Autor Tópico: LibreOffice no 10.04 64 Bits: Dependências não satisfeitas  (Lida 1071 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
LibreOffice no 10.04 64 Bits: Dependências não satisfeitas
« Online: 05 de Fevereiro de 2012, 16:36 »
Olá amigos do fórum

Instalei o LibreOffice 3.3.4 no 10.04 do trabalho (32bits) e foi tranquilo.

Agora estou tentando instalar em casa (64bits) e estou recebendo mensagem de dependências faltando: libobasis3.3-en-US e libobasis3.3-pt-BR, além de uma quebra de pacote em libreoffice-debian-menus (desktop integration):Erro: O seguinte pacote quebrou 'libreoffice-debian-menus conflito: libreoffice-debian-menus ( )

Procurei no synaptic, imaginando que poderia ser alguma coisa do openoffice que estivesse faltando, mas não achei nada parecido.

Nos pacotes baixados pra instalação: http://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja-o-libreoffice-em-portugues-do-brasil/#download_script a coisa mais parecida que encontrei fois isso:  libreoffice3-en-us e libreoffice3-pt-br

Estranho... Por que estaria faltando dependência do próprio libreoffice no pacote oficial?

Abraços!
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: LibreOffice no 10.04 64 Bits: Dependências não satisfeitas
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 16:56 »
Infelizmente para a plataforma de 64bits, que é menos usado para usuários comuns e não é tão popular, há esses problemas de drives e softwares.

Mas futuramente isso vai sendo sanado, mas te oriento a instalar o Ubuntu de 32bits na sua máquina e use livremente, mesmo sendo notebook que veio com 64bits, todos eles aceitam e não terá mais dor de cabeça com isso.



Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.