Autor Tópico: Virtual Box ou VMware ?  (Lida 5160 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Virtual Box ou VMware ?
« Online: 14 de Agosto de 2009, 19:20 »
Boa noite !!!! Trabalho com edição de vídeo, mas em casa somente tem Ubuntu instalado no pc, o lance é q vou precisar editar alguns vídeos em casa e para isso vou precisar de instalar alguns programas q só rodam no Windows, instalei o Virtual Box e coloquei o Windows nele ++++ os programas q necessito, até ai tudo bem, minha dúvida é se o VMware proporcionará um desempenho melhor do que o VirtualBox, lembrando q uso Linux no desktop por mais de 4 anos e não tô muito afim de instalar Windows nesse pc de casa em dual boot. Meu pc é um Core2Duo 1.8 com 1G de ram

Obrigado pela atenção !!!
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2009, 20:18 »
Ola

Eu só vou dar palpite, pois nem um nem outro eu utilizo. Mas...

Renderizar video em maquina virtualizada e com 1 giga de ram ?

Nas minhas andanças em renderização sempre tive que colocar o travesseiro do lado para babar nele quando tenho videos de 70 gigas ou mais para renderizar ( também tenho 1 giga de ram )

Imagino que virualizando voce vai ter que separar memoria para o Ubuntu e memoria para o Windows, logo seus 1 giga não serão mais 1 giga, então a demora e lentidão devem ser infernais.

Não seria o caso de usar um "kino" da vida e depois só retocar as transições na maquina com windows?

É que eu as vezes faço assim. Edito e etc no Ubuntu, depois vou no macromedia director ou no sony vegas e dou umas retocadas e perfumarias.

[],s

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2009, 20:31 »
Bom, vou usar o Sony Vegas pra editar, ele me parece mais leve e o vídeo é curto, tipo 1 ou 2 minutos
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Lunik

  • Visitante
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2009, 21:04 »
Não sei dizer qual dos dois tem um desempenho melhor no geral, mas no linux o virtualbox roda bem melhor que o vmware.

(e concordo com o Tota, acho que pra você seria melhor dual boot... edição de video faz uso intensivo da ram, quanto mais ram, mais rápido vai editar. E o virtualbox/vmware vão dividir tua ram pela metade)

Offline ataias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 145
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2009, 22:34 »
Sou um usuário leigo e tentei usar os dois. O virtual box teve um desempenho maior no meu computador do que o vmware que inclusive é chato de acessar por ter de ser pelo browser. Se não quer deixar o pc em dual boot deveria pelo menos aumentar a memória em 1gb. Assim você poderia dividir entre a máquina virtual e o Linux de forma considerável.
Até mais.
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2009, 10:29 »
uso o virtualbox sem problemas exceto na hora de atualiza-lo. eu li um artigo no Livre S.O sobre uma versão mais nova que a minha agora preciso atualizar, mas acho que vou desinstalar a que tenho primeiro e depois instalar a nova é um processo mais simples.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline claudiocqr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2009, 19:29 »
tenho os dois instalados aqui e o Virtualbox dá show em todos os quesitos (velocidade, facilidade, etc).


Espero ter ajudado!!
Linux User #268754

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2009, 19:53 »
Fiz um teste com o virtual e mandou bem, exportei um arquivo de 4 minutos é 4 minutos, com boa qualidade, sem contar q usou pouco mais da metade da ram
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline elemarvh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Virtual Box ou VMware ?
« Resposta #8 Online: 31 de Janeiro de 2012, 01:05 »
Tenho os dois aqui instalados, e na realidade o Virtual Box  Massacra o VMWare, em vários pontos.

1 Melhor desempenho
2 Totalmente em português
3 Suporte de maioria dos Sistemas Operacionais
4 Interface dinâmica e muito intuitiva
5 É software sem custo financeiro (DE GRATIS) 
6 Muitos recursos e configurações
5 Multiplataforma

Quando usava Windows, tinha instalado o Virtual PC, um verdadeiro lixoftware, mas, não se compara o potencial do VirtualBox.
Sobre o VMWare, terminou os dias de gloria dele quando era o único VM, e as versões atuais são fracas em recursos.

 ;D ;D ;D ;) ;) ;)