Bom galera, depois de muitas tentativas e pesquisas, consegui fazer rodar os efeitos dentro do meu ubuntu 11.10 64bits. Bom, com certeza não acertarei dizer e nem mostrar como eu fiz desde o ínicio até eu conseguir fazer rodas os efeitos mas tentarei esclarecer, como mais ou menos eu consegui! Tenho certeza que muitos ubunteiros de todo o brasil não conseguiram fazer rodar, mas digo, é só pesquisar e estudar para você conseguir ams enfim, vamos lá.
Foi mais ou menos assim: Tentei começar do zero, fui logo disistalando o compiz e todos os plugins para ele nao influenciar no meu "reset" da aparencia. Depois fui tipo zerando o unity com o comando: reset --unity, detalhe que vc tem que esperar terminar o processo por completo! Quando terminar vc tem que reiniciar o sistema.
Quando inicar com a tela de logon, vc's não logem no sistema do ubuntu em 2D e sim no Ubuntu normal. sem o 2D. Feito isso reparem se os pequenos efeitos padrões do sistema estao normais, tipo, os comandos ALT+TAB. Vejam se aparece os ícones grandes dos programas abertos, asim mudando entre eles. Depois vejam também as pequenas fades das janelas em abrir e fechar cada uma delas! Você percebendo isso funcionando, então, vc segue esse video tutorial:
http://www.youtube.com/watch?v=eUtWWRKgksA&feature=relatedPessoal, com paciencia dá certo e vale a pena perder cada segundo pesquisando e tentando até conseguir esses efeitos tri-lokos.
DICA: Podem seguir direitinho esse video. Lembrado que a parte mais importante é ter o avant com os atalhos certos para reiniciar e abrir a janela de configuração do compiz, por que vai ter horas que não aparecer nada na sua área de trabalho, nem o menu unity nem nada.
No meu deu certo e com certeza o de vocês também darão! Abraços! Espero ter ajudado!