Autor Tópico: Brilho de Tela Notebook Positivo  (Lida 2014 vezes)

Offline vitorlcl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Brilho de Tela Notebook Positivo
« Online: 07 de Dezembro de 2011, 19:52 »
Olá, pessoal!

Estou utilizando o Ubuntu 11.10 e estou passando por dificuldades para ajustar o brilho da tela pelos botões Fn. Quando eu utilizava o Ubuntu 10.04/10.10, eu modificava uma linha em /etc/default/grub e conseguia utilizar a combinação de teclas, mas a partir do Ubuntu 11, isso não funciona mais.

Como acontecia nas versões anteriores, ao pressionar a combinação de teclas, o slider do brilho desliza, mas não há nenhuma alteração no monitor; ou seja, o Ubuntu reconhece a combinação das teclas. Quando eu uso o workaround do grub na versão atual, o slider de brilho só funciona ou no máximo, ou no mínimo. Ainda assim, sem alteração no brilho.


Gostaria muito de resolver isso, sem ter que ficar usando algumas soluções que encontrei, de ficar mudando brilho pelo terminal (por favor, não, a comodidade das Fn é algo do que eu não quero abrir mão). Está extremamente cansativo utilizar o note nessas condições, sinto que estou "lenhando minhas vistas".



Meu notebook:

Positivo SIM+ 1530
Core 2 Duo T6600 2.2GHz x2
2GB RAM
Ubuntu 10.10 amd64


PS: Porque não volto pro 10.04
1 - Porque, infelizmente, o GNOME 2 está com os dias contados e preciso me acostumar ao Unity/GNOME 3.
2 - Porque, por algum motivo, o Ubuntu 10 tem algum problema com o Grub. Quando desligo o Windows, que está em dual-boot, ele apaga o GRUB e fico preso em um loop na BIOS do sistema.

PS2: Em algumas outras distros, como Sabayon, OpenSUSE e Debian, o ajuste funciona, mas não gosto de nenhuma das 3.


Valeu a ajuda