Autor Tópico: Leitores da Linux Format escolhem os destaques do código aberto em 2006  (Lida 1904 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Publicado em Qua, 2006-08-09 00:07

"Meu exemplar da Linux Format de setembro chegou ontem, e ainda estou começando a leitura (quando terminar, publico uma matéria sobre ela aqui no BR-Linux). Mas uma das matérias me chamou a atenção: a escolha dos 'Reader Awards 2006' - votação que dura 4 meses, em que os leitores da revista inglesa escolhem os destaques do código aberto.

Me chamou a atenção que vários dos resultados espelharam as escolhas dos Favoritos de 2005 da comunidade brasileira publicada pelo BR-Linux no final do ano passado. Veja abaixo a seleção dos leitores ingleses:

    * Melhor distribuição: Ubuntu (sem surpresas aqui: foi a escolha brasileira também, e faz tempo que é a mais popular no DistroWatch)
    * Melhor software para Internet: Firefox (também sem surpresas)
    * Melhor aplicativo desktop: Firefox (aqui sim eu me surpreendi. Os outros softwares bem colocados foram o KDE, OOo e Amarok)
    * Melhor jogo: Frozen Bubble (outro empate com os brasileiros)
    * Projeto de software livre do ano: KDE. Parabéns!
    * Melhor software servidor: Apache (o Apache ganhou em todos os anos, desde que o prêmio foi criado)
    * Melhor ferramenta de desenvolvimento: GCC (no Brasil ele ficou em 4o. Por aqui ganhou o Eclipse)
    * Prêmio corporativo: Novell
    * Melhor ferramenta Office: OpenOffice.org
    * Melhor suporte a hardware: NVidia
    * Prêmio de Linux Embarcado: Nokia 770
    * Melhor recurso de suporte: Google (ganhou dos sites e fóruns de grupos de usuários)

No final do ano vocês terão oportunidade de votar também aqui no BR-Linux ;-)"

Fonte: Br-Linux - http://br-linux.org/linux/leitores_da_linux_format_escolhem_os_destaques_do_codigo_aberto_em_2006#comment-47827

Revista Linux Format com a edição de Setembro com o Ubuntu na Capa: http://www.linuxformat.com/
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2