Autor Tópico: Nova seção - Ubuntu Projetos  (Lida 19715 vezes)

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Nova seção - Ubuntu Projetos
« Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2006, 11:56 »
Eu sei que um projeto precisa de uma pagina melhor, mas nao é para o forum ser a casa definitiva de um programa e sim para ser um meio dos usuários interagirem mais facilmente com projetos relacionados ao ubuntu.

Offline cypherbios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Re: Nova seção - Ubuntu Projetos
« Resposta #16 Online: 19 de Agosto de 2006, 01:25 »
Olás!

Este poll veio em excelente momento!

Sou 110% à favor da criação desta seção, visto que o Ubuntu Forums já possui algo neste estilo, que é chamado 3rd Party Projects ( http://www.ubuntuforums.org/forumdisplay.php?f=46 ).

Lá nasceram (ou são mantidas discussão) alguns dos melhores projetos para o usuário final do Ubuntu... como UbuntuGuide, USP, UCC, EasyUbuntu, Automatix, GTK-Wi-Fi, dentre outros...

Esta seção do fórum não é para usar como tracker do projeto, ou ser uma "plataforma de desenvolvimento", mas sim para cumprir com a função primordial de um fórum: Discutir, comentar, sugerir, reportar problemas, solicitar suporte de forma rápida... etc...

Concordo absolutamente com o arsolto, pois projetos excelentes nascem, mas precisam de um "ponto de encontro", aquela coisa descontraída que só um fórum pode oferecer.

Neste momento, estou começando com um projeto, no Ubuntu Fórums já conseguí um local para ele, pois este terá alcance mundial, estou trabalhando na internacionalização e meios de desenvolvimento colaborativo, mas ainda não tenho uma seção em fórum português para ele, e acredito que isto será de extrema importância para o desenvolvimento do projeto e acompanhamento do usuário.

Bom, eu tenho muito a escrever ainda... mas já estou com sono :P
Para quem quiser saber sobre o projeto, ele ainda não foi anunciado nem divulgado, mas está na minha assinatura, quem quiser pode ver uma prévia do que está por vir ;)

Abraços, e parabéns pela iniciativa!
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Nova seção - Ubuntu Projetos
« Resposta #17 Online: 19 de Agosto de 2006, 12:08 »
Belo projeto biocypherismo. Baixei usando o svn vou dar uma olhada depois.

Ta aí mais uma prova de como essa sala seria útil,, existem vários projetos brasileiros de qualidade.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Nova seção - Ubuntu Projetos
« Resposta #18 Online: 19 de Agosto de 2006, 18:07 »
Ei, biocypherismo, obrigado por colaborar com a criação da sessão Ubuntu Projetos. Eu fiquei muito contente em ver sua mensagem de apoio e reconhecimento aos apelos da comunidade, pois, você é um agente importante no desenvolvimento de novos inventos para facilitar o dia-a-dia do usuário ubuntista, em frente ao computador.

Offline cypherbios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
  • Líder do Time de Documentação do Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • CypherBIOS.org
Re: Nova seção - Ubuntu Projetos
« Resposta #19 Online: 19 de Agosto de 2006, 19:40 »
Obrigado rockz, obrigado arsolto ;)

O projeto é por mim, da comunidade, para a comunidade. Nos ajudamos, e então, crescemos juntos.

Abraços!
Rafael "CypherBIOS" Proença
http://www.cypherbios.org/blog
Desenvolvedor - APTonCD
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece Aqui

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: Nova seção - Ubuntu Projetos
« Resposta #20 Online: 25 de Agosto de 2006, 13:42 »
Eu também axo que tem toda a logica ter um forum para apoiar os projestos relacionados com o Ubuntu.

Força ;)
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/