Google tentando destruir o Firefox?

Iniciado por hugoleal85, 17 de Dezembro de 2011, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Empresa de segurança, sediada na Califórnia, fez a afirmação acima.

Segue o link com a notícia:
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/12/15/empresa-acusa-google-de-tentar-destruir-o-firefox

Na opinião dos colegas de fórum, será essa afirmação verdadeira? Em caso positivo, quais os impactos desse tipo de atitude sobre a comunidade baseada nos softwares-livres?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

jorge505

Não sei se "destruir" é bem a palavra certa, acredito que seria uma forma de conter o crescimento ou então fazer com que o Mozzila perca sua popularidade, já que houve uma certa aproximação do Firefox com a Microsoft, e bom, essa sim o Google tem interesse em "destruir", então parece que o Mozzila Firefox está sendo considerado mais um "objeto qualquer" nessa luta de gigantes, onde cada um tira o proveito que pode, e se não pode, então ele perde a importância, por isso, acredito que deveria haver mais ação por parte dos utilizadores e dos próprios responsáveis do Mozzila  :)

Rafa Henrique


garfo

No mundo dos negócios é cada um por si, o mais forte vence. Ideologias e opiniões são irrelevantes. O lucro capital é o objetivo, sempre.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"


SuperEly

Agora surgiu a informação de que o acordo seria de cerca de US$ 300 milhões por ano, em um contrato de três anos. Lembrando que em 2010 a Mozilla faturou US$ 123 milhões.

http://www.neowin.net/news/google-to-pay-300-million-a-year-for-firefox-search-rights

jorge505

hahaha, tudo isso acabou sendo uma grande jogada do Mozzila, ele foi esperto ao dar chance para o Yahoo! e Microsoft, sendo assim, foi criada uma maior disputa no leilão, o que fez com que o valor do Firefox subisse, e tendo assim, um lucro maior :D