Bom,não seria minha escolha para um projeto como C, C++, C#, D ou Java.
Instável,lenta,poucos recursos. Bom,eu me recuso a dizer que ela é de uso geral,foi uma linguagem escrita para os engenheiros de software da google,seu foco é a criação de servidores para empresa, suas bibliotecas,funções são basicamentes para tratar esses dados. A google lançou em 2007,uma linguagem chamada simple que também não foi para frente,acredio que Dart(lançado em 2001) também não dê tantos frutos,não pela linguagem em sí, ela é interessante,mas por causa so seu ambiente de execução.
CompiladorTive minhas experiência com uma versão para windows(não desenvolvida pela google,a empresa decidiu simplesmente,não dá suporte ao mesmo,o que eu achei simplesmente absurdo!) que um simples servidor,compilado para .exe gera quase 3MB! isso porque no windows,normalmente,um executável é menor que no linux.. eu fiquei me perguntando que tanto binário é este..?
IDE/EditorUsei e recomendo, é a little. Simples,leve,objetiva. Você pode editar,dupurar,compilar facilmente,suporta LUA também.
PerfomanceNada bom,alguns testes compravaram que GO é 20x mais lenta que C em muitos casos.
Um projeto que,na minha opnião,vale a pena olhar é a linguagem
D, que veio para 'matar' C++ (sabemos que não será fácil ou rápido) é realmente interessante,foi escrita por Walter Bright,da digital mars (criador de compiladores para C e C++) ela é muito ampla funções,métodos,classes suporte nativamente expressões regulares, curl entre muitas outras coisas; e o ponto talvez principal: melhor perfomance sobre C e C++.