Autor Tópico: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.  (Lida 10353 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:19 »
Citar
Firefox Dead
  :o

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:26 »
hehe, mas eu gosto dele, embora prefira o Rekonq no PC  e o Dolphin no cel  :)

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2011, 16:02 »
Eu deixei de usar o Firefox quando começou a demorar muito pra iniciar o aplicativo. Isso me irritava muito.
O chromium é clicar e ele está lá, pronto. Digito qualquer coisa na barra de endereços e ele completa, e logo já estou no site que eu queria sem muita firula. Eu sei que dá pra fazer isso no firefox, mas a velocidade nem se compara né?!
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #19 Online: 13 de Dezembro de 2011, 16:12 »
Eu deixei de usar o Firefox quando começou a demorar muito pra iniciar o aplicativo. Isso me irritava muito.
O chromium é clicar e ele está lá, pronto. Digito qualquer coisa na barra de endereços e ele completa, e logo já estou no site que eu queria sem muita firula. Eu sei que dá pra fazer isso no firefox, mas a velocidade nem se compara né?!

+1

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #20 Online: 13 de Dezembro de 2011, 17:57 »
Eu deixei de usar o Firefox quando começou a demorar muito pra iniciar o aplicativo. Isso me irritava muito.
O chromium é clicar e ele está lá, pronto. Digito qualquer coisa na barra de endereços e ele completa, e logo já estou no site que eu queria sem muita firula. Eu sei que dá pra fazer isso no firefox, mas a velocidade nem se compara né?!

Então meu PC é de outro planeta, pois relatos como esse que vejo ao montes por aí, mas não ocorrem comigo. Ele abre tão rápido quanto o Chromium e não pesa no meu sistema.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2011, 08:36 »
linuser104, aqui no ubuntu 11.10 64bits o firefox, está tendo uns problemas em certas páginas por conta do suporte ao 64bits, em alguns sites o flashplugin e o javascript dão problemas.
ontem teve uma atualização do google chrome (eu também tenho aqui o chromium), num breve teste que fiz, notei a versão 16 melhor que a anterior, que estava perdendo p/ o firefox, que real/ só voltou a ganhar velocidade a partir da versão 4.
ainda sigo c/ o firefox como padrão, por conta de extensões necessárias no meu dia-a-dia, também tenho gostado da velocidade dele, certas configurações dele, e também o consumo de memória - mas esse item ñ é tão abissal a diferença dele ele e os demais navegadores.

qto ao tema do tópico, o firefox pode fechar acordo c/ o bing. quem sabe ser 'adotado' pelo facebook. enfim, há muitas opções para ele sem a google, sem falar o http://pt.wikipedia.org/wiki/Iceweasel
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2011, 12:21 »
Uma vez eu "tunei" meu firefox usando um tuto do Andry.

Ele voa aqui.

Realmente, quando ele se for pra sempre (tomara que não) vou sentir falta.

Já usei google chrome por pouco tempo. Não gostei...

Também já testei o Ópera. Esse gostei quase tanto quanto o Firefox. É a minha segunda opção no momento.

Tô com medo de o google dominar o mundo.
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2011, 13:30 »
............

Tô com medo de o google dominar o mundo.

prefiro o google, que a microsoft e feicibuque da vida.  :)
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2011, 13:32 »
............

Tô com medo de o google dominar o mundo.

Se continuar desse jeito... sei não.... tudo indica que caminhamos pra isso viu
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2011, 13:41 »
"Se continuar desse jeito... sei não.... tudo indica que caminhamos pra isso viu"
Eles já estão portando o Android para a arquitetura X86, esta usada nos nossos pcs, aí vão dominar o desktop também.Veja que a Google adquiri empresas num ritmo acelerado...

