Autor Tópico: Seria o declinio do Ubuntu ???  (Lida 10962 vezes)

Offline afrosamurai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2011, 14:45 »
Eu tambem compraria um dispositivo da canonical agora logicamente esperar a galera comentar se o sistema peca ou nao na estabilidade

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2011, 14:51 »
Só que... Quando isso acontecer, quem será a produtora pricipal para o "hardware" do sistema? Tipo, Sansung, HTC, LG...

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2011, 15:36 »
Eu acho que o pessoal, pelo menos a maioria deveria deixar de demonizar o software proprietário, pois tudo no final se resume a isso: dinheiro. Ninguém trabalha de graça, nem a Canonical, eles precisam, cedo ou tarde, lucrar em cima do trabalho feito no Ubuntu. A resistência da comuniade em geral tem freiado o desenvolvimento do próprio Ubuntu, as empresas de software proprietário, algumas possivelmente interessadas tem receio de trabalhar com o plataforma por conta disso.
Enfim, acredito que em outros dispositivos o Ubuntu terá mais liberdade em relação a isso. É uma pena mesmo, mas o Linux no desktop, enquanto ficar nessa de que tudo que é proprietário for demonizado, continuará do jeito que está, com 1% e poucos nos desktops. Fica aqui minha opinião, talvez um pouco diferente do que se espera de um usuário de Linux.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #18 Online: 14 de Dezembro de 2011, 15:41 »
Isso já foi comentado em outro tópico, e como já disse, a Canonical está melhorando em relação a isso, ela já até mesmo deu mais destaque a produtos pagos na Central de Programas  ;)
O real problema é que, muitas pessoas acham que só por que é open-source deve ser gratuito, e não é assim que as coisas são  8)

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Seria o declinio do Ubuntu ???
« Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2011, 16:06 »
muitas pessoas acham que só por que é open-source deve ser gratuito

Pois é. Esse achismo vem também de usuário de Linux, dessa forma, fica sendo isso mesmo. A parte da central de programas eu reparei, mas ainda carece daqueles programas tão reclamados por parte dos usuários Windows.
Mas é isso aí, um dia chega a vez do Linux.