Autor Tópico: Ubuntu e net banda larga (TMN)  (Lida 1474 vezes)

Offline TommyLeePark

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Ubuntu e net banda larga (TMN)
« Online: 01 de Janeiro de 2012, 17:54 »
Olá a todos! =D
Sendo um recém convertido ao linux, lol, decidi expor aki uma situação que me aconteceu para que outros possam tirar algum proveito, e tambem para que as minhas proprias duvidas possam ser esclarecidas.

Instalei o Ubuntu 10.04, num portatil Packard Bell TK83. Tudo excelente, todo o hardware a reconhecer e a funcionar (excepto o bluetoth, mas isso é um caso aparte, lol). Assim que instalei a minha 1ª preocupação foi testar a internet, porque sabia que a TMN não dá apoio ou software para linux. Entao, o importante era ter internet a funcionar, o resto eu resolveria aos poucos. Bom... não sei bem o que aconteceu, mas vou tentar explicar:
-> net banda larga tmn, tarifario plus, placa huawei e180. Ligueia e foi reconhecida, como sendo um storage e tudo o mais... nao como um modem. Eu ja tinha tirado a cena do pin e assim, mas nada. Entao, fui a casa de um amigo meu e usei a net wireless dele (vodafone) para atualizar o ubuntu. Depois iniciei o pc e ja dava perfeitamente.

Parece simples nao é? Instalar, atualizar, usar. Mas não é.
Neste momento, consigo ligarme a net, APENAS se a placa ja estiver colocada quando arranco o pc. Se nao... nao é reconhecido como modem, inserindo depois. O que me deixa em duvidas, sobre como resolver isto e também sobre como resolvi inicialemnte... será que era mesmo necessaria a atualização, ou apenas iniciar o PC com a placa metida???

Bom, em todo o caso, o linux tase a portar bem, bom menino, lol, nao perfeito, mas hey, o windows nunca foi perfeito, lol. Agora a net... tá SUPER rápida!! Tipu... para que percebam, passei de download a 300kBs para 600kBs... Claro, eu sei k sem antivirus a net seria mas rapida mas nunca pensei k tanto...
Entao, liguei para a tmn e perguntei se seria possivel a placa tar a fazer algum acesso extra que me seria taxado =S pagar mais nunca é bom, ainda por cima pk podia ter uma conta astronomica. Mas asseguraram.me k nao porke a placa nao pode fazer nenhum acesso alem do k esta programada para fazer (claro, uma garantia da tmn nao vale mt, lol, mas pronto..)

Entao... pontos gerais:
-> net tmn funciona no linux :D
-> a placa tem de ser introduzida antes de ligar o pc :S como resolvo??
-> funciona rapida pa caneco! =D yeah!

algum comentario ou ajuda??
Espero k a mia experiencia também ajude outros :D

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu e net banda larga (TMN)
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 19:10 »
Opa, valeu pela sua experiencia e dica também.

7) Como configurar  o Speedy da Telefônica no seu Ubuntu 11.04  Legal

Link: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,80340.0.html


Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "RESOLVIDO" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, 19:12 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.