Autor Tópico: Mais de 1000 pessoas prestigiam a 5ª etapa do Circuito Paranaense de SL  (Lida 1922 vezes)

Offline minholi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
    • Blog do Minholi
Como eu cheguei a comentar no #ubuntu-br no sábado, foram "Ubuntadas" para o evento 189 maquinas para utilização nas oficinas e palestras. Por isso achei pertinente divulgar a nota aqui:


Umuarama teve maior público do Circuito até agora

Mais de mil pessoas passaram pelo evento

“O Paraná é protagonista de um momento histórico na história da tecnologia da informação”. A afirmação foi feita pelo presidente da Celepar – Informática do Paraná, Marcos Mazoni, durante a etapa de Umuarama (Noroeste do Estado) do Circuito Paranaense de Software Livre, que encerrou no último sábado. Cerca de 1.100 pessoas passaram pela Universidade Paranaense – UNIPAR durante os dois dias do evento. Foi a etapa mais concorrida das cinco realizadas até agora. “Mais do que ensinar, estamos aprendendo muito com esse evento”, disse o presidente da Celepar, destacando a presença de técnicos e desenvolvedores das próprias universidades e prefeituras entre os palestristas e o fato do Paraná possuir entre seus técnicos os principais expoentes do software livre internacional.

Anfitrião do Circuito, o reitor da Unipar, a única universidade particular a participar da organização do Circuito –, Cândido Garcia, também destacou o papel de vanguarda exercido pelo Paraná no uso e desenvolvimento do software livre. Usuária e desenvolvedora dos programas de computador de código aberto, a Unipar tem realizado uma série de investimentos nesse tipo de tecnologia. “Estamos juntos para acelerar o processo de implantação do software livre em nosso Estado”, assegurou Garcia. Para o diretor do campus de Umuarama, Douglas Xavier, o Circuito é um momento especial na história da Unipar. O vice-prefeito de Umuarama, Nélio Guazelli, também destacou a utilização do software livre na administração municipal em vários sistemas, como Ouvidoria, Habitação, Compras Públicas, bibliotecas. Para Guazelli, o movimento software livre está se tornando uma tendência incontrolável devido à qualidade de seus produtos e a segurança que ele proprociona.

No total, foram realizadas 24 palestras e oficinas sobre migração, banco de dados, Governo Eletrônico, gestão municipal, gerenciador de páginas web em PHP e outros aplicativos sobre software livre.

http://www.circuitopsl.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=57