inclusão digital tento o Linux como ator principal? Quem imaginaria que esse mesmo programa proibiria a substitução do Linux pelo Windows? Alegrem-se! Pensem em como estará o Linux daqui a mais uns 5 anos. :-D

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2006, 23:33 »
É triste dizer isso, mas os moleques têm razão.

Para que um guri dessa idade vai querer um computador? excluindo-se o fato dele ser um nerd ou um geek, ele vai querer usar o computador como videogame, falar no msn (com trocentos emoticons animados) e navegar na internet, para isso, um computador com linux não será bom para ele, pelo menos não para tudo o que ele espera, principalmente para o uso como videogame.

E livre por livre, na concepção da maioria, o "Janelas" é livre também.  ::)

Ultimamente, bastante gente tem falado comigo a respeito de um problema relacionado a "mensagens estranhas em seu computador", aquela mensagem que a empresa fabricante está implantando agora, avisando quando há instalação ilegal de seu sistema operacional.

Vocês não imaginam a surpresa de alguns:

"O que? tem que pagar para usar o word e o windows? mais de R$1000,00!? mas isso é loucura!"

Pois é, não dá pra esperar muito do "grande público"...  :-\

PS: Eu quando falei "nerd", não foi no mau sentido não, eu fui e sou um com muito orgulho.  ;D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #23 Online: 10 de Agosto de 2006, 16:27 »
Vocês não imaginam a surpresa de alguns:

"O que? tem que pagar para usar o word e o windows? mais de R$1000,00!? mas isso é loucura!"

Sem falar naqueles que sabem que é pirata e ficam revoltados com a Microsoft que está protegendo o patrimônio dela (porém não pretendem nem testar outro SO). Num post do meu blog que falava da notificação apareceram mais de 100 comentários sobre o programa (geralmente é a primeira resposta do Google sobre o assunto), a maioria reclamando do aviso. Tenha paciência!

O duro é ter que aguentar argumentos de "Ser Brasileiro" é usar cópia pirata.

 :'(
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline augustocmbrito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 66
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2006, 16:44 »
Se eu pudesse voltar no tempo, não teria aprendido DOS, mas sim os comandos do bash em um *nix qualquer!  :-[

Mas agora minha vida mudou!

O tempo que levei entre avaliar o LiveCD do Ubuntu e instalá-lo efetivamente foi inferior ao tempo que levei avaliando o LiveCD!

Tá tudo redondinho lá em casa!  ;D

Só falta colocar o Rally Championship para rodar no wine (alías, só falta fazer meu wine funcionar) para o mundo ficar perfeito!

Salve Linux!  :D

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #25 Online: 11 de Agosto de 2006, 10:15 »
Admito que fiquei triste com isso, pois sei do potencial do Linux. Não adianta as empresas colocarem o Linux nos pcs só pra diminuir o preço, simplesmente as pessoas vão comprar e instalar o XP, o governo tem que investir em treinamento para desmistificar o uso do nosso Linux num desktop.
Eu acho que o negocio não é investir em treinamento, e sim em propaganda.
A única propaganda que o linux recebe na midia é a que a MS financia. Dae c já viu né. sai coisas como matérias da VEJA distorcendo o Linux e falando mal do opensource.

Se o governo investir em uma propaganda ou palestras em empresas mostrando quais as vantagens e desvantagens reais do Linux, sem esse negocio de filosofia ou essa guerra entra os OS, mas mostrando só as diferenças, vantagens e desvantagens. Isso já seria o suficiente para muitos comessarem a ver o Linux com outros olhos.

Mas infelizmente o queeu vejo por ae são impresas socando o linux guela a baixo dos funcionarios, sem investir nem em um treinamento basico. E fechando eles numa caixinha onde eles não tem mais de 90% dos recurços do linux, onde nem mesmo ouvir uma musica eles tem direito!

Acho que ninguem iria querer usar um OS desses depois de ter essa primeira impreção.

