Olá, boa tarde!
Passei à usar o Linux à pouco mais de 48 horas, de cara me deparei com alguns problemas tais como o volume ficando mudo automaticamente, o aMsn não entregando mensagens recebidas e enviadas etc. Resolvi o problema do som, passei à usar outro mensageiro instantâneo (Pidgin) mas pelo que pesquisei o Emesene é o melhor porem, ele não conecta aqui, carrega, carrega e nada.
Eu pesquisei no fórum, inclusive em outros fóruns, fiz aquela solução de trocar o link na linha URL de um arquivo, salvar e tal, coloquei os dois links disponíveis e ele continua sem conectar. Até ai tudo bem, meu maior problema por enquanto é o seguinte, instalei o compiz, qualquer opção que eu habilitar nele faz com que essa barra de ferramentas na lateral esquerda da tela(Acho que chamam de unity) some, assim, me impossibilitando de acessar vários recursos do sistema. Junto com ela, some também as opções das janelas abertas como minimizar, maximizar, fechar e não dá pra movelas de lugar também.
Me interessei bastante pela opção: janelas gelatinozas no compiz mas tá me dando esse problema... Pra testar, eu desabilitei e habilitei novamente uma opção que já estava habilitada no compiz e aconteceu a mesma coisa.
Eu consigo fazer a barra voltar à aparecer com o comando no terminal: sodo unity --reset porem, ele vai carregando as coisas no terminal mas nem tudo ele carrega, alguns arquivos dão erro e depois de um tempo ele para de carregar sem ter terminado o processo.
A questão é: Como usar os recursos do compiz sem perder a barra unity e outras ferramentas que posso ter perdido sem me dar conta.
Muito obrigado pela atenção, espero que possam me ajudar.