Autor Tópico: Crie um pen drive com várias distribuições Linux com o MultiSystem.  (Lida 2821 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Bela dica aqueles que gostam de utilizar várias distros ao mesmo tempo, ou que gostariam de ter um pen drive bootável com várias delas.

Segue o link:
http://www.guiadopc.com.br/dicas/22520/crie-um-pen-drive-varias-distribuicoes-linux-multisystem.html

Abraço a todos e fiquem com Deus.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2012, 16:18 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Crie um pen drive com várias distribuições Linux com o MultiSystem.
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2012, 16:19 »
Link quebrado
outro link:http://www.guiadopc.com.br/dicas/22520/crie-um-pen-drive-varias-distribuicoes-linux-multisystem.html

Sérgio,

Obrigado pela observação.

Link que estava quebrado já foi corrigido.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Crie um pen drive com várias distribuições Linux com o MultiSystem.
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2012, 19:44 »
Interessante este recurso. Até postei aqui algumas dúvidas de como fazer isso, com um pen e várias partições.
Mas com essa dica acima, precisa ter a iso e daí ele descompacta na hora do boot, como live cd mesmo.

Isso não deixa mais lento o boot? Não tem como fazer partições no pen e deixar como se fosse instalado nela? Algum amigo daqui disse em um tópico que dá pra instalar no pen, mas eu não sei como fazer pra ter vários instalados e onde devemos instalar o grub no pen para abrir no boot.


Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Crie um pen drive com várias distribuições Linux com o MultiSystem.
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2012, 21:06 »
Ele deve fazer o que o pintinho já publicou aqui no fórum, de iniciar uma iso via grub. Serve pra testar, mas se for isso mesmo, não tem armazenamento persistente (tudo que você faz some no reboot).

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Crie um pen drive com várias distribuições Linux com o MultiSystem.
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2012, 08:40 »
instalei o MultiSystem, mas depois de escolher o pendrive para dar andamento, dá erro, perguntando se tenho permissão de escrita em /media/kingston

O estranho é que eu tenho! Tentei fazer isso logado como root e daí nem abre o programa. Aparece erro de root.

Que droga!

Alguém conseguiu usar o MultiSystem?


Fiz a instalação pelo método 1 sugerido no site oficial, rodando o script sh e agora deu certo.

Porém, eita coisa difícil de usar. Adicionei duas imagens, do fedora e debian. Não consegui ir até o fim do processo para criar o pen.

Desisti, por enquanto.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, 08:57 por sigur »