Autor Tópico: Usuários inativos  (Lida 25900 vezes)

Offline novato nisto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #15 Online: 23 de Janeiro de 2012, 19:33 »
Boa noite,
Este é o meu primeiro post, sou um user inactivo.
Já estou registado há algumas semanas e ainda não senti necessidade de postar.
Venho todos os dias ao forum ver os novos posts e tenho aprendido muito.
Espero não ser eliminado, não vejo como posso ser prejudicial ao forum só porque não participo activamente.
Cumps

Offline Altair Julião

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 286
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #16 Online: 23 de Janeiro de 2012, 20:27 »
Esses usuários "inativos" não atrapalham em nada a navegação e usabilidade do fórum, no meu entender.

Também acho que não atrapalham, contudo, fico curioso: Qual o motivo de sua inatividade?

Se o fórum tivesse uns recursos como Yahoo Respostas de marcar alguns tópicos como interessante e tal. Aparentemente só utilizam para MP?

Sinceramente, eu gostaria que muitos participassem, se analisarmos bem fora os admin, a maioria das figuras se repetem: irtigor, garfo, rjbgbo, zekkerj, andry, creto, jorge505... (desculpe se esqueci de alguns dos mais participativos atualmente).
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Usuários inativos
« Resposta #17 Online: 23 de Janeiro de 2012, 20:40 »
Esses usuários "inativos" não atrapalham em nada a navegação e usabilidade do fórum, no meu entender.

fico curioso: Qual o motivo de sua inatividade?

Acho que muitos usuários não tem tempo o bastante para usar o fórum como nós temos, muitos têm a vida corrida. Mas alguns apenas se registram no fórum para postar alguma dúvida e depois somem (acho que esses são maioria). Mas penso que só pelo fato de vários usuários estarem inativos não é motivo para coçar a cabeça e pensar "esses usuários deviam estar ativos!" Deixa os caras inativos, ué.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #18 Online: 24 de Janeiro de 2012, 00:44 »
Gostei da ideia, muitos podem nem lembrar que um dia se cadastraram (eu mesmo, de vez em quando, descubro que tenho contas em sites que já não lembrava), e a parte de a saída ser voluntária, como sugeriu, garante que não vai favorecer/desfavorecer alguém, só porque vive escrevendo (ou não) aqui.

Também acho que não atrapalham, contudo, fico curioso: Qual o motivo de sua inatividade?
Não posso responder por ele, mas acredito que algumas pessoas fazem seus deveres de casa, e pesquisam antes de abrir tópicos. Se isso acontecesse com maior frequência, a quantidade de mensagens cairia.

phillipehugo

  • Visitante
Re: Usuários inativos
« Resposta #19 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:28 »
Sei que sou novo e tal, mais sou antigo no suporte lá do clube do hardware com mesmo nick, porque não implantam o esquema usado por lá de trancar tópicos e marca-los por resolvido quando um caso for solucionado, ao invés de o próprio que abriu marcar ? num caso de solicitação de abertura, teria de ser feita pelo criador do tópico.

Outro detalhe interessante é que em outro fórum que participo da minha classe de trabalho é o "contábeis" no caso sempre que o cidadão cria um novo tópico ele é redirecionado a fazer uma busca pelo titulo de sua dúvida antes de criar um novo, evitando assim que fique múltiplas perguntas duplicadas.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #20 Online: 24 de Janeiro de 2012, 11:32 »
Sei que sou novo e tal, mais sou antigo no suporte lá do clube do hardware com mesmo nick, porque não implantam o esquema usado por lá de trancar tópicos e marca-los por resolvido quando um caso for solucionado, ao invés de o próprio que abriu marcar ? num caso de solicitação de abertura, teria de ser feita pelo criador do tópico.

Outro detalhe interessante é que em outro fórum que participo da minha classe de trabalho é o "contábeis" no caso sempre que o cidadão cria um novo tópico ele é redirecionado a fazer uma busca pelo titulo de sua dúvida antes de criar um novo, evitando assim que fique múltiplas perguntas duplicadas.
+1

Assim poderia também criar uma pagina só com problemas resolvidos e a resolver.

