Autor Tópico: Problemas na ativação do drive de vídeo do Asus EeePC 1215n [Ion da nvidia]  (Lida 3144 vezes)

Offline marciotormin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Bom dia,

Comprei um asus 1215n e não estou conseguindo usar o driver de vídeo da nvidia (ion).
Coloquei o ubuntu 11.04 via USB. Depois e tentei instalar o driver de vídeo pelo modo mais pratico: Sistema/Administração/Drives Adicionais. Depois de reiniciado aparecia a mensagem:
"Este drive está ativado mas não está em uso."

Depois entrei na Central de Programas do Ubuntu e adicionei os drives binários Nvidia para X.Org. versão 173 e 175 (o 96 é incompatível). Instalei-os e tentei ativá-los pelo Drivers Adicionais mas o problema persistiu.

Depois baixei o binário direto do site da Nvidia, mas aparecem vários erros durante a instalação do mesmo.

Tentei ainda o evny, mas ele não foi instalado pelo apt-get (mesmo com restricted e o multiverse ativado), acho que foi desativado.

Alguém tem alguma sugestão???

Há!! Não sou iniciante, mas também não sou técnico, digamos que um usuário medio (aquele que consegue configurar algumas coisinhas).

Desde já obrigado.

Para finalizar vai o meu xorg.conf:

Section "Device"
   Identifier   "Default Device"
   Option   "NoLogo"   "True"
EndSection

Offline marciotormin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá, eu mesmo descobri; é muito simples:

até a presente data a Nvidia não disponibilizou drives do ion2 para windows 64x e linux 32x e 64x, nem em versão beta.

Foi assim que entendi o porquê desse computador ser 64x e vir com o Windows 7 32X, e não com o 64x (o que aproveitaria melhor os recursoso do processador).

Obrigado.

Offline alancads

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil