Autor Tópico: Mensseger no linux  (Lida 9723 vezes)

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Mensseger no linux
« Online: 26 de Novembro de 2011, 22:39 »
Primeiramente a Boa Noite a todos

Vou relatar aqui um dos poucos pontos fraco que conheci no linux, até o exato momento.

Eu não sei se é falta de sorte minha, "frescura" ou incompetência minha, mas não me dou bem, com aplicativos do linux para ter acesso ao msn. Primeiramente, não sei se é coisa minha mas no geral a parte gráfica dos programas do linux para executar o msn são, um tanto quanto desagradáveis visualmente, não sei se é porque usei o windows por muito tempo e tenho essa opnião e me acostumei ao visual do wlm.

Kmess: é um dos apicativos que tenho instalado no meu note, acesso o mensseger por ele, mais infelizmente não é possivel utilizar a chamada de audio e video, quanto ao seu visual, apesar de não ser um dos melhores, opnião minha, é melhor que o amsn por exemplo.

Emesene: simplesmente não consigo logar no msn por ele, mas também não é possivel fazer chamada de voz e video por ele. Consegui utlizá-lo umas duas vezes no 11.04. Gostei do visual

amsn: seu visual é horrivel, não conecta de maneira alguma.

Empathy: Não consigo acessar também minha conta, e seu visual não é dos melhores também.

Pidgin: No visual é fraco, apesar de ser melhor que amsn, não tem como fazer chamada de audio/video

Jitsi:  Pelo que li, parece ser o melhor da categoria, entretanto não consigo acessar minha conta, seu visual é bonito, SHOW, para instala-lo é facil, mas não consigo utilizá-lo.

Apesar disso continuo não utilizando o windows no meu note, no estágio eu utilizo windows xp.

Atualmente eu utilizo o Kmess, Pidgin e wlm pelo hotmail. Vou continuar tentando resolver o problema do Jitsi, que aparentemente é show, se alguem saber como fazê-lo, agradeço.
De qualquer maneira se tiver êxito com Jitsi comentarei aqui no forum.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 23:00 por rhuan 261 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2011, 02:01 »
tambem acho que esse é um ponto fraco do linux.
o que eu achei melhor foi o pidgin por que é estavel e facil de usar.
o kmess é bom mas eu não consigo usar acentos nele(o porque disso eu não sei).
o amsn é muito bugado, trava toda hora e eu achei meio confusa a maneira de adicionar contatos nele.
o emphaty é neutro, não é nem bom e nem ruim.
eu não gostei do visual do kopete
eu não testei o emesene,eu não conhecia esse jitsi vou dar uma olhada nele
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Mensseger no linux
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2011, 08:24 »
Também acho que o cliente de messenger para linux deveria ser tratado com mais carinho por alguns desenvolvedores, acredito até que
um bom cliente messenger que supere o WLM traria mais facilmente adéptos a nossa plataforma, ultimamente estou usando o google crhome,
e na web store dele tem um cliente messenger direto do navegador quando a interface lembra o WLM 2011, Cujas funções basicas são as mesmas,
checar emails e add novos contatos é facil por ele, trabalha com abas e etc, vale o teste  ;)
para quem usa o chrome segue o link
https://chrome.google.com/webstore/detail/kpifmiaadiihnkolggaepacodfmgceki

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Mensseger no linux
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2011, 08:26 »
bom dia Rhuan

Faz muito tempo que não uso nenhum "messenger" quando preciso falar(escrever) ou mesmo usar audio/vídeo vou de skype o gtalk.

Mas antigamente eu fazia uso dos messenger e como uso linux desde o século passado e, naquela época usava muito o messenger, eu gostava do Mercury e vi que você não mencionou o mesmo, então aí vai a dica para você testar mais um.

o site deles é: www.mercury.im

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2011, 10:49 »
O problema é achar que "os mensageiros do linux são fracos", quando todos esses problemas de funcionamento tem a ver com questões de mercado e compatibilidade, e o Linux não pode responder por isso. No dia que todos os formatos forem abertos e padronizados, se os nossos mensageiros não funcionarem bem, aí sim se poderá dizer que são fracos. Como o colega disse, melhor usar gtalk.

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:06 »
Também acho que o cliente de messenger para linux deveria ser tratado com mais carinho por alguns desenvolvedores, acredito até que
um bom cliente messenger que supere o WLM traria mais facilmente adéptos a nossa plataforma, ultimamente estou usando o google crhome,
e na web store dele tem um cliente messenger direto do navegador quando a interface lembra o WLM 2011, Cujas funções basicas são as mesmas,
checar emails e add novos contatos é facil por ele, trabalha com abas e etc, vale o teste  ;)
para quem usa o chrome segue o link
https://chrome.google.com/webstore/detail/kpifmiaadiihnkolggaepacodfmgceki

Dá para usar em qualquer navegador, amigo.
Basta você abrir o hotmail, e tem WLM
tenho usado muito ele, no meu note.
Obrigado pela dica.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Mensseger no linux
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:13 »
bom dia Rhuan

Faz muito tempo que não uso nenhum "messenger" quando preciso falar(escrever) ou mesmo usar audio/vídeo vou de skype o gtalk.

