Autor Tópico: Vc já se acostumou com o Unity  (Lida 12542 vezes)

Offline SuperEly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #30 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:29 »
Se o Ubuntu for a única distro a usar o Unity vai ficar difícil, hein. Tipo, todas as outras distros com o Gnome3 por padrão (até o Debian, provavelmente na versão 7!) e o Ubuntu lá, sozinho no canto, com o Unity...  :-\

É, faz sentido sua preocupação.

E o GNOME Shell está evoluindo a passos largos, vide o novo site para instalar extensões com um clique. E o número de extensões não para de crescer.

Eu estou com Ubuntu 10.04 instalado, mas estou testando várias outras interfaces e a que mais me agradou até o momento foi justamente o GNOME Shell. O Unity tende sim a continuar isolado no Ubuntu e ao largo do restante da comunidade em torno do Shell.

Offline vesgonb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #31 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:34 »
Se o Ubuntu for a única distro a usar o Unity vai ficar difícil, hein. Tipo, todas as outras distros com o Gnome3 por padrão (até o Debian, provavelmente na versão 7!) e o Ubuntu lá, sozinho no canto, com o Unity...  :-\

É, faz sentido sua preocupação.

E o GNOME Shell está evoluindo a passos largos, vide o novo site para instalar extensões com um clique. E o número de extensões não para de crescer.

Eu estou com Ubuntu 10.04 instalado, mas estou testando várias outras interfaces e a que mais me agradou até o momento foi justamente o GNOME Shell. O Unity tende sim a continuar isolado no Ubuntu e ao largo do restante da comunidade em torno do Shell.

O lado bom disso é que quem tem PC com placa Ati Radeon tem pelo menos distribuição sem bugs gráficos e que funciona!! (tipo eu!! xD)
Mas visando a ideia do tópico, já me acostumei com o Unity, porém assim que a AMD criar vergonha na cara e liberar um driver que suporte Gnome 3 estarei migrando!! ;)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #32 Online: 08 de Dezembro de 2011, 17:40 »
Ontem instalei o gnome-shell no meu xubuntu, ficou uma beleza, nenhuma travada, continua desligando normalmente meu netbook, os aplicativos abrem mais rápido que os do ubuntu/gnome e um pouco mais lentos que o xubuntu puro, acrescentei o awn fixo na esquerda com 15 aplicativos, deixei os botões de fechar, minimizar e maximizar do lado esquerdo, e aproveito o melhor dos dois mundos.

Se o unity do 12.04 não estiver estável o bastante, essa possivelmente será minha solução para usar a lts por muito tempo.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #33 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:55 »
Mano, ja estou mais que acostumado...Comprei um not toshiba novinho tive alguns problemas no começo com o compiz, mas depois de um tuto muito bom não tenho mais problema nenhum, viva o linux, viva o unity, viva o ubuntu!!!
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Eureca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • "Não uso Linux, uso Ubuntu" (UBUNTU 12.04 UNITY)
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #34 Online: 10 de Dezembro de 2011, 22:38 »
Uma das maiores vantagens de usar linux é poder prolongar a vida útil da máquina. mas tenho notado que o meu note voltou a sofrer um pouco com o unity. mas vejam só eu tenho o chrome instalado aqui e quando abro varias abas  ele abre varios processos independentes, quando fecho as abas os processos continuan lá consumindo os recursos que ja são escassos só desaparecendo quando fecho o aplicativo. Onde quero chegar, as vezes, raras vezas, temos que considerar sim a troca do rardwere para podermos usufruir das melhorias que vão surgindo.
Não diga que o sistema é um vampiro. Mas concordo que há vampiros no sistema.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #35 Online: 11 de Dezembro de 2011, 00:01 »
Uma das maiores vantagens de usar linux é poder prolongar a vida útil da máquina. mas tenho notado que o meu note voltou a sofrer um pouco com o unity.

