Autor Tópico: Vc já se acostumou com o Unity  (Lida 12543 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Vc já se acostumou com o Unity
« Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:35 »
Qdo lançaram o ubuntu-11.04 houve um xororo danado na comunidade.
Eu fui um desses chorões e senti muita " a perda" do gnome-2x, a ponto de continuar com ubuntu-10.04 instalado.
Mas atualmente isso é passado, pois o unity se tornou parte do meu dia-a-dia a ponto de eu nem mais utilizar o gnome-shell e nem gnome-classic que instalei no Ubuntu-11.10.
E vc?
Tbem já se acostumou com o unity?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:42 »
Unity,  +1.
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:47 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2011, 10:53 »
Sim, não tenho problemas para trabalhar com o Unity nem com o Gnome Shell, aliás achei o shell talvez um pouco mais fácil, mas o unity é + bonito.
No momento estou priorizando o Unity por ser a interface padrão do Ubuntu, e também porque penso que aos poucos o Unity deixará de se apoiar no Gnome e passará a realmente ser uma interface própria, assim como o Gnome, KDE, Xfce etc..
abcs
Abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Brodovisk

  • Visitante
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2011, 11:40 »
Acho que sim , pq algumas vezes que loguei no forum de win7 vivo passando o mouse no canto esquerdo p/ procurar os atalho..rs

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2011, 11:51 »
Tbem já se acostumou com o unity?

Não. Fui pro Gnome-Shell.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2011, 12:11 »
Não.

 8)
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2011, 11:36 por garfo »
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro de 2011, 12:31 »
Eu me acostumei (inclusive com 2 versões diferentes: a do 11.04 no desktop e a do 11.10 no netbook), apesar de estar usando-o há apenas 2 meses (fiquei bastante tempo no 10.04LTS no desktop e no 10.10 no netbook).

A única coisa que eu sinto muita falta é aquela possibilidade de colocar applets no painel. Dois deles em particular: (1) o que mostra a atividade na rede (upload e download) que quebra um grande galho se você quer saber se a rede está ativa e com bom desempenho; e (2) o que mostra as janelas abertas pois este facilita você ir diretamente para uma janela sem precisar ficando dando vários cliques. Deve ser coisa de "véio" porque hoje todos são assim, sem a lista de janelas (inclusive o Windows 7).

Um terceiro do qual sentia falta, a notificação de que a tecla Caps-Lock está ativa, já consegui uma solução.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #8 Online: 05 de Dezembro de 2011, 12:35 »
após me "obrigar" a usar o unity por alguns dias (para conhecer), não vejo mais tanta diferença entre ele e o shell (a não ser o globalmenu). como solução migrei para o kde 4, mas sinto falta do gnome 2.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2011, 13:06 »
Acho o Unity um gerenciador de janelas muito bacana. Não me vejo mais usando o gnome 2, para meu uso diário a Unidade é bem melhor, uma vez que sou praticamente um usuário comum.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2011, 13:21 »
sinto falta do gnome 2.

No Linux Mint 12 tem uma opção de login "Mate" que mostra uma interface baseada no GNOME 2.32. Aliás, é um fork da mesma. Mas ainda tem alguns bugs, por ser um novo projeto.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #11 Online: 05 de Dezembro de 2011, 13:33 »
   Eu to tentando, mas ta muito ruim o desempenho com a placa gráfica ATI/AMD onboard que tenho aqui (HD 3000), sei que o problema não é exatamente do Unity, mas sim do novo Gnome.
   Se fico com o driver padrão o desempenho é ruim, por exemplo o global menu fica muito lento; Quando instalo o driver restrito piora srsrrsrs. Só não tentei ainda com driver propio no site da a ATI/AMD instalando na mão.
   No Kubuntu o desempenho fica muito bom mesmo com o driver padrão sem ser restrito, pórem o plasma da bug toda hora ai não dei conta. Testei o openSUSE 12.1, mas o Yast que é feito sobre o gnome novo ta horrivelmente lento.
   Enfim não desisto não, acho o Unity muito promissor, só acho que assim como o KDE 4.0.0 o pessoal do Gnome e Unity botaram a carroça na frente dos bois, as distros atropelaram e introduziram muito prematuramente nas máquinas de produção.

Abraços.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2011, 13:56 »
Gostei muito do unity e do gnome-shell, curiosamente não os utilizo, tento, tento, tento e no final ocorre umas travadas ou simplesmente só carrega o plano de fundo.
Ambos não desligam meu netbook, para usá-los, mudei as permissões para meu usuário poder desligar via terminal sem senha.
Estou com o Xubuntu o objetivo de garantir a produtividade,  mesmo assim, para manter a familiaridade, apliquei uns atalhos de teclado iguais ao unity (super+a= buscar aplicativos e super+f=  abrir pasta pessoal).
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

clodoaldops

  • Visitante
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #13 Online: 05 de Dezembro de 2011, 13:57 »
Felizmente meu desktop e meu notebook rodam o unity sem problemas.
Se minhas maquinas não suportassem o unity eu migraria p/ o xubuntu ou kubuntu.

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Vc já se acostumou com o Unity
« Resposta #14 Online: 05 de Dezembro de 2011, 14:00 »
Eu me acostumei (inclusive com 2 versões diferentes: a do 11.04 no desktop e a do 11.10 no netbook), apesar de estar usando-o há apenas 2 meses (fiquei bastante tempo no 10.04LTS no desktop e no 10.10 no netbook).

A única coisa que eu sinto muita falta é aquela possibilidade de colocar applets no painel. Dois deles em particular: (1) o que mostra a atividade na rede (upload e download) que quebra um grande galho se você quer saber se a rede está ativa e com bom desempenho; e (2) o que mostra as janelas abertas pois este facilita você ir diretamente para uma janela sem precisar ficando dando vários cliques. Deve ser coisa de "véio" porque hoje todos são assim, sem a lista de janelas (inclusive o Windows 7).

Um terceiro do qual sentia falta, a notificação de que a tecla Caps-Lock está ativa, já consegui uma solução.

Pra atividade na rede, tem como instalar um indicador chamado System Load indicator. Está nessa lista aqui, de indicadores pro painel: http://askubuntu.com/questions/30334/list-of-application-indicators. Tem tod tipo de indicador. Uso o do Ubuntu One e o glipper.

Para o problema (2), se usar o unity 3D, tecla super+w, aparecem todas as janelas. Ou no velho Alt+Tab mesmo.

Creio que a cisma que o pessoal fica é o costume de usar o mouse. E talvez tenha a ver com o aumento do uso de laptops - em que você não escorrega a mão pra fora do teclado, mas usa o touchpad. O unity se torna muito mais produtivo quando se usa as combinações de teclado pra fazer as coisas acontecerem. Com eu já usava Gnome Do e Synaptic, pra mim foi super consequente.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.