Autor Tópico: Vc já se acostumou com o Unity  (Lida 12557 vezes)

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #45 Online: 30 de Dezembro de 2011, 02:01 »
Outra dica bem útil, é também esta: How-to: Run Xfce on Ubuntu 11.10 Final > http://goo.gl/J6Oqj

Se eu não fosse mesmo usar Gnome-Shell nem Unity, usaria Xfce com certeza. Muito boa interface.

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #46 Online: 07 de Janeiro de 2012, 00:08 »
Com certeza tranquilão....
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Vincent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #47 Online: 07 de Janeiro de 2012, 00:40 »
Estou num ECS caindo, utilizando Ubuntu 11.10 com Interface Unity e logo Migrarei para a versão 12.04 eu espero q seja com Unity eu gostei da interface

Offline Redwall3D

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #48 Online: 11 de Janeiro de 2012, 19:54 »
Ainda não, sempre que instalo um Ubuntu, logo ponho o Gnome Panel na máquina. Gosto da minha área de trabalho limpa pois sempre troco a imagem de fundo por algo que gosto e que encontrei na web. Questão de gosto apenas....

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #49 Online: 12 de Janeiro de 2012, 00:09 »
Nopes, jamais me acostumarei...


Time Gnome-Shell for the win!
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #50 Online: 12 de Janeiro de 2012, 00:42 »
Gosto muito do Unity (quem diria que um dia eu falaria isso kk), mas o pecado dele é ser tão pouco personalizável, por isso estou usando o Kubuntu, e modifiquei a interface dele deixando uma espécie de "Kunity", ficou bem parecido com o Unity mas com todas as vantagens do KDE, esse sim é personalizável hehehe.
ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89662.0.html
Até Breve... :D


Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #51 Online: 12 de Janeiro de 2012, 00:53 »
Mas pessoal, a pouco estava pensando, imaginemos uma empresa, nessa empresa temos 350 computadores, computadores dos quais são utilizados por pessoas que muito trabalho para pouco tempo, e já que o tempo é pouco, o porquê da personalização? Novamente a Canonical olhou para frente, deixou a personalização e a leveza para os outros integrantes da familia e focou em ter um ambiente voltado para uma área diferente, para ir além de "apenas mais uma distro com apenas um abiente gráfico diferente"
Abraços  :)

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #52 Online: 12 de Janeiro de 2012, 20:16 »
O problema da personalização não é que o pessoal queira mudar todo o sistema e deixar a empresa uma salada de frutas. O problema da personalização é que as pessoas querem personalizar para deixar o fluxo de trabalho o melhor possível para elas. Por exemplo, muitas pessoas gostam de usar clique simples para executar arquivos, embora a maioria goste de usar cliques duplos. Muitas pessoas gostam de usar o foco seguindo o mouse, enquanto a maior parte da população prefere foco no clique.

No Windows XP, que eu uso no escritório onde trabalho, eu posso escolher entre ter ou não ícones no desktop, atalhos para lançadores na barra de tarefas, e o menu iniciar clássico ou duplo, por exemplo. E mesmo assim ninguém reclama que o WIndows é muito personalizável (até porque ele não é). Os exemplos que eu dei não são os únicos, e eu nem trabalhei tanto com o Unity para saber se ele tem essas opções ou não, porque o problema que eu tive com ele foi no meu fluxo de trabalho, que não se adaptou ao Unity, e eu não consegui mudar para um que se adaptasse (e também não corri muito atrás, porque o Gnome SHell caiu como uma luva).

Eu posso dizer, por exemplo, uma das coisas do Unity com as quais eu não me adaptei: Logo que eu reinstalei meu SO, eu comecei a restaurar meu backup e fazer outras coisinhas a mais. Para restaurar minhas músicas ao mesmo tempo em que eu organizava elas e fechava os buracos faltando nos meus álbuns, eu tinha 3 janelas do Nautilus abertas. Cada janela que eu abria ficava "escondida" atrás do ícone do Nautilus no launcher, e aí, cada vez que eu tentava achar a janela que eu queria (entre as minhas várias janelas), era um parto, porque quando eu clicava no ícone do Nautilus (que tem tanto a função de "quick launch" quanto de "barra de tarefas" para as janelas do Nautilus) ele nunca abria a janela que eu queria. Usar Alt+Tab também era incômodo, porque eu tinha várias janelas abertas, e na janela do alt+tab só aparecia "Nautilus" escrito, assim eu tinha que ir chutando até achar a janela que eu queria. E eu não achei uma opção para mudar isso. Até o XP tem uma opção para não agrupar as janelas semelhantes na barra de tarefas.

No Gnome Shell, eu fui fazer a mesma coisa, mas levei 10x menos tempo (principalmente porque o Gnome Shell é muito mais responsivo do que o Unity). Cada vez que eu queria mudar de janela, se ela já não estivesse a vista, era só apertar a tecla Super e todas as minhas janelas apareciam como se fosse o Exposé do MacOS, aí era só clicar na janela desejada. Trocentas vezes mais fácil.

Outra coisa: No Unity, perdi a conta de quantas vezes eu fui tentar clicar em algum link/ícone ou selecionar alguma coisa próxima ao lado esquerdo da tela, e aí a porcaria do launcher aparece e me faz abrir algum programa que eu não queria abrir. No Gnome Shell, o launcher só aparece quando eu quero (clicando em "Atividades" no canto superior esquerdo ou apertando "Super").


