Autor Tópico: Compiz não funciona e unit 3d, só 2d  (Lida 2904 vezes)

Offline denisonlima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Compiz não funciona e unit 3d, só 2d
« Online: 27 de Dezembro de 2011, 15:15 »
Instalei Ubuntu 11.10, atualizei logo e fui atrás do Compiz! Através de várias pesquisas não consegui fazer funcionar, nem muito menos as janelas gelatinosas.
Só que pra mim, não tem a mínina condição de isso acontecer, pois tenho uma memoria dedicada de vídeo de 1G da Readon, com uma placa mãe super potente: Asus M4A89GTD pro/USB3.0.
Então desde já, creio que seja a plataforma 64 bits, por que se for me ajudem a solucioná-lo. Obrigado!

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Compiz não funciona e unit 3d, só 2d
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2011, 15:21 »
Ola

Como informa que pesquisou, deve ter visto também que o compiz não funciona bem no unity.

Para cada efeito é necessário um workaround diferente.

Dê uma pesquisada aqui no forum pelo efeito desejado, pois muitos topicos ensinam a contornar o problema.

O problema não é ter video de gigas, mas do unity apenas.

[]'s

Offline rhuan 261

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro de 2011, 15:24 »
Olhe este tutorial postado aqui no forum:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90164.0.html
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline denisonlima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro de 2011, 15:26 »
Tota e Rhuan, muitíssimo obrigado pela atenção! Sei que cada dia vou aprender com vocês  e com o fórum em geral. Valew

Offline denisonlima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2011, 23:37 »
Não deu certo gente! Já estou com 3 dias pesquisando sobre mas nenhum deu certo.
Resetei as confirações do compiz várias vezes para recomeçar, e também no unity. Será que a organização vai resolver isto?
Fiz também um teste que vejo se tem suporte e deu certo..
Não sei o que eu faço mais, ou então vou ficar na esperança de a organização corrigir com atualizações! Valew galera!
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 23:39 por denisonlima »

Offline denisonlima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2011, 00:44 »
Não deu certo gente! Já estou com 3 dias pesquisando sobre mas nenhum deu certo.
Resetei as confirações do compiz várias vezes para recomeçar, e também no unity. Será que a organização vai resolver isto?
Fiz também um teste que vejo se tem suporte e deu certo..
Não sei o que eu faço mais, ou então vou ficar na esperança de a organização corrigir com atualizações! Valew galera!

http://img687.imageshack.us/img687/4995/telacomtudocerto.png

Offline denisonlima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2012, 21:31 »
Bom galera, depois de muitas tentativas e pesquisas, consegui fazer rodar os efeitos dentro do meu ubuntu  11.10 64bits. Bom, com certeza não acertarei dizer e nem mostrar como eu fiz desde o ínicio até eu conseguir fazer rodas os efeitos mas tentarei esclarecer, como mais ou menos eu consegui! Tenho certeza que muitos ubunteiros de todo o brasil não conseguiram fazer rodar, mas digo, é só pesquisar e estudar para você conseguir ams enfim, vamos lá.

Foi mais ou menos assim: Tentei começar do zero, fui logo disistalando o compiz e todos os plugins para ele nao influenciar no meu "reset" da aparencia. Depois fui tipo zerando o unity com o comando: reset --unity, detalhe que vc tem que esperar terminar o processo por completo! Quando terminar vc tem que reiniciar o sistema.
Quando inicar com a tela de logon, vc's não logem no sistema do ubuntu em 2D e sim no Ubuntu normal. sem o 2D. Feito isso reparem se os pequenos efeitos padrões do sistema estao normais, tipo, os comandos ALT+TAB. Vejam se aparece os ícones grandes dos programas abertos, asim mudando entre eles. Depois vejam também as pequenas fades das janelas em abrir e fechar cada uma delas! Você percebendo isso funcionando, então, vc segue esse video tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=eUtWWRKgksA&feature=related

Pessoal, com paciencia dá certo e vale a pena perder cada segundo pesquisando e tentando até conseguir esses efeitos tri-lokos.

DICA: Podem seguir direitinho esse video. Lembrado que a parte mais importante é ter o avant com os atalhos certos para reiniciar e abrir a janela de configuração do compiz, por que vai ter horas que não aparecer nada na sua área de trabalho, nem o menu unity nem nada.
No meu deu certo e com certeza o de vocês também darão! Abraços! Espero ter ajudado!

Offline denisonlima

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2012, 21:33 »
Bom galera, depois de muitas tentativas e pesquisas, consegui fazer rodar os efeitos dentro do meu ubuntu  11.10 64bits. Bom, com certeza não acertarei dizer e nem mostrar como eu fiz desde o ínicio até eu conseguir fazer rodas os efeitos mas tentarei esclarecer, como mais ou menos eu consegui! Tenho certeza que muitos ubunteiros de todo o brasil não conseguiram fazer rodar, mas digo, é só pesquisar e estudar para você conseguir ams enfim, vamos lá.

Foi mais ou menos assim: Tentei começar do zero, fui logo disistalando o compiz e todos os plugins para ele nao influenciar no meu "reset" da aparencia. Depois fui tipo zerando o unity com o comando: reset --unity, detalhe que vc tem que esperar terminar o processo por completo! Quando terminar vc tem que reiniciar o sistema.
Quando inicar com a tela de logon, vc's não logem no sistema do ubuntu em 2D e sim no Ubuntu normal. sem o 2D. Feito isso reparem se os pequenos efeitos padrões do sistema estao normais, tipo, os comandos ALT+TAB. Vejam se aparece os ícones grandes dos programas abertos, asim mudando entre eles. Depois vejam também as pequenas fades das janelas em abrir e fechar cada uma delas! Você percebendo isso funcionando, então, vc segue esse video tutorial: http://www.youtube.com/watch?v=eUtWWRKgksA&feature=related

Pessoal, com paciencia dá certo e vale a pena perder cada segundo pesquisando e tentando até conseguir esses efeitos tri-lokos.

DICA: Podem seguir direitinho esse video. Lembrado que a parte mais importante é ter o avant com os atalhos certos para reiniciar e abrir a janela de configuração do compiz, por que vai ter horas que não aparecer nada na sua área de trabalho, nem o menu unity nem nada.
No meu deu certo e com certeza o de vocês também darão! Abraços! Espero ter ajudado!

Esse é o video que fiz do meu Desktop com os efeitos! http://www.youtube.com/watch?v=9MtJ-2szcSg&context=C3ffa162ADOEgsToPDskJ2lpUPr8lGzVZtjK3R0jAz