Acredito que seria uma boa idea tentar conseguir um finaciamento ,com o milhonario que investe no Ubuntu e que eu não lembro o nome, para criar uma equipe para dar palestras gratuitas em empresas ou até mesmo fazer uma parceria com o governo e tentar fazer alguma propaganda em revistas, radio e televisão, ou até em alguns Outdoors (tipo a que fizeram na California ^^ ).
« Última modificação: 11 de Agosto de 2006, 10:28 por daskrs »

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #26 Online: 11 de Agosto de 2006, 11:52 »
Vocês não imaginam a surpresa de alguns:

"O que? tem que pagar para usar o word e o windows? mais de R$1000,00!? mas isso é loucura!"

Sem falar naqueles que sabem que é pirata e ficam revoltados com a Microsoft que está protegendo o patrimônio dela (porém não pretendem nem testar outro SO). Num post do meu blog que falava da notificação apareceram mais de 100 comentários sobre o programa (geralmente é a primeira resposta do Google sobre o assunto), a maioria reclamando do aviso. Tenha paciência!

O duro é ter que aguentar argumentos de "Ser Brasileiro" é usar cópia pirata.

 :'(

Acabei de ler os comentários de alguns leitores de seu blog, é inacreditável que o Brasil ainda possua usuários da internet, que teoricamente deveriam possuir um pouquinho a mais de instrução que a "grande massa", postarem respostas tão idiotas sobre um tema que a princípio é sério até demais, com penas previstas em lei.

O fato da punição ser quase inexistente não diminui o grau da infração. Eu torço para que em breve, a Microsoft bloqueie de uma vez por todas, ou fique infernizando muito os usuários do Janelas Pirated Edition.

Claro que ela não é boba em fazer isso, mas já deu o primeiro passo. :)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Linux e o povão
« Resposta #27 Online: 11 de Agosto de 2006, 13:09 »
Segue abaixo um trecho da discussão que travei com minha irmã um dia depois de instalar o Ubuntu no micro de casa:

"Por que você instalou essa derma aqui? Lá na Sanepar eles instalaram e não durou um mês, pois nem documento do Word abria direito".

"'Instalei apenas para testar, mas gostei e vou deixar. No PC que estou montando não haverá Windows. Outra: os caras que instalaram na Sanepar são todos antas. Desafio você a mostrar um arquivo qualquer do Office que eu não consiga abrir no OpenOffice".

Ela enviou a mim por e-mail uma planilha do Excel e um currículo feito no Word. Ambos foram lidos perfeitamente pelo Open.

O maior problema do Linux não é a falta de fama e sim a má fama. O OS é, sempre foi e por um bom tempo ainda será sinônimo de dificuldade para a maioria da população.

Como já foi dito, cabe principalmente a nós, usuários, trabalhar para derrubar esse mito. Estou certo de que o Ubuntu, mais precisamente o Dapper, é um divisor de águas e seu futuro é muito promissor.

Uni-vos, meus caros.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits

Offline juliocbm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
  • "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais!"
    • Ver perfil
    • Porfólio JulioCBM
Re: Linux e o povão
« Resposta #28 Online: 11 de Agosto de 2006, 22:14 »
Vejam, sobrre um artigo que vi com o comportamento de pessoas frente ao Linux numa loja Carrefour:

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4583

Piras

  • Visitante
Re: Linux e o povão
« Resposta #29 Online: 12 de Agosto de 2006, 02:53 »
Sabe de uma coisa: o hábito faz o monge mesmo. Acostumei-me tanto com o Linux que ao instalar o Windows em dual boot no meu novo PC, que dispõe de um HD muito maior que o antigo, achei o sistema da Microsofy difícil! É verdade! Algumas distros, como o Ubuntu, chegaram a um tal grau de conforto que, em não poucos aspectos, o Windows XP parece mais complexo.

A questão não é de fato o ser mais fácil ou difícil; é simplesmente a vantagem de que dispõe um sistema muito próximo do monopólio em relação a distros mantidas por empresas e comunidades que mal podem fazer propaganda. Felizmente, artigos como aquele assinado pelo colunista Demétrio Magnoli na página 2 da Folha de S. Paulo do último dia 10 de agosto já começam a demonstrar o perigo do monopólio de certas empresas do mundo virtual, Microsoft, inclusive.