Autor Tópico: Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10  (Lida 2517 vezes)

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10
« Online: 08 de Janeiro de 2012, 11:58 »
Olá pessoal,

estou com problemas para utilizar o microfone interno do meu net eeepc 1015 da Asus. Observei que no Ubuntu 11.10 ele não funciona, já no windows funciona normal. Fiz o teste no Google talk (ouço o som mas a pessoa não me ouve), e no gravador de som do Ubuntu.
Estou a uma semana lendo alguns tutoriais, fiz algumas configurações no alsa mixer via terminal e via gnome alsa mixer e nada. Lembrando que o primeiro passo que dei foi me certificar em  configurações de som que o microfone não estava no mudo.
Aparentemente está tudo configurado corretamente, contudo microfone não funciona. Alguém tem ideia do que esteja acontecendo? ???

Desde já agradeço a ajuda.
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2012, 12:15 »
Em tempo: Placa de som HDA Intel
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 10 de Janeiro de 2012, 09:51 »
Já estou desanimando...
Na ultima semana já fiz 1001  configurações, alterei linha de comando seguindo tutoriais publicados aqui e na net em geral, e nada. Até fiquei sem som... e precisei reinstalar o ubuntu.
Tudo em vão sem sucesso. Engraçado que escolhi esse modelo de net por saber ele também é comercializado pela Asus com Ubuntu...
Acho que segui todos os tutoriais possíveis, agora vou baixar a versão LTS 10.04 e testar. Li alguns relatos que a placa de som funciona bem nele, se não der certo: de volta ao windows :'( .
Ainda assim aguardo uma solução.
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Offline Menina Veneno

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10
« Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2012, 11:36 »
Bem pessoal,
O que posso dizer???
Tô assim, feliz da vida  :D, depois de muita pesquisa cheguei a seguinte solução:

1 - No terminal:
gksudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

2 - Adicionei a ultima linha:
options snd-hda-intel model=auto

3 - Reiniciei o pc, em seguida no terminal digitei alsamixer, selecionei F6 HDA Intel.

Funcionou,
Valeu o esforço e as muitas horas de estudo. Tive muitas referencias, tantas que nem lembro.
Deixo aqui minha experiência para ajudar aos que tem ou possam ter esse problema.

Abraços! ;D
Seja livre, use Linux!!!
Xubuntu 11.10

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Microfone interno de net eeepc 1015 não funciona em Ubuntu 11.10
« Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2012, 11:45 »
Mais um Problema Solucionado  :D