Rede msn aderindo ao proocolo aberto xmpp

Iniciado por rjbgbo, 14 de Dezembro de 2011, 21:35

tópico anterior - próximo tópico

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

niquelnausea

isso é algo que não esperava ler tão cedo. apesar de abrir de vez em quando, faz muito tempo que não uso o messenger, gtalk e facebook são mais que o suficiente, acredito que em alguns poucos anos o messenger vai ser o que o icq é hoje.

jorge7895123

Bom, o GTalk ganhou grande popularidades nos smarts, visto que, ele tem um messenger oficial e muito bom para Android, já o MSN que eu saiba, nenhum da própria Microsoft, além de que, temo o GTalk no Google+, Orkut, etc. e por isso acaba se difundindo de uma maneira muito mais fácil  :)
Esperando recuperar conta :'(

rafaelsarilho

Mas isso será feito futuramente ou já está sendo implementado?
Até Breve... :D

rudregues

Citação de: rafaelsarilho online 15 de Dezembro de 2011, 00:55
Mas isso será feito futuramente ou já está sendo implementado?
Até Breve... :D
rafael, acho que já está sendo implementado
http://msdn.microsoft.com/en-us/windowslive/hh561460
num entendi muito bem os procedimentos mostrados, mas parece que é um tutorial de migrar sua conta de windows live messenger do protocolo msn para o XMPP
além disso, o último tópico, indica esse link http://msdn.microsoft.com/en-us/windowslive/hh561434 , que me faz crer que a M$ quer ganhar usuários android para o seu windows live messenger

de qualquer jeito me agradou demais essa notícia :)

[ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Altair Julião

Olá pessoal, enquanto lia algumas coisas no facebook vi essa notícia do Olhar Digital: Micro$oft abre o messenger e permite o uso de aplicativos de terceiros.

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/microsoft-abre-messenger-e-permite-uso-de-aplicativos-de-terceiros

Isso trará alguma mudança positiva para nossos queridos softwares: empathy, aMSN, emesene... ?
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

Altair Julião

Olá eliseu_carvalho, não tinha visto, obrigado por avisar. Se os moderadores acharem necessário posso excluir o tópico. Minha indagação é se os softwares que utilizamos em equivalência ao msn poderão ser melhorados devido a esse acontecimento.
Não importa a distro desde que seja GNU/Linux. Viva o Linux e o open source!
Ubuntu 12.10 user
Jundiá - AL

rudregues

Citação de: alt9225 online 18 de Dezembro de 2011, 23:19
Olá eliseu_carvalho, não tinha visto, obrigado por avisar. Se os moderadores acharem necessário posso excluir o tópico. Minha indagação é se os softwares que utilizamos em equivalência ao msn poderão ser melhorados devido a esse acontecimento.
Olha alt, acho que melhora nos programas em si não, mas vendo o lado bom, poderemos usar nossa querida webcam novamente. E acredite, pra algumas pessoas é bem importante ter o "msn" com sua webcam funcionando (eu nem uso, mas instalei Ubuntu no pc do meu primo e ele sempre usa). Se bem que depois dessa posso me animar e passar a usar! hehe
Mas assim, se você reparar, os messengers usados em linux estão sempre sendo aprimorados (correções de bugs etc), num é porque a M$ tá mudando o msn dela que os desenvolvedores vão começar a encher de fru-frus visuais nossos mensageiros.

[ ]'s

EDIT: acabei de ver uma notícia relacionada a isso http://br-linux.org/2011/empathy-preparando-seu-suporte-ao-msn-via-xmpp/
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

eliseu_carvalho

Eu só tenho uma coisa a dizer a vocês: a M$$$ não faz nada sem $egunda$ intençõe$.

garfo

Que bom. Uma boa ação vinda da Microsoft.  ::)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

SuperEly

cygnusx-1

que bom, assim não acontecerá mais de os mensageiros do linux pararem de conectar de repente por causa de alguma alteração da m$ como acontece toda hora.

BrunoPT

Já estou a usar e sinceramente eu prefiro o método antigo.

SuperEly

Citação de: BrunoPT online 24 de Dezembro de 2011, 10:25
Já estou a usar e sinceramente eu prefiro o método antigo.

Quais diferenças percebeu?