Autor Tópico: Vc já se acostumou com o Unity  (Lida 12536 vezes)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2011, 15:27 »
Estava vendo umas customizações no Unity, em Inglês:  http://www.omgubuntu.co.uk/2011/12/how-to-customise-unity-like-never-before/
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2011, 17:25 »
Estou usando normal desde a versão 11.04
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2011, 18:08 »
durante o 11.04 até o actual 11.10 andei por muitas distros e acabei por chegar a uma conclusão.
se quero ser diferente e ter suporte de verdade será melhor que eu continue no ubuntu com toda sua gama de aplicativos compatíveis, isso e muito mais.
e para ser diferente, pois todas irão parar no mesmo, opensuse, fedora, sabayon, etc; par o gnome3.
assim e  mesmo assim ainda e por enquanto tenho o 11.10 em gnome3 e unity mas confesso estou mais inclinado para o unity.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2011, 19:20 »
Se o Ubuntu for a única distro a usar o Unity vai ficar difícil, hein. Tipo, todas as outras distros com o Gnome3 por padrão (até o Debian, provavelmente na versão 7!) e o Ubuntu lá, sozinho no canto, com o Unity...  :-\

« Última modificação: 05 de Dezembro de 2011, 19:22 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline rodpaulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • InforPaulo
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #19 Online: 05 de Dezembro de 2011, 19:44 »
Larguei o Ubuntu depois de me obrigar a usar o 11.04, pelo simples motivo de ter ficado com um sistema mais lento em relação ao 10.10
A minha placa de video ATI HD4250 e o meu phenon II  X6 1055T não se entenderam muito bem com essas 2 novas versões do Ubuntu
Para voltar a usar Ubuntu, só quando o sistema aproveitar ao máximo os recursos do meu hardware.
Netbook, esse fica sempre com o Lubuntu, que para mim é o melhor sistema para netbooks.

Online jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 484
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #20 Online: 05 de Dezembro de 2011, 19:52 »
volto a dizer, quem já usava dock bar tipo awn, foi mole a migração.
e acho que vai melhorar muito mais ainda. a canonical não iria dar
um passo em falso. virão muitas coisas boas por aí no nosso ubuntu.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #21 Online: 05 de Dezembro de 2011, 20:45 »
Pra atividade na rede, tem como instalar um indicador chamado System Load indicator. Está nessa lista aqui, de indicadores pro painel: http://askubuntu.com/questions/30334/list-of-application-indicators. Tem tod tipo de indicador. Uso o do Ubuntu One e o glipper.

Valeu pela dica. Já está tudo OK neste aspecto.


Para o problema (2), se usar o unity 3D, tecla super+w, aparecem todas as janelas. Ou no velho Alt+Tab mesmo.

É esta a minha questão. Antes, era só ir lá e clicar no applet daquela janela e pronto. Agora tem que teclar várias coisas e, se for como eu que abro várias janelas simultaneamente, não hora que clicar super+w fica uma poluição visual danada. (Mas, como eu disse, "pode ser coisa de véio" avesso a mudanças...)


Creio que a cisma que o pessoal fica é o costume de usar o mouse. E talvez tenha a ver com o aumento do uso de laptops - em que você não escorrega a mão pra fora do teclado, mas usa o touchpad. O unity se torna muito mais produtivo quando se usa as combinações de teclado pra fazer as coisas acontecerem. Com eu já usava Gnome Do e Synaptic, pra mim foi super consequente.

Eu diria que é parte do que você falou e parte de resistência a mudanças mesmo. P.ex., o que eu falei de aparecerem os indicadores de janelas abertas, hoje são poucos os sistemas que têm (nem mesmo o WIndows 7). Mas, como  a gente acaba se acostumando a essa forma de operar, termina por estranhar uma forma nova. Minha esposa resmunga sempre quando está usando o Windows 7 do computador dela, quer mudar de janela e não acha as janelas no painel inferior, tendo que clicar no ícone do aplicativo que fica na barra de tarefas.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #22 Online: 05 de Dezembro de 2011, 21:01 »
Hoje em dia não sei como consegui viver sem o Unity que está consideravelmente  melhor nesta ultima versão e estou louco pra ver na 12.04, tendo prioridade para a estabilidade e desempenho.

 
Citar
Se o Ubuntu for a única distro a usar o Unity vai ficar difícil, hein. Tipo, todas as outras distros com o Gnome3 por padrão (até o Debian, provavelmente na versão 7!) e o Ubuntu lá, sozinho no canto, com o Unity... 

Talvez seja até bom pois vai confirmar a identidade própria ao Ubuntu. Chega de milhares de distro que mudam só o tema, versão dos pacotes e compatibilidade de hardware, algumas nem isso e se acham no direito de se dizer diferentes.  :)

Offline nimo-reginaldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • Trabalho e Ação
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #23 Online: 05 de Dezembro de 2011, 21:26 »
bom dia

Galera, estou ainda com o Ubuntu 11.04  com o Unity instalado na maquina sem problema algum, é claro que o Gnome era legal, por isso instalei o Fedora 16(verne)  com o Gnome 3 e estou gostando das 2 plataformas isso se deve ao fato de somente usá-los para itens básicos como texto, áudio e poucos trabalhos gráficos com o Gimp e Inkscape. 

clodoaldops

  • Visitante
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #24 Online: 05 de Dezembro de 2011, 21:30 »
P/ mim , uma boa distro tem que ser estavel, leve e facil de usar.
Por ora o ubuntu atende bem estes quesitos, apesar do unity não ser tão leve assim.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2011, 21:42 »
Acho que sim , pq algumas vezes que loguei no forum de win7 vivo passando o mouse no canto esquerdo p/ procurar os atalho..rs

kkkk
hj passei por uma situação dessas
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #26 Online: 06 de Dezembro de 2011, 08:03 »
Já me acostumei, e acho o melhor rsrsrs!!!

eu fiz um video mostrando como eu uso o unity... quem quiser ver taí embaixo rsrs....

http://www.youtube.com/watch?v=pCap7E_f-1M

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #27 Online: 06 de Dezembro de 2011, 08:28 »
ótimo vídeo kaito, taí eu não sabia que podia fixar janelas pelo unity, quando pesquisei não achei nada, vou ver mais sobre isso quando pintar um tempinho, pois isso me fez uma certa falta, usava demais no gnome2. fora isso também, gostei da arrumação do seu firefox.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #28 Online: 06 de Dezembro de 2011, 08:47 »
Eu ja me acostumei sim,

mas não estou gostando  muito não  :-\

Offline bitetti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 103
  • Spartans to night we dinner with Mickey Mouse!!!
    • Ver perfil
    • Wild Witch Project
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #29 Online: 06 de Dezembro de 2011, 09:49 »
Ja me acostumei.

Quanto ao problema de ter várias janelas (por alggum motivo mistico bati um screenshot hj cedo) http://twitpic.com/7p6i1h
Quando uso o Ubuntu simplesmente usar espaços de trabalhos resolve isso. Dou um Alt+Tab e circulo no ambiente tema.

Só ainda tem o problema dele ir ficando pesado com o tempo, a maquina esta ligada apenas 3 dias e as janelas já começam a dar uma lag ao arrastar! Isso tem cara de "memory lake"