Autor Tópico: Ubuntu em um Acer 5250  (Lida 1169 vezes)

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Ubuntu em um Acer 5250
« Online: 01 de Fevereiro de 2012, 09:41 »
Eu não se é problema de versão (11.10),kernel o driver de vídeo, mas a praticamente um mês venho tentando instalar a mais nova versão do Ubuntu neste notebook,, ja tentei varias isos de 32 e 64 bits, dois tipos de kernel, e algumas maneira diferentes de instalar o driver da ati radeon hd 6310. e sempre acontece o mesmo, travamentos, quando estou utilizando o firefox, instalando um programa, até em modo texto ele trava, as vezes até no login, então pensei que poderia ser um defeito de hardware. Ok, mais instalei o OpenSuse 12.1 e tá funcionando. o caso é que gosto muito do Ubuntu/Debian/Mint e estou acostumado ao APT. Ja tentei usar o BigLinux 11.10, LMDE, Linux Mint 12 só não textei o debian mesmo. Alguem tem idéia do que pode causar esse mal funcinamento? A sim quase esqueci, instalei o Ubuntu 10.04.3 lts e esse sim funcinou perfeito com os drivers instalados e tudo, só deu uma bugada no Plymouth, nada que me atrapalhasse ( alias como é rápido esse LTS  ;D).
Porém gostaria de usar as versões novas do Ubuntu, a 11.10 em particular e futuramente a 12.04. Alguma suspeita do que possa causar essa instabilidade?  ???

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em um Acer 5250
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2012, 12:11 »
Ola

Voce já trata deste assunto aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,92026.msg505888.html#msg505888

Topico duplicado - trancado