Autor Tópico: [Resolvido] KDE ou Gnome  (Lida 13434 vezes)

Offline marlindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
[Resolvido] KDE ou Gnome
« Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:22 »
Olá! Pessoal,
Uso Ubuntu 11.04. Instalei normalmente. Assim, por padrão, é instalada a interface Gnome. Mais tarde instalei o KDE, mas não percebi mudança alguma no visual. Apenas alguns aplicativos a mais foram colocados nos menus. Então como saber se estou usando Gnome ou KDE? E como deixar a interface única e totalmente KDE?
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2012, 20:42 por marlindo »

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: KDE ou Gnome
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:24 »
Por que não instala o Kubuntu?
Abraços

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: KDE ou Gnome
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 18:55 »
voce ainda está usando o gnome!
 para usar o kde voce deve encerrar a sua sessão atual, e dai voce escolhe a opção sessão do KDE no menu aonde está escrito ubuntu
veja a imagem:
http://4.bp.blogspot.com/_1QSDkzYY2vc/Tbifv8w6ukI/AAAAAAAAEKU/FUrvDiLWWw8/s2000/ubuntu-classic.png

quando voce entrar na sessão do KDE voce vai ver algo semelhante a isso:
http://www.linoob.com/wp-content/uploads/2011/04/Kubuntu-11.041-1024x576.png
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline marlindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 63
    • Ver perfil
KDE ou Gnome
« Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2012, 22:01 »
Vlew, Alersson

Na inicialização, quando surge o box solicitando a senha, seleciona-se, no pequeno ícone azulado, com uma seta apontando para baixo, a interface desejada.

Porém, uma observação: mesmo quando a interface era a Gnome, na inicialização aparece uma tela azul com a palavra Kubuntu no centro. Mas, na sequência, a interface padrão era a Gnome.

De qq forma valeu a dica. Gosto do KDE, porém já estou habituado com o Gnome.

Obrigado.

thiagowfx

  • Visitante
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2012, 21:23 »
Olá, aproveitando o tópico, eu também uso Ubuntu 11.04 com gnome. Gostaria de experimentar o KDE, mas sem instalar o Kubuntu, senão tem que formatar e tudo o mais... um "sudo apt-get install kde" já resolve, ou algo assim? Não vai substituir os arquivos importantes do gnome?

Resumindo, como deixar instalado ao mesmo tempo KDE e Gnome?
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 14:54 por thiagowfx »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2012, 06:54 »
Olá, aproveitando o tópico, eu também uso Ubuntu 11.04 com gnome. Gostaria de experimentar o KDE, mas sem instalar o Kubuntu, se não tem que formatar e tudo mais... um "sudo apt-get install kde" já resolve, ou algo assim? Não vai substituir os arquivos importantes do gnome?

Resumindo, como deixar instalado ao mesmo tempo KDE e Gnome?

Veja esses tópicos, que responde a sua pergunta.

Link: 1_ http://www.vivaolinux.com.br/dica/Usando-dois-ambientes-graficos-no-Ubuntu-Gnome-e-KDE

          2_ http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=19194.0


Espero que lhe ajude.



Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
« Última modificação: 10 de Abril de 2012, 12:00 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

thiagowfx

  • Visitante
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2012, 17:27 »
Beleza, mandei o "sudo apt-get install kubuntu-desktop" e vou ver no que vai dar  ;D

Pelos tópicos deu para perceber que KDE e Gnome são completamente intercambiáveis (via a tela de logon), mesmo que o sistema seja Ubuntu.

Só não existe o comando "aptitude" que foi comentando num desses tópicos. Deve ser antigo, né?

Valeu pelas indicações, Edvaldo.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2012, 17:38 »
Só não existe o comando "aptitude" que foi comentando num desses tópicos. Deve ser antigo, né?

Não é antigo, apenas deixou de fazer parte do pacote de instalação.

Está disponivel nos repositórios => http://packages.ubuntu.com/search?keywords=aptitude&searchon=names&suite=oneiric&section=all

Ele é muito parecido com o apt.

[]'s

thiagowfx

  • Visitante
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2012, 21:11 »
Acabei de testar o kde plasma e realmente é muito bom! O gnome é mais simples e prático, mas em compensação o KDE permite uma personalização bem maior e é de certa forma mais profissional, com os ambientes tendo mais opções. Sem contar que o Dolphin dá de 10 no nautilus (não que o nautilus seja ruim; pelo contrário).

thiagowfx

  • Visitante
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #9 Online: 20 de Abril de 2012, 21:27 »
Pergunta: há algum problema em atualizar do Ubuntu 11.04 para o Ubuntu 12.04 pelo KDE (através do pacote kubuntu-desktop)?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2012, 08:29 »
Pergunta: há algum problema em atualizar do Ubuntu 11.04 para o Ubuntu 12.04 pelo KDE (através do pacote kubuntu-desktop)?

O que eu não saiba. Eu instalei o KDE o XFCe e o Gnome junto do Ubuntu e depois desinstalei e fiquei somente com o Gnome.

Você pode instalar os três e usar os três ou então só usar o que lhe cobre as suas necessidades.

Para mim, o que cobre é o Gnome, no momento.

Como fazer, veja esses links que explico tudo, sem necessidade de CD:

Link:
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente. Link  direto: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80436.0.html
« Última modificação: 29 de Abril de 2012, 12:23 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2012, 12:06 »
Citar
Só não existe o comando "aptitude" que foi comentando num desses tópicos. Deve ser antigo, né?

Até hoje (agora com o novo kubuntu 12.04) ainda uso o Synaptic e o apt-get pelo terminal. E agora como o gtk-oxygen vindo selecionado por padrão, não dá nem para notar que o aplicativo é gtk.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2012, 12:56 »
Olá, aproveitando o tópico, eu também uso Ubuntu 11.04 com gnome. Gostaria de experimentar o KDE, mas sem instalar o Kubuntu, senão tem que formatar e tudo o mais... um "sudo apt-get install kde" já resolve, ou algo assim? Não vai substituir os arquivos importantes do gnome?

Resumindo, como deixar instalado ao mesmo tempo KDE e Gnome?

O KDE é o Kubuntu, thiagowfx . ::)
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline tovarish32

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Resina de Pínus
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2012, 10:37 »
Vinha tentando utilizar o Ubuntu desde a versão 10.04 que era ótima.. da 11.04 e 11.10 .. não gostei.. com o Unity ficou bem mais complicado de mexer, pelo menos na minha máquina.. e travamentos demais.. mas blz.. Para leigos e iniciantes o Unity é complicado e pouco funcional. Instalei o Kubuntu 12.04 e estou satisfeito.

Abraço a todos.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] KDE ou Gnome
« Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2012, 11:24 »
Vinha tentando utilizar o Ubuntu desde a versão 10.04 que era ótima.. da 11.04 e 11.10 .. não gostei.. com o Unity ficou bem mais complicado de mexer, pelo menos na minha máquina.. e travamentos demais.. mas blz.. Para leigos e iniciantes o Unity é complicado e pouco funcional. Instalei o Kubuntu 12.04 e estou satisfeito.

Abraço a todos.




Se o problema era o Unity, faça como eu, tenho todos eles instalados no meu notebook e no meu PC de mesa e são superleves e uso somente o Ubuntu Classic. Faça como eu fiz, nesse tópico explicativo: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94849.msg521350.html#msg521350
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.