Eu não estou dizendo que o Gnome Shell é melhor ou mais customizável que o Unity (que diabos. O Gnome Shell não é mais customizável, mas é bem melhor), só que o Gnome Shell se adequou melhor ao meu fluxo de trabalho, e o Unity tem algumas atitudes das quais eu não gosto, e que eu não pude mudar, e é esse o ponto do "personalizável" que todo mundo toca.
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #53 Online: 13 de Janeiro de 2012, 08:26 »
Parte da citação de supermouse
Citar
...No Gnome Shell, eu fui fazer a mesma coisa, mas levei 10x menos tempo (principalmente porque o Gnome Shell é muito mais responsivo do que o Unity). Cada vez que eu queria mudar de janela, se ela já não estivesse a vista, era só apertar a tecla Super e todas as minhas janelas apareciam como se fosse o Exposé do MacOS, aí era só clicar na janela desejada. Trocentas vezes mais fácil.

Realmente este foi o ponto fraco do Unity na minha opinião, quando você seleciona um área de trabalho no Gnome Shell e aperta a tecla super você tem uma visão de todas as janelas abertas o que facilita em muito o trabalho, já no Unity não descobri uma forma pratica de fazer isto. Hoje no Unity eu tenho que usar alt+tab+setas para achar a janela que eu pretendo abrir, ou seja 3 teclas no Unity contra 1 no Gnome Shell.

Se alguem souber uma forma mais pratica eu agradeço a dica.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #54 Online: 13 de Janeiro de 2012, 08:41 »
Até queria me acostumar, mas ela não vai com a minha placa gráfica,  :-\

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #55 Online: 13 de Janeiro de 2012, 20:05 »
Citar
Realmente este foi o ponto fraco do Unity na minha opinião, quando você seleciona um área de trabalho no Gnome Shell e aperta a tecla super você tem uma visão de todas as janelas abertas o que facilita em muito o trabalho, já no Unity não descobri uma forma pratica de fazer isto. Hoje no Unity eu tenho que usar alt+tab+setas para achar a janela que eu pretendo abrir, ou seja 3 teclas no Unity contra 1 no Gnome Shell.

Se alguem souber uma forma mais pratica eu agradeço a dica.

abcs
abdo

A única coisa diferente é um w a +.: super+w.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #56 Online: 13 de Janeiro de 2012, 21:49 »
Citação de Supermouse

Citar
No Unity, perdi a conta de quantas vezes eu fui tentar clicar em algum link/ícone ou selecionar alguma coisa próxima ao lado esquerdo da tela, e aí a porcaria do launcher aparece e me faz abrir algum programa que eu não queria abrir.

Ah isso é horrivel mesmo, vira e mexe acontece isso comigo, irrita. Mas o meu maior problema e aquele menu, não me adapto com aquilo, aquilo lá e feito pra touchscreen (celular, tablet e etc), tudo e muito grande (ícones) ocupa espaço desnecessário, links para downloads de aplicativos não úteis, esconde oculta programas. Sinceramente espero que melhorem muito nesse sentido.


Abraços.

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #57 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 13:34 »
Desde o Ubuntu 11.04 apesar de sentir algumas limitações e dificuldades, continuo usando-o sem maiores problemas. Parece que já me acostumei com o rumo que a Canonical esta tomando com o Unity.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 13:41 por Joluca »

Offline Yaakov Bourne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
  • "A conquista do difícil torna os homens fortes".
    • Ver perfil
    • hyarmenadan.deviantart
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #58 Online: 05 de Fevereiro de 2012, 22:16 »
Parte da citação de supermouse
Citar
...No Gnome Shell, eu fui fazer a mesma coisa, mas levei 10x menos tempo (principalmente porque o Gnome Shell é muito mais responsivo do que o Unity). Cada vez que eu queria mudar de janela, se ela já não estivesse a vista, era só apertar a tecla Super e todas as minhas janelas apareciam como se fosse o Exposé do MacOS, aí era só clicar na janela desejada. Trocentas vezes mais fácil.

Realmente este foi o ponto fraco do Unity na minha opinião, quando você seleciona um área de trabalho no Gnome Shell e aperta a tecla super você tem uma visão de todas as janelas abertas o que facilita em muito o trabalho, já no Unity não descobri uma forma pratica de fazer isto. Hoje no Unity eu tenho que usar alt+tab+setas para achar a janela que eu pretendo abrir, ou seja 3 teclas no Unity contra 1 no Gnome Shell.

Se alguem souber uma forma mais pratica eu agradeço a dica.

abcs
abdo


Uma forma mais fácil, que eu encontrei, de gerenciar as janelas abertas com Ubuntu Unity foi usar o CCSM e configurar as diagonais da tela. Costumo fixar a diagonal inferior direita para alternar entre as áreas de trabalho. E a diagonal inferior esquerda para exibir todas as janelas abertas. Aliás, fica melhor do que no Gnome-Shell, que só exibe as janelas da área de trabalho onde você está.

Entretanto se o boato de que o CCSM pode ser removido dos repositórios Ubuntu (http://orgulhogeek.net/2012/01/27/ccsm-ferramentas-perigosas-deveriam-ser-removidas-do-ubuntu/) se confirmar, aí vai ficar difícil.

P.S.: Respondendo ao tópico central; tanto o Unity quanto o Gnome-Shell tem suas vantagens e desvantagens. Já Usei ambos por mais de um mês e me adaptei aos dois. Mas confesso que diante das notícias sobre o HUD passei a olhar com muito mais bons olhos o Gnome-Shell.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2012, 22:43 por Yaakov Bourne »
Yaakov Bourne.

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #59 Online: 07 de Fevereiro de 2012, 14:58 »
Desde o Ubuntu 11.04 apesar de sentir algumas limitações e dificuldades, continuo usando-o sem maiores problemas. Parece que já me acostumei com o rumo que a Canonical esta tomando com o Unity.
Concordo plenamente meu caro Joluca, no começo também senti alguma dificuldade, mas agora já me acostumei com o unity e não pretendo mudar de distro... nem tão cedo... :)
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04