Autor Tópico: Luz do display muito fraca ubuntu 11.10  (Lida 2123 vezes)

Offline diegonlp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Luz do display muito fraca ubuntu 11.10
« Online: 16 de Novembro de 2011, 11:26 »
Ola a todos, fiz uma instalacao do ubuntu 11.10 em um note hp dm4 2033, ja no momento de rodar o live cd para a demo a luz do display ficou fraquissima, n dava para ver nada, entao para poder proceder a instalacao tive q colocar um monitor lcd externo, ai funcionou normal (apenas no externo) mesmo pos instalado o ubuntu o problema perciste, e no win7 que esta no dualboot o display esta normal, ( verifiquei que a opcao de escurecer video para economizar energia coloca no minimo a configuracao, eu vou la e altero deixando em um opcao legal, porem quando reinicia o note volta o problema, ai tenho que por o outro monitor e ir na denovo e remarcar, reinicia o note volta o problema) como resolver.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2011, 12:25 por diegonlp »

Offline joaocsjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Luz do display muito fraca ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2011, 17:08 »
Boa tarde!

diegonlp,


Estou tendo o mesmo problema com meu HP DM4 quando inicio a maquina antes de chegar na tela de login, o tela fica com o brilho muito baixo... acredito que seja algum  problema com o driver pois nessa mesma maquina ja rodei o Centos 6 que só consegui instalar depois que eu configurei o SO pra usar o Driver VESA.

Bom por enquanto não consegui descobrir como acertar isso mais vou continuar pesquisando.


Offline diegonlp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Luz do display muito fraca ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2011, 09:30 »
Blza joaocsjr,
Caso você tenha alguma novidade favor  postar o resultado, pois estou no aguardo, por enquanto achei uma maneira de ludibriar o erro, entro pela opção de recuperação e ai incio o ubuntu na primeira opção que tem no console, e por incrivel que pareça ai inicializa normalmente, mas se esquecer de mudar o boot na inicialização ja era, por que ai sofre para ajustar o brilho pois a tela fica iviavel a vizualização.

Offline joaocsjr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Luz do display muito fraca ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2012, 18:09 »
Cara ainda não econtrei uma solução para o problema, vou tentar esse workaround que vc segeriu.


Obrigado.

Ps. Espero que na proxima versão do SO isso seja corrigido.