Autor Tópico: Rotear modem zte zxdsl 831  (Lida 3756 vezes)

Offline renatosr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Rotear modem zte zxdsl 831
« Online: 25 de Janeiro de 2012, 15:02 »
O modem da Oi Velox ZTE ZXDSL 831 veio bloqueado e só é possivel rotear ele para "Bridge" em vez "PPPoE", como criar um discador no Ubuntu 11.10?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rotear modem zte zxdsl 831
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2012, 15:31 »
Olá renato,

Conecte seu Ubuntu diretamente ao modem, por cabo, e execute o comando "sudo pppoeconf eth0".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

phillipehugo

  • Visitante
Re: Rotear modem zte zxdsl 831
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2012, 16:04 »
caramba que falta de sorte hein...

Estou com 2 modems ZTE zxdsl 831 series 2 enviados pela OI de Pernambuco e todos 2 vieram desbloqueados.

Offline renatosr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Rotear modem zte zxdsl 831
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2012, 16:21 »
Eu usei o "sudo pppoeconf eth0" e segui todo o protocolo mas quando fui iniciar a navegação eu só acessava páginas do google como: orkut, youtube, etc.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Rotear modem zte zxdsl 831
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2012, 16:36 »
Eu usei o "sudo pppoeconf eth0" e segui todo o protocolo mas quando fui iniciar a navegação eu só acessava páginas do google como: orkut, youtube, etc.

Sinal de que a comunicação funciona. O problema agora é apenas com o DNS. Configure sua máquina pra usar o DNS do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) ou do OpenDNS (208.67.220.220 e 208.67.222.222). O pacote "resolvconf" pode te ajudar nisso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D