Autor Tópico: Preconceito contra o Ubuntu  (Lida 5589 vezes)

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #15 Online: 18 de Janeiro de 2012, 13:48 »
Dos e win7 ?

Não entendi, o Win7 tem um terminal que dá para fazer tudo o que se fazia no DOS, exceto é claro descompilar programas.

[]'s
Ai que está a ironia, ese tipo de pessoa prefere usar um DOS a um Windows 7, só por não ter nada visual e sem nenhuma facilidade.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #16 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:52 »
Tem gente que pode até me bater, mas acho que o problema do preconceito as vezes é por ciúmes, talvez porque o Ubuntu é um dos mais usados, talvez por ser muito mais conhecido que várias distros mais antigas, sei lá.

Uso Linux a muito tempo, e antes dele unix, pra ser franco fui conhecer windows bem depois. Sou da época em que o terminal era a única opção e conservo o uso intenso dele até hoje, mas apenas pelo costume mesmo.

Acho que dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes abri a Central de Programas do Ubuntu (tive que ver na barra lateral o nome para confirmar e digitar aqui). Ligo meu PC, abro o firefox, chrome, pidgin e o terminal, não sei usar write direito, talvez pior que a maioria dos usuários, nem faço questão, mas isso tudo porque no meu uso eles não são necessários.

Só quero é comprovar que mesmo no ubuntu você pode usar linux do jeito velho (que mais gosto), ou do novo, então a distro serve para todos os gostos.

Minha preocupação é que o linx passe a funcionar como windows, de forma que tenha coisas que só possam ser feitas pelo ambiente gráfico, e isso seria temerário, já que usando terminal você tem muito mais opções para acertar um problema, fazer uma configuração, e etc, mesmo sendo mais "difícil". Gosto da forma de trabalho do linux, não consigo me acostumar ao windows, e para fechar comparar o dos ao terminal é terrível, quase morro quando vejo isso... rs.

Quando alguém vem com preconceito pro meu lado eu simplesmente ignoro, acho que é o ideal a se fazer, porque não existe formas de se discutir isso com quem já tem essa "verdade" estabelecida.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2012, 16:57 »
A sim, adoro debian e normalmente procuro usar apenas distros baseadas nela, porém já usei o mandriva, o arch (entre outras) depois de usar ubuntu sem grandes dificuldades, nada que o google não me ajudasse.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2012, 18:30 »
O mesmo preconceito que o autor do tópico disse que "pessoas mais velhas da minha área" possuem contra o Ubuntu, alguns dos usuários daqui mostraram que possuem pelos que não usam.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2012, 20:14 »
O mesmo preconceito que o autor do tópico disse que "pessoas mais velhas da minha área" possuem contra o Ubuntu, alguns dos usuários daqui mostraram que possuem pelos que não usam.
Bem lembrado irtigor  :)

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #20 Online: 18 de Janeiro de 2012, 22:07 »
Só que a grande questão é: isso é importante para o usuário comum? A resposta é: não, não é. Isso não é importante nem para programadores, por exemplo. Se você o único uso que você tem para o computador é navegar na internet e digitar textos e você sabe usar o Firefox e o Writer, e sabe onde achar eles nos gerenciadores de janela mais comuns, então para o que você usa você sabe usar Linux. Se você consegue, usando quaisquer ferramentas que a distribuição oferece, instalar o ambiente de desenvolvimento que você precisa, e com isso você consegue trabalhar, então está mais do que bom.

Eu comecei a usar o ubuntu no 10.04, então ainda sou novata. Quando falo que uso ubuntu às vezes escuto esse tipo de comentário, mas penso como a citação acima. Eu não tenho muito interesse em aprender a mexer no terminal, editar xorg, compilar kernel e sei lá mais o que. Acredito que o computador veio pra facilitar, então pra que complicar? Pra que fazer tudo na unha se o ubuntu me oferece tudo prontinho e funcionando? Se eu posso fazer a instalação de programas com um clique, de forma rápida e segura, então tá ótimo. Nem todo mundo tem interesse em ser programador.
Usar é diferente de destrinchar o sistema. Usar é usar. É conseguir fazer suas atividades. Eu mal sei mexer no terminal, mas instalo o meu sistema, particiono, personalizo, faço tudo o que é importante pra mim. Meu computador não ve um técnico desde que comecei a usar ubuntu.
Eu gosto de personalizar a interface, mexer em botões, adicionar app e funcionalidades, etc, mas fora isso, não tenho tanto interesse em mexer no sistema e aprender sobre o terminal. Tenho certa dificuldade pra lembrar os comandos corretos, e gravo melhor o que faço via interface gráfica.
Mas acho que não importa como faço, pelo menos eu faço. Sei me virar pra tudo o que preciso, e é suficiente.