Veja:  http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2011/12/09/amd-e-intel-querem-o-android-em-x86-mas-cada-um-de-sua-forma/
Bem, ainda continuo com o Firefox em primeiro, mas já alterei as fontes do Chromium para a família de fontes Ubuntu e Sans e uso frequentemente, como neste momento, é muito legal.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 13:44 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2011, 14:37 »
Citar
Eles já estão portando o Android para a arquitetura X86
É o tão falado ChromeBook:
http://www.google.com/chromebook/
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/google_apresenta_o_chromebook
Então como que fica? Agora eles sabem o que nós não sabemos, sabem o que queremos comer, onde queremos ir, como usamos nosso smartphone , o que conversamos na web, as noticias que mais nos interessa, as pessoas que mais combina com nosso perfil os sites que mais acessamos, as datas mais importantes para nós, hoje sabe até mesmo as músicas e videos que preferimos, imagens e programas, jogos e muito mais coisas, onde irá parar tudo isso?

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2011, 16:06 »
Bp,m,  quanto  a  firefox,  chrome  e  chromium,  deixo  dizer  uma  coisa:  no  firefox  você  pode  aumentar  o  zoom  apenas  do  texto,  deixando  selecionado  "somente  do  texto".  No  chrome  e  no  chromium  quando  você  aumenta  o  zoom,  aumenta  o  zoom  de  toda  a  pagina  e  parece  não  haver  jeito  de  aumentar  esse  zoom  "somente  do  texto"  como  no  firefox.  Portanto,  o  firefox  é  muito  melhor  do  que  o  chrome  e  do  que  o  chromium.
Portanto,  espero  que  o  Firefox  continue  e  que  a  mozilla  consiga  superar  essa  fase  difícil  pela  qual  passa  o  Firefox,  e  o  firefox  saia  mais  fortalecido  do  que  antes.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2011, 18:03 »
prefiro o google, que a microsoft e feicibuque da vida.  :)

Não vejo e nunca verei com bons olhos empresas que querem dominar tudo. Como disse antes a diversidade é salutar.

Se alguém usa o Firefox e o mesmo causa problemas, nem digo nada, mas se vocês são assim como eu que tem o Firefox e Chromuim instalados e compara os dois e veem que em nada o chromium é superior ao Firefox, pelo contrário tem até limitações como essa de impressão de boletos (aumento de margens), visualização de fontes ruins em determinados sites (o fórum, por exemplo), isso do zoom que o colega mais acima falou, então usar o Chromium apenas porque ele é um produto da Google é uma tremenda ingratidão com o pessoal da Mozilla.

Com o declínio da Mozilla, o próximo deve ser o Thunderbird e por aí vai. Daqui a pouco a Google lança uma suíte de escritório offline e aí adeus LibreOffice também.

Quero só ver depois que tudo for engolido pelos produtos google e eles resolverem não disponibilizar mais aplicativos de forma gratuita e sim passar a cobrar. Em monopólios corre-se esse risco.


Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Em situação difícil, Mozilla lança vídeo reforçando a importância do Firefox.
« Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2011, 18:55 »
prefiro o google, que a microsoft e feicibuque da vida.  :)

.............

Com o declínio da Mozilla, o próximo deve ser o Thunderbird e por aí vai. Daqui a pouco a Google lança uma suíte de escritório offline e aí adeus LibreOffice também.

Quero só ver depois que tudo for engolido pelos produtos google e eles resolverem não disponibilizar mais aplicativos de forma gratuita e sim passar a cobrar. Em monopólios corre-se esse risco.




clientes de email, foram perdendo a importância a medida que serviços online de email foram evoluindo
até mesmo o email já vem perdendo adeptos para as redes sociais
também suítes de escritório online vão ganhar mais espaço cada vez mais, o próprio libreoffice esta para lançar seu aplicativo online
na verdade já estamos num tempo de um novo paradigma: a computação nas nuvens.
evidente com serviços pagos e outros gratuitos, mediante a enxurrada de propaganda, afinal as pessoas não vivem só de filosofia e ideologia.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469