Autor Tópico: Criando o Ubuntu  (Lida 7826 vezes)

Offline _Thur_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Criando o Ubuntu
« Online: 15 de Dezembro de 2011, 19:54 »
Olá

Eu estou fazendo um TCC e gostaria de criar um sistema operacional, pois todos os TCCs que vi e que serão apresentados, falam e serão sobre banco de dados ou alguma coisa sobre o genero. Então Tomei a iniciativa de criar alguma coisa diferente, e gostaria de saber se vocês da Ubuntu ou alguém do fórum poderia ou se tem como me ajudar.
Obs: tenho 1 ano para a criação dele.
 
Fico No aguardo e agradeço desde já.


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Criando o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:06 »
Sistema operacional? 1 ano? Desista!

Se quiser fazer uma customização do Ubuntu para algum mercado seria mais interessante.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline _Thur_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Criando o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:09 »
Então, sei que é um trabalho muito demorado e complicado, mas acho que consigo, pois tenho um grupo muito inteligente e competente, e com uma grande motivação para isso. Eu Tenho noções de como criar mais queria aprender mais, e como vocês começam isso.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Criando o Ubuntu
« Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2011, 20:34 »
Então tá...

Acho que você precisa começar com um sistema de arquivos. Acredito que tenha que ser feito numa linguagem como Assembly.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Criando o Ubuntu
« Resposta #4 Online: 15 de Dezembro de 2011, 22:28 »
Criar, tipo... do zero programar i/o, gerenciamento de memória, drivers e etc, é impossível que fique totalmente funcional em um ano (nesse tempo você vai conseguir algo rudimentar, que vai rodar em algum hardware bem especifico), mas, se for tentar, o livro do Andrew S. Tanenbaum e o seu sistema minix são boas pedidas.

Se ideia é criar uma distro Linux, ou seja, juntar uma série de componentes e programar uma coisa ou outra (como um gerenciador de pacotes e instalador, por exemplo), dá olhada nas distros Archlinux (simples tecnicamente) e Gentoo (praticamente um LEGO Mindstorms) e o no tutorial linux from scratch.