Autor Tópico: Para os Profetas do Apocalípse!  (Lida 3522 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Para os Profetas do Apocalípse!
« Online: 08 de Dezembro de 2011, 08:05 »
Para os que não gostaram do Unity e, que decretaram a morte do Ubuntu, e que, com alarde anunciaram a ultrapassagem do Mint no ranking da Distrowatch aí vai a "novidade".

O Ubuntu acaba de retomar sua primeira posição naquele ranking considerando os ultimos 7 dias, e só não retomou ainda quando se fala nos ultimos 30 dias (periodo de lançamento do Mint -RC e Final -) mas como vocês já devem perceber isso será questão de tempo, no máximo mais 30 dias.

Os dados no dia de hoje são:

Mint - 4.446
----------------
Ubuntu - 2593
Lubuntu - 853
Kubuntu - 528
Xubuntu - 503
Total dos sabores do Ubuntu - 4.477
---------------
Aliás este é um dos detalhes que os profetas nunca levaram em conta. O Distrowatch computa o acesso as distribuições, e todos os sabores do Mint são computados juntos, enquanto os sabores do Ubuntu são computados isoladamente.

Isto além de que o Distrowatch não computa o efetivo uso da distro, eu mesmo acesso várias delas para ver as novidades, baixar algumas, testar outras, mas acabo sempre com algum sabor do Ubuntu em minha máquina como a distro principal.

Agora a curiosidade é que eu imaginava o Kubuntu como a segunda opção do Ubuntu, porém em todas as condições do Distrowatch o Lubuntu aparece como a opção favorita para substitur o Ubuntu.

E a dúvida - O Ubuntu Studio é mais um sabor do Ubuntu ou é uma distro derivada como o Mint?

abcs
abdo

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2011, 08:07 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2011, 09:07 »
"E a dúvida - O Ubuntu Studio é mais um sabor do Ubuntu ou é uma distro derivada como o Mint?"
É um sabor multimídia do Ubuntu.
Ubuntu Studio ©2007 Canonical Ltd.
Veja:  http://ubuntustudio.org/

Eu uso os sons do sistema do Ubuntu Studio.
Usuário Linux- 449417

Creto

  • Visitante
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2011, 13:15 »
Eita mensagem difícil de ler amigo, verde fica meio difícil.

T+

clodoaldops

  • Visitante
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2011, 13:32 »
-ubuntu , lm e fedora entre as top-3 é algo mais que esperado
-não vejo novidade nisso

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2011, 14:37 »
O Lubuntu é bacana, mas algumas coisas como adicionar link na area de trabalho e um botão "pesquisa" no openbox me pesaram bastante, tenho algumas pastas cheias de arquivos. muita bagunça e é chato ficar caçando os arquivos (preguiça de arrumar).

Tinha instalado no meu notebook, mas voltei pro Ubuntu em menos de 24 horas, rs.. compartilhando a "/home". Enfim, já que a distro foi oficializada(recentemente, até onde sei) devem haver mudanças interessantes, inclusive parece que na próxima versão virá com o Lightdm(http://www.tiagohillebrandt.eti.br/blog/2011/11/mudancas-previstas-para-o-ubuntu-12-04-precise-pangolin/).

Eu acho interessante colocar esse lado da coisa, não tem porque esconder. Mas de fato, ninguém do outro lado(concorrência ???)  tem interesse de mostrar isso. Ora poxa, estamos a falar de Linux, isso(querer ser concorrente de outra distro) é desnecessário. Não ajunta nada, mas espalha.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2011, 14:51 »
Não sei pq ainda ficam olhando isso. Primeiro que a Distrowatch faz o ranking dela baseado em estatísticas do próprio site, segundo que existe oscilações em épocas de lançamentos de versão, fazendo uma distro ficar melhor, ou pior, quanto mais longe foi o lançamento da última versão estável.

Eu não entro no site da Distrowatch a mais de 1 ano, com absoluta certeza, mas já baixei todas as versões do ubuntu lançadas desde então (direto do site do ubuntu), assim como baixei o  último fedora também. Isso não entrou nas estatísticas deles, como de outras tantas pessoas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2011, 14:52 »
É ótima uma noticia, mas não vamos cometer o erro de reacender toda essa discussão de disputa entre as distros ;D

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2011, 15:26 »
Nem ligo mais pra esses rankings de site.   8)

Minha versão do Ubuntu tendo suporte e a Canonical continuando a desenvolve-lo, tá bom demais.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2011, 15:57 »
Nem ligo mais pra esses rankings de site.   8)

Minha versão do Ubuntu tendo suporte e a Canonical continuando a desenvolve-lo, tá bom demais.

Disse tudo garfo,

Ubuntu pode estar na ultima colocação no Ranking,

o importante é ter suporte e atualizações  :P

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:25 »
+1
pra mim o que é importante é suporte, e disponibilização de aplicações, coisa que em outras distros há bem menos. 
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:52 »
Não sei pq ainda ficam olhando isso. Primeiro que a Distrowatch faz o ranking dela baseado em estatísticas do próprio site, segundo que existe oscilações em épocas de lançamentos de versão, fazendo uma distro ficar melhor, ou pior, quanto mais longe foi o lançamento da última versão estável.

Eu não entro no site da Distrowatch a mais de 1 ano, com absoluta certeza, mas já baixei todas as versões do ubuntu lançadas desde então (direto do site do ubuntu), assim como baixei o  último fedora também. Isso não entrou nas estatísticas deles, como de outras tantas pessoas.

Concordo com clcampos. Parece que o pessoal gosta de polemizar, nem que seja a partir de "vaporware"... ;-)
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2011, 19:06 »
Bom, se eu lí e entendi direito, o conteúdo do post é direcionado "Para os que não gostaram do Unity e, que decretaram a morte do Ubuntu..."

Nesse caso, aqueles que ainda prefetizam a queda da distro são o alvo. Nós podemos não ligar para isso, mas outras pessoas ligam e por meio delas se iniciou tudo isso.
Pode até ser que tenha sido postado fora do tempo, mas durante o momento em que se trazia argumentos alimentando tudo isso, pelo menos eu, não ví muita defesa, a maioria deu bola para o rank do distrowatch.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2011, 21:57 »
-quem tem hardware p/ rodar unity e gosta do desktop usa unity
-quem não tem hardware ou não gosta usa outro desktop ou outra distro
-isso é tão simples, não?

Creto

  • Visitante
Re: Para os Profetas do Apocalípse!
« Resposta #13 Online: 09 de Dezembro de 2011, 14:10 »
Essa acho ser a verdade que muitos ainda não entenderam caro amigo clodoaldops.

Ex: Como não tenho mais o cyber, tenho uma maquina para rodar o unity (uso) em dual boot com o Lucid, as outras não rodam nem unity nem gnome-shell roda mageia-kde, mint e biglinux num total de 3 maquinas.

Realmente simples.

T+