Autor Tópico: Problemas com Gnome 3  (Lida 3389 vezes)

Offline Cobausque

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problemas com Gnome 3
« Online: 09 de Dezembro de 2011, 07:14 »
Ola amigos do fórum ...
Estou com um problema aqui no ubuntu 11.10. eu instalo ele normal no meu pc e ele roda com o unity normalmente, mas recentemente resolvi instalar o gnome-shell instala de boa.. ao fazer login no ambiente novo só aparece uma barra de menus la em cima sem ícones mais nada não da pra fazer nada.. Alguém ja passou por isso ??? ja achei algumas informações no fórum e alguns procedimentos mas nada adianta .. o gnome-shell não é exibido.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2011, 10:23 »
Você tem placa de aceleração gráfica?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2011, 02:11 »
você colocou o Compiz Fusion para iniciar junto com o sistema? Se sim, tire dos aplicativos de sessão e faça o login no Gnome Shell novamente.
Até Breve... :D


Offline Cobausque

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2011, 07:47 »
Ola amigos desculpe a demora em responder estava de viagem rs .. nao tive tempo de checar as respostas..

Bom tenho sim placa de aceleração uma nvidia-GeForce 8400GS...

E quanto ao compiz não fiz nada nao .. somente instalei o ubuntu .. e apertir dos repositorios instalei o gnome-shell... e tentei logar por ele na tela de login ... e da este troço loco .  nao tem tentei fazer nais nada ... ... entao voltei meu pc para ubuntu 10.04... pois nao gosto do unity e tinha a intenção de usar o gnome shell gostei mais dele... mas instelei outro hd no meu micro so pra tentar acertar este gnome-shelll.... estou aceitando dicas..

A proposito .. eu ja fiz o teste de instalar o driver da placa antes .. mesmo assim tenho o mesmo erro .. muito estranho ...

Offline YAZID

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #4 Online: 25 de Dezembro de 2011, 04:15 »
D aprimeira vez que instalei tive esse problema. Desinstala e reinstala para ver se dar certo, e antes de entrar ao invés de encerrar a sessão da uma reiniciada no micro. (mesmo não precisando, percebi que ao instalar alguns poucos programas - ex.: vmware, gnome 3- tive a necessidade de reinicialzar o micro)!

Offline erasmojpo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2011, 10:30 »
Estou com o mesmo problema, em duas máquinas e não tenho ideia de como resolver.

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2011, 11:04 »
Bom aqui tem quatro maneiras de instalar o gnome-shell

http://diolinux.blogspot.com/2011/10/como-instalar-o-gnome-3-no-ubuntu-1110.html

Mas primeiro aconselho a remover essa instalação do Gnome-shell que você fez e começar do zero.

Offline renanpinto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Problemas com Gnome 3
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2012, 13:30 »
Pois é amigo, tive o mesmo problema no lançamento do ubuntu 11.10, quis instalar o novo shell para tentar me acostumar e foi uma imensa frustação, ralei muito para resolver o problema!

Vim aqui mesmo no fórum tirar essa dúvida, e para sua sorte, tive o mesmo problema com o Mint 12 que acabo de instalar e vim aqui pesquisar meu tópico para saber dos procedimentos:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=89185.0

para que você possa realizar os procedimentos você pode entrar com o gnome clássico.

Realizei as 2 alterações e a principio não funcionou, entrei com o gnome clássico e resolvi baixar os pacotes de idiomas e atualizar o sistema. Após reiniciar, voltou as barras.

Parece que esse problema é devido aos caracteres "especiais" que nossa querida língua portuguesa possui.. rs Não sei se com outros idiomas é assim. Pensei que o Mint, já com o shell nativo, não teria esse problema. Ainda não testei o Fedora.

Espero ter ajudado,

Abraços