Tenho notado isso no meu notebook, mas fazendo alguns testes, colocando o Lubuntu e o Xubuntu com o Unity, notei que ficavam mais leves do que o Unity no Ubuntu. Outra coisa que notei foi que mesmo usando o gnome fall back os videos estavam lerdos quando maximazados, enquanto que no Xubuntu e Lubuntu rodavam normalmente. Isso me leva a crer que o novo gnome não fica por inocente.
Fiz instalações limpas de cada versão. A placa de video SIS(a SIS não dá nenhum suporte ao Linux, nem libera o código fonte para a comunidade se virar)  contribuiu em muito para observar essas diferenças, coisa que num um pc mais potente não se nota.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #36 Online: 11 de Dezembro de 2011, 08:04 »
Se o Ubuntu for a única distro a usar o Unity vai ficar difícil, hein. Tipo, todas as outras distros com o Gnome3 por padrão (até o Debian, provavelmente na versão 7!) e o Ubuntu lá, sozinho no canto, com o Unity...  :-\

Pois eu acho que é justamente isto que a Canonical quer, uma identidade além do nome, um sistema Linux, porém único, para diferencia-la e facilitar a venda do suporte para seus usuários corporativos.

abcs
abdo
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, 08:21 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #37 Online: 11 de Dezembro de 2011, 08:20 »
Pois eu acho que é justamente isto que a Canonical quer, uma identidade além do nome, um sistema Linux, porém único, para diferencia-la e facilitar a venda do suporte para seus usuários corporativos.

abcs
abdo


Humm... Pensando por esse lado até que faz sentido, cara. Tomara que não gere mais efeitos tipo "Linux Mint diáspora".
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #38 Online: 12 de Dezembro de 2011, 20:29 »
Citar
Pois eu acho que é justamente isto que a Canonical quer, uma identidade além do nome, um sistema Linux, porém único, para diferencia-la e facilitar a venda do suporte para seus usuários corporativos.

abcs
abdo

1+

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #39 Online: 28 de Dezembro de 2011, 17:21 »
Mais alguém aqui alem de mim esta com um comportamento de clicar em Super e digitar o nome do programa... mesmo sentado no trabalho com o Windows 7 ?
 

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #40 Online: 28 de Dezembro de 2011, 20:25 »
Eu gosto mais do Gnome-Shell, mas acredito que o Unity ainda tem muito para dar.
O que gosto mais no Gnome-shell é a integração com o Empathy e a possibilidade de instalar extensões.

Bolt 4

  • Visitante
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #41 Online: 28 de Dezembro de 2011, 21:02 »
Não gostei do unity, e nem do gnome 3.

Na minha opinião ícones grandes sem painel foram feitos para telas de celulares e não para desktops,pois nos desktops tem o espaço,ainda mais com os monitores sempre aumentando as polegadas.

Mas por outro lado olhando o desenrolar das coisas vejo q o ubuntu quer o mundo dos smartphones e tablets,sendo assim está no caminho certo.

Mas como todos tem suas escolhas eu não abro mão do modo clássico com painel e um tela com um papel de parede legal com ícones,por isso hoje estou usando kubuntu,que para mim sanaram meus problemas e com a chegada da nova versão se ela continuar sendo bem trabalhada penso q será ubuntu para smartphones ,tablets e kubuntu para desktops.

Com o unity quem saiu ganhando foi o mint,mas o mate penso q não vai vingar,também posso estar errado mas é minha opinião,kkk.

T+!

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #42 Online: 28 de Dezembro de 2011, 21:29 »
Tanto que direto me pego passando o mouse na lateral esquerda da tela
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline rodpaulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • InforPaulo
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #43 Online: 29 de Dezembro de 2011, 10:41 »
Para quem está de saco cheio com a falta de produtividade do  Unity, um dica interessante é a do Claudio Novais: sudo apt-get install gnome-session-fallback
link do site: http://goo.gl/2iip4

Outra dica bem útil, é também esta: How-to: Run Xfce on Ubuntu 11.10 Final > http://goo.gl/J6Oqj

clodoaldops

  • Visitante
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #44 Online: 29 de Dezembro de 2011, 17:01 »
-nas ultimas 2 semanas venho usando apenas o gnome-shell
-apesar de não ter muitas queixas do unity