Autor Tópico: hackado pelo wine( resolvido)  (Lida 2272 vezes)

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
hackado pelo wine( resolvido)
« Online: 03 de Dezembro de 2011, 10:54 »
eu estava jogando Urban Terror no Ubuntu mas a minha versão qui eu executo pelo wine até ai tudo bem, mas ai o meu personagem começou a voar é caiu é morreu é cara no ts3 falou conseguir é começo a ri, queria saber se é possivel rackear minha conta de jogo quando executo ela pelo wine, se tem alguma forma de se prevenir isso, eu notei que depois disso apareceu um aquivo estranho na minha pasta de home ai deletei ele é o jogo voltou a funcionar corretamente.É se exite algum progamas no linux para ver tentativas de  invazão, ou algum progama tipo que eu posso ver todas as linha de comando que estão sendo executadas no momento em meu PC, fazendo  eu contra atack a invazão.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2011, 20:06 por dkalfredo »

Brodovisk

  • Visitante
Re: hackado pelo wine
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2011, 11:11 »
Creio que ele execute o script dentro do servidor , pois ele não invade seu pc p/fazer isto!(só corre o risco caso vc tenha instalado o jogo como root no wine , porém é raro alguém conseguir isto).
Em outros jogos quando aconteceu o mesmo comigo não era script algum , e sim meu jogo que bugou o mapa e como perde a sincronia entre o server e mapa seu hominho fica vagando no espaço e sobe ou desce , algumas vezes parece que voa ou está caindo.
Não é script algum neste caso.
Abração.

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: hackado pelo wine
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2011, 11:57 »
exite com eu monitora todo acesso isto é monitoramento que esta acontecendo ou sendo executado pelo meu wine, descupe - me as perguntas mas que vejo o wine como um windows dentro de meu linux é sabendo que o windows tem inúmeras falhas de segurança tenho essa preocupação. o que quero saber não um monitora mento completo do meu ubuntu mas queria saber se tem algum progama que monitore tudo que meu  wine estiver fazendo? mas agradeço sua resposta  
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2011, 12:03 por dkalfredo »

Brodovisk

  • Visitante
Re: hackado pelo wine
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2011, 13:36 »
Dá para ver tanto pelo firewal e tanto pelo processo , consulte por ufw que é o firewal do ubuntu , e  gufw que é a interface gráfica , aí ele vai mostrar a bolha das conexões quando conectar a algo.
Porém não vejo necessidade disto desde que não executou o wine como root  , se não sabe se executou como root ou não é simples , qnd vc tentar abrir o jogo como usuário ele vai pedir a senha do root , aí vc já sabe que errou , vc entrou em um simples vacuo de sincronia pelo que demostra , não tem hacker nenhum , seu amigo só rachou de rir pq com certeza já aconteceu com ele.
Hackerzinho nenhum de joguinho cai facilmente p/ dentro de linux, eles usam uns programinhas .exe que carrega uns scripts , não invade seu linux de forma alguma , fica tranquilo!
Abração.

Offline dkalfredo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Re: hackado pelo wine
« Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2011, 20:01 »
obrigado por tudo mesmo.

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: hackado pelo wine( resolvido)
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2011, 19:41 »
Acho que algum adm tirou a força de gravidade no jogo... só isso...