Entendo o argumento de que ubuntu é diferente de outras distros em vários aspectos. Eu mesma já tentei usar suse, fedora, e apanhei um pouco. Mas percebo que esse "apanhar" vem do fato de eu não ter intimidade com o terminal mesmo.Hoje em dia, a menos que queira fazer algo mais avançado, ninguém precisa mais usar o terminal no ubuntu.  Assim sendo, acho que as pessoas que dizem que quem mexe com ubuntu nao sabe usar linux se referem ao terminal mesmo.

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #21 Online: 18 de Janeiro de 2012, 22:14 »
Diga pra esses, que acham-se os fodões!!

Que o kernel windows é um UNIX!!

Muitos esquecem-se disso!!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #22 Online: 18 de Janeiro de 2012, 23:02 »
Diga pra esses, que acham-se os fodões!!

Que o kernel windows é um UNIX!!

Muitos esquecem-se disso!!

Kernel windows é um UNIX?!

Desde quando?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #23 Online: 18 de Janeiro de 2012, 23:23 »
Diga pra esses, que acham-se os fodões!!

Que o kernel windows é um UNIX!!

Muitos esquecem-se disso!!

Já ouvi falar nisso também, mas acho que o colega se confundiu. Parece que o Windows NT tem certificado Posix, mas o kernel NT definitivamente não é Unix.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #24 Online: 18 de Janeiro de 2012, 23:54 »
A Apple usa kernel derivado do bsd, acho que é isso, mas o windows? Nunca!

Editando: Nunca não, ela não usa, mas quem sabe no futuro, mas duvido.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, 23:56 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #25 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:51 »
O problema desse pessoal que fala isso do Ubuntu, é que não conhecem de verdade o sistema, caso contrário saberiam que o que é feito graficamente pode ser feito pelo terminal. Ou então sabem e disso e tão só querendo encher o saco! hahahha

Dos e win7 ?

Não entendi, o Win7 tem um terminal que dá para fazer tudo o que se fazia no DOS, exceto é claro descompilar programas.

[]'s
No DOS existe um descompilador??? :O

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Creto

  • Visitante
Re: Preconceito contra o Ubuntu
« Resposta #26 Online: 27 de Janeiro de 2012, 08:38 »
Tem gente que pode até me bater, mas acho que o problema do preconceito as vezes é por ciúmes, talvez porque o Ubuntu é um dos mais usados, talvez por ser muito mais conhecido que várias distros mais antigas, sei lá.

Uso Linux a muito tempo, e antes dele unix, pra ser franco fui conhecer windows bem depois. Sou da época em que o terminal era a única opção e conservo o uso intenso dele até hoje, mas apenas pelo costume mesmo.

Acho que dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes abri a Central de Programas do Ubuntu (tive que ver na barra lateral o nome para confirmar e digitar aqui). Ligo meu PC, abro o firefox, chrome, pidgin e o terminal, não sei usar write direito, talvez pior que a maioria dos usuários, nem faço questão, mas isso tudo porque no meu uso eles não são necessários.

Só quero é comprovar que mesmo no ubuntu você pode usar linux do jeito velho (que mais gosto), ou do novo, então a distro serve para todos os gostos.

Minha preocupação é que o linx passe a funcionar como windows, de forma que tenha coisas que só possam ser feitas pelo ambiente gráfico, e isso seria temerário, já que usando terminal você tem muito mais opções para acertar um problema, fazer uma configuração, e etc, mesmo sendo mais "difícil". Gosto da forma de trabalho do linux, não consigo me acostumar ao windows, e para fechar comparar o dos ao terminal é terrível, quase morro quando vejo isso... rs.

Quando alguém vem com preconceito pro meu lado eu simplesmente ignoro, acho que é o ideal a se fazer, porque não existe formas de se discutir isso com quem já tem essa "verdade" estabelecida.

[]'s

Cristiano
Cristiano confesso que li isso aqui hoje, mas sigo a risca tudo ai escrito por você e olha que ainda falta fazer meu "anilinuxsário" de um ano em março é só ver na data do meu registro aqui. Mas é assim prefiro ver o sudo apt-get install xxxxx funcionando e me mostrando em tempo real o que está sendo acrescentado ao meu PC, ver quantos kerneis tem instalado no meu Lucid e desinstalar o mais antigo se for necessário, enfim adoro o terminal e também prefiro nem pensar na possibilidade do Gnu/Linux seguir esta linha de "apenas por aplicativos gráficos".

T+