E também uma de resolvidos e a resolver do usuário, assim o membro pode ver os seus tópicos que foram resolvidos e os que não foram solucionados, eu por exemplo, tenho tópicos de problemas que aconteceram comigo que foram resolvidos que eu tenho dificuldade para encontrar, o membro teria assim o seu próprio manual de sobrevivência.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 11:38 por Sérgio Rabelo »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2012, 22:31 »
(...)eu por exemplo, tenho tópicos de problemas que aconteceram comigo que foram resolvidos que eu tenho dificuldade para encontrar, o membro teria assim o seu próprio manual de sobrevivência.

Basta clicar em Perfil, no menu e, logo após, clicar em Ver as últimas mensagens deste usuário. Você terá todas as suas repostas, em todos os tópicos, em ordem cronológica, da mais nova para a mais antiga.


Sou mais um usuário que estava inativo por problemas pessoais, que voltou.  :P

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #22 Online: 17 de Fevereiro de 2012, 20:22 »
Em que algo inativo poderia atrapalhar?

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 22:35 »
Na  minha  opinião  não  precisa  excluir  nenhum  usuário  inativo.  Se  está  inativo  ou  se  não  aparece3  é  porquê  não  esta  precisando  de  ajuda.
Se  caso,  um  dia,  um  destes  inativos  precisar  de  ajuda  virão  aqui  a  buscar  a  ajuda  necessária,  e  tendo  o  cadastro  deles  aqui  mantido poderão  se  logarem.  Agora  se  suas  contas  forem  excluídas  só  por  sere4m  inativos,  e  vierem  aqui  e  perceberem  que  estão  com  ás  contas  excluídas,  podem  até  não  voltarem  para  o  fórum.
Agora,  se  caso  se  souber  de  algum  usuário  que  já  estiver  morto,  aí  já  é  um  outro  caso, e  provando-se  que  está  morto,  aí  tudo  bem.  Mas  se  está  vivo  deixe  a  conta  aí  sem  a  excluir.
Bom,  essa  é  a  minha  opinião  e  o  meu  parecer  sobre  o  caso.  Espero  que  tenham  entendido  corretamente  o  que  eu  disse.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2012, 17:29 »
Eu passei um tempo enorme sem vir, mas voltei. Eu acho que deveria continuar como está, deixa esses inativos quietos, desde que não atrapalhem.

Ficará como está.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline RaiJorge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 12:28 »
Quase não posto porque quando tenho alguma dúvida faço pesquisas no fórum para saber se a mesma já foi discutida alguma vez. Quando acho a resposta seria repetitivo da minha parte perguntar algo que já foi respondido, mas acesso este fórum constantemente.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2012, 12:43 por RaiJorge »

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #26 Online: 04 de MAR?O de 2012, 22:47 »
Normalmente gosto de postar pra interagir. Gosto daqui.

Procuro postar pedindo ajuda só quando minha pesquisa não traz resultado mesmo...

Ainda alimento a vontade de aprender mais pra poder ajudar...

Mas, no momento estou enrolado... Finalmente comecei a faculdade que eu sempre quis fazer, depois de tantos anos: Engenharia Química. Tenho 37, mas antes tarde do que nunca, não?

Nem começou direito, e eu já tô até o pescoço com Álgebra Linear, Geometria Analítica, Vetores... Não tá me sobrando nem o Domingo direito...

Dei uma sumida, e pelo visto vou continuar assim...

Abraços!

Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Creto

  • Visitante
Re: Usuários inativos
« Resposta #27 Online: 05 de MAR?O de 2012, 13:34 »
Olá a todos,

Uai, acho que se fosse assim eu seria um inativo, pela minha constante participação logo no começo e agora posto uma vez aqui e outra bem lá e ficaria bem triste e chato se fosse adotada essa politica no fórum.

Aqui é uma sala de aula (uma, se não a maior) bliblioteca Gnu/Linux em idioma Português, pra mim aqui começou tudo e hoje com o pouco que aprendi posso dar dicas aos colegas claro quando sei ou ao menos sei de algum lugar onde possa encaminhar o colega a tentar uma solução.

Enfim, não discordando de ninguém, mas torcendo para que tudo permaneça como está, afinal, como disse acima a grande bliblioteca ubuntuforum-br está aberta a todos, né isso?

T+

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #28 Online: 05 de MAR?O de 2012, 14:06 »
Novamente e destacando: A Equipe do fórum não fará nenhuma ação contra usuários inativos.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Usuários inativos
« Resposta #29 Online: 05 de MAR?O de 2012, 19:38 »
Este tópico deveria com todo o respeito aos que aqui postaram, deveria ser trancado.