Autor Tópico: Ubuntu em queda livre!  (Lida 29389 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2012, 15:43 »
torço pelo cinnamon,tomara que ele dê muito certo. Por enquanto fico com meu Kubuntu esperando algo melhor,por enquanto só o kde4 está muito show,e bem configurável!

Obs.: Para mim as opiniões do Marimoto são praticamente inquestionáveis,sou fã dele,pena q parou de trabalhar o kurumin...  :-\

quer saber de uma coisa, eu estou me lixando p/ esses linuxers, que só ficam fazendo apologia ideológica do software livre e apoiando esse 'projetinhos' de guru de 'comunidade'. todos tem uma baita dor de cotovelo do ubuntu, por conta da canonical. essa sim eu presto a minha homenagem, porque teve a coragem de investir $$$ e trazer uma nova mentalidade ao mundo do linux e do software livre. quem não está gostando do ubuntu, vá lá para essas distrozinhas de 'comunidade' e quando o guru delas sair, voltam tudo com o rabinho entre as pernas para as distribuições sérias. já vi esse filme no kurumim, pclinuxos e agora a bola da vez é linux mint, mas os ideólogos podem ficar tranquilos, que outras distrozinhas de 'comunidade' de guru vão aparecer. quero ver é empresa investir nessas porcarias.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #61 Online: 04 de Janeiro de 2012, 16:17 »
torço pelo cinnamon,tomara que ele dê muito certo. Por enquanto fico com meu Kubuntu esperando algo melhor,por enquanto só o kde4 está muito show,e bem configurável!



Software livre é assim mesmo, muitas ideias , umas boas que irão frutificar, outras nem tanto e morrerão a médio e longo prazos.Engraçado que o colega gosta do KDE 4 , saiba vc, que no lançamento dele foi a mesma coisa que está ocorrendo com o Gnome 3/ shell e Unity, até o Linus Tovards meteu o pau, hehehe
Esta semana usei o Mint, que meu irmão instalou no pc dele, achei bonito,funcionou legal na rádio Kboing, mas não me adaptei com a barra inferior e aqueles antigos menus, acho o Unity mais moderno e mais fácil, sobre o gnome shell é legal, mas uso mesmo é o Unity.
Mais um que quer sair do fórum, pelo que entendi:
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 17:06 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #62 Online: 04 de Janeiro de 2012, 17:18 »
Bom, pra mim chega. Não só realmente não voltarei mais a este tópico como provavelmente não retornarei mais ao fórum.
Eliseu,  não  saia  do  fórum  não.  Tu  farás  muita  falta  aqui.

osvaldi147, numa  democracia  é  isso  mesmo.  Cada  um  opinando  e  demonstrando  sua  opinião,  mesmo  que  discordando  dos  demais.  Se  te  ofendi  com  o  que  escrevi,  me  perdoe,  pois  não  foi  a  minha  intenção.
E  agora  uma  coisa  que  quero  dizer  a  todos:  já  não  basta  a  rivalidade  no  futebol  entre  Corinthians  e  Palmeiras  não  vamos  criar  no  mundo  do  Linux  uma  rivalidaentre  distros.  Não  quero  nem  ver  aqui  nesse  mundo  do  Linux  uma  rivalidade  entre  Ubuntu  e  Linux MInt,  pois  tal  tipo  de  rivalidade  não  vai  colaborar  em  nada  com  o  futuro  do  Linux.  Portanto,  vamos  evitarmos  criarmos  rivalidades  entre  distros  linux.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

raimundosacarose

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #63 Online: 04 de Janeiro de 2012, 18:01 »
O duas caras me deu um grande exemplo de convivência pacífica....

Instalei o linuxmint e o ubuntu no mesmo disco hehehehe.....  :D

Obs: O tópico está recheado de gifs e fotos montadas...acho que o pessoal finalmente aprendeu gimp de vez com as dicas do jorge505. Eu foi um.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2012, 18:06 por raimundosacarose »

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #64 Online: 05 de Janeiro de 2012, 02:04 »
Penso que o pessoal que usa Linux em sua maioria só consegue mesmo atraír aqueles muito curiosos e tecnicos(praticamente) para o Linux...

Usuários finais são a maioria e eles não estão nem aí para muitas coisas que dizem ser vantagens do Linux. Definitivamente falta um padrão, talvez se o pessoal se concentrasse em um aplicativo, em uma distro... seila, acho que seria mais rápido e a qualidade seria melhor.
Mas não, a tal da "liberdade" tem que prevalecer, e dale forks  mais forks sem realmente acrescentar algo que todos de fato possam usufruir...


A Canonical faz um grande trabalho(já olharam como o site oficial aumenta cada vez mais a lista de serviços?) em cima do Ubuntu, investindo grana e tempo, criando, melhorando, e ainda por cima garantindo que nunca precisaremos pagar nada... pra depois chegar uma distro que faz muito menos(falemos a verdade) e levar o título de "melhor para o usuário final".
Se compararmos, por exemplo, o tamanho e qualidade da equipe de segurança do Ubuntu com a do Mint veremos uma diferença gritante, eu realmente não quero instalar uma versão dele baseada diretamente no Debian, a não ser que eu fosse desenvolvedor.

O Unity é novo, assim como o gnome 3, precisam amadurecer mais de fato. Mas as reclamações em cima do Unity vem mais da parte daqueles que participam mais de foruns de discussões, sobre Linux, e estes estão muito longe de ser usuários comuns. Em sites de downloads(como no baixaki por exemplo), qualquer um pode olhar nos comentários, o monte de gente que gostou dessa versão, porque será?

O Ubuntu é focado no usuário final, comum. Se o Ubuntu está em queda livre, está somente em fóruns de discussão sobre Linux...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #65 Online: 05 de Janeiro de 2012, 07:23 »
parabéns Davidr é isso ai.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

raimundosacarose

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #66 Online: 05 de Janeiro de 2012, 09:52 »
por: Davidr
Definitivamente falta um padrão, talvez se o pessoal se concentrasse em um aplicativo, em uma distro... seila, acho que seria mais rápido e a qualidade seria melhor.

Realmente a especialização traz bons resultados em qualidade.

..., e dale forks  mais forks sem realmente acrescentar algo que todos de fato possam usufruir...

Aqui caímos no dogma da diversidade o qual é mais seguro para a sobrevivência. Se não existisse genéticas diferentes um simples vírus poderia exterminar a humanidade. Tio-patinhas dividia os ovos em dois cestos. Caso um caísse ainda sobraria o outro.

Se compararmos, por exemplo, o tamanho e qualidade da equipe de segurança do Ubuntu com a do Mint veremos uma diferença gritante,...

Aqui faltou sabedoria em suas palavras. Não desmereça nenhuma equipe de desenvolvimento. Todos enfrentam grandes dificuldades. Sou obrigado a discordar neste ítem.

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #67 Online: 05 de Janeiro de 2012, 10:33 »
por: Davidr
Definitivamente falta um padrão, talvez se o pessoal se concentrasse em um aplicativo, em uma distro... seila, acho que seria mais rápido e a qualidade seria melhor.

[2]

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #68 Online: 05 de Janeiro de 2012, 18:08 »
O Unity é novo, assim como o gnome 3, precisam amadurecer mais de fato. Mas as reclamações em cima do Unity vem mais da parte daqueles que participam mais de foruns de discussões, sobre Linux, e estes estão muito longe de ser usuários comuns. Em sites de downloads(como no baixaki por exemplo), qualquer um pode olhar nos comentários, o monte de gente que gostou dessa versão, porque será?

O Ubuntu é focado no usuário final, comum. Se o Ubuntu está em queda livre, está somente em fóruns de discussão sobre Linux...
Concordo  Plenamente.  Aonde  eu  assino?
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #69 Online: 05 de Janeiro de 2012, 19:37 »
Como já havia dito em outros posts, a Canonical foi uma das primeiras empresas a focar no usuário comum, até mesmo na quesito personalização, pois, de que diferença faz para alguém que quer apenas ouvir música, navegar pela web e ver fotos, se a fonte do sistema é essa ou aquela, o se a cor do painel é tal? E outra, que razão terá ele para querer a aprender a modificar tais coisas se mal sabe coisas simples? É fato que essas discussões tira toda a moral do Linux, então vamos aceitar as diferenças entre distros e usar a que melhor se adequa a nós, independente se é "morta", ou apenas uma moda passageira.

Offline osvaldi147

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #70 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:29 »
Senhores. Neste momento estou abandonando este fórum. Enviei uma Mensagem Privada ao eliseu_carvalho com um pedido de desculpas. Sou um homem como qualquer um. Longe da perfeição e também sujeito a  equívocos. Achei por bem postar aqui também para que se torne público a minha saida e, principalmente, meu pedido de desculpas. Que deus perdoe todos nós.

Offline osvaldi147

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #71 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:33 »
Que diacho! Estou travado na senha! mas vou conseguir sair.  :-[

Offline osvaldi147

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #72 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:41 »
Agora consegui minha senha. Transferi minha pasta ".mozilla" de outra partição para minha pasta nesta partição e consegui pescar a senha de "sovaldi147". Agora meu adeus final ao fórum.  :'(

raimundosacarose

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #73 Online: 07 de Janeiro de 2012, 15:01 »
Se é possível voltar não deixa de ser um ponto positivo aos administradores e uma oportunidade para os usuários que se arrependeram como você.  ;)



Eles só vão te liberar se eles quiserem...kkkkkkkkkkkkkkkk..... ;D
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2012, 15:11 por raimundosacarose »

glsnao

  • Visitante
Re: Ubuntu em queda livre!
« Resposta #74 Online: 09 de Janeiro de 2012, 12:40 »
Acho que eles prendem para almentar a estatística. Isso é ilegal e nossa constituição no seu artigo 20 diz:
Art. 20. São bens da União:
I - os que atualmente lhe pertencem...... Opa! Foi mal... Quero dizer inciso..20 pera ai deixa eu estudar um pouco antes de postar... Abraços. :D