Mas antigamente eu fazia uso dos messenger e como uso linux desde o século passado e, naquela época usava muito o messenger, eu gostava do Mercury e vi que você não mencionou o mesmo, então aí vai a dica para você testar mais um.

o site deles é: www.mercury.im

abcs
abdo


Mesma coisa aqui. Faz mó cota que não uso mensageiros. Eu era viciado em MSN, mas consegui sair desse mal a tempo.  :)

Na época eu usava [variava entre] o Emesene, Pidgin e Mercury IM, esse último o melhor.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2011, 11:59 »
Eu bem que gostaria de poder instalar o msn via wine viu... Ou o adium...
O visual dos mensageiros é realmente muito feio...
O empathy até acho bonitinho, mas é um programa fraco e simplesmente "come" algumas mensagens que mando ou recebo, além de simplesmente não mandar/receber NENHUMA msg de alguns contatos meus que usam mac OS.
Os programas do kde (kmess e kopete) me parecem melhores nos recursos, mas no visual são meio berrantes e acabam me irritando rsrsrsr.
Já testei váaaarios programas e todos tem algum problema. E olha que só uso pra mandar msg mesmo, pra conversa de audio/video uso o skype.


alarcon

  • Visitante
Re: Mensseger no linux
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 12:14 »
Eu concordo que o empathy é muito simples, mas tanto ele como o pidgin (o que gosto mais) me atende muito bem no protocolo jabber/gtalk.

Infelizmente no mundo linux, opinião minha, nunca vai existir um aplicativo mensageiro para o protocolo msn que funcione bem a todo instante, pois a MS estará sempre alterando algo nele que para em outros sistemas operacionais o aplicativo para isso deixe de funcionar bem e aí vai sempre ficar nesse jogo de gato e rato, uma horam funciona, logo em seguida deixa de funcionar, passa um tempo o pessoal descobre como solucionar isso e então volta a funcionar e logo mais tarde deixa de funcionar e assim vai...

O melhor mesmo é se libertar de protocolos fechados e tentar usar os abertos, por exemplo o jabber/gtalk que pode usar em qualquer lugar e em qualquer SO. Graças a deus meus contatos usam todos eles Gmail e podem conversar comigo via gtalk, quer pelo próprio Gmail ou aplicativos que tenham suporte a esse protocolo.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2011, 12:16 por alarcon »

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2011, 13:36 »
Relmente, o msn no Línux deixa a desejar mas não por serem ruins ou fracos mas por terem que se adequar aum protocolo fechado, aí é dificil né.
Quem quer usar Msn no Línux terá que instalar mais de um aplicativo, eu particularmente gosto das "frescuras" do Wlm por exemplo:
-Temas de cenários
-Chamada Audio/vídeo
-Winks
-Formatação de fontes, entre outros...
No entanto se o Wlm se igualasse aos aplicativos do Línux estaria feliz, o problema de usar msn no línux é que você ficará de fora, não verá muitas coisas...

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mensseger no linux
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2011, 14:08 »
........

O melhor mesmo é se libertar de protocolos fechados e tentar usar os abertos, por exemplo o jabber/gtalk que pode usar em qualquer lugar e em qualquer SO. Graças a deus meus contatos usam todos eles Gmail e podem conversar comigo via gtalk, quer pelo próprio Gmail ou aplicativos que tenham suporte a esse protocolo.

gtalk, jabber, facebook chat, hangout do Google+, Ichat - todos rodam em cima do protocolo aberto xmpp, que tem suporte a som e imagem
msn e o combalido skype estão sozinhos nessa, já li até sobre o msn aderir ao xmpp
fora isso é que para quem gosta de fru fru o msn original não tem igual
sou empathy
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline evil_queen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 160
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:12 »
O problema de migrar pra outros protocolos, como gtalk e afins é que a maior parte das pessoas com quem converso (e este é o objetivo de um mensageiro) só usam msn e skype (que, por sinal, também é horroroso no linux).
eu entendo que os bugs e problemas podem não ser culpa do linux, mas o visual pobre é sim.
Boa parte dos usuários linux tem o hábito de dizer que não ligam pra design, que o importante é funcionar bem. Mas o visual é sim importante.
Ter uma janelinha bonitinha, icones bem acabados, possibilidade de personalização, seria meio caminha andado pra acabar com a reclamação dos usuários de msn. Porque, afinal de contas, sentimos falta do visual do windows live mesmo, e de todas as opções de personalização.
O fato de poder usar temas adium nas janelas do empathy já é um (grande) ponto a favor dele.
Seria interessante poder usar todos os extras do adium né... existe a possibilidade?

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2011, 16:20 »
Aqui uso o Amsn, com o tema do MSN , até os sons são iguais e, sim, uso o Skype também.
Usuário Linux- 449417

Offline Dionnatan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 240
  • Liberdade de Conhecimento.
    • Ver perfil
    • diolinux
Re: Mensseger no linux
« Resposta #13 Online: 28 de Novembro de 2011, 16:54 »
Também acho que o cliente de messenger para linux deveria ser tratado com mais carinho por alguns desenvolvedores, acredito até que
um bom cliente messenger que supere o WLM traria mais facilmente adéptos a nossa plataforma, ultimamente estou usando o google crhome,
e na web store dele tem um cliente messenger direto do navegador quando a interface lembra o WLM 2011, Cujas funções basicas são as mesmas,
checar emails e add novos contatos é facil por ele, trabalha com abas e etc, vale o teste  ;)
para quem usa o chrome segue o link
https://chrome.google.com/webstore/detail/kpifmiaadiihnkolggaepacodfmgceki

Dá para usar em qualquer navegador, amigo.
Basta você abrir o hotmail, e tem WLM
tenho usado muito ele, no meu note.
Obrigado pela dica.

Claro isso é verdade, mas o chrome integrou este Messenger Online ao próprio navegador, ficou mais legal na minha opinião.   ;D

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Mensseger no linux
« Resposta #14 Online: 28 de Novembro de 2011, 17:49 »
Também acho que o cliente de messenger para linux deveria ser tratado com mais carinho por alguns desenvolvedores, acredito até que
um bom cliente messenger que supere o WLM traria mais facilmente adéptos a nossa plataforma, ultimamente estou usando o google crhome,
e na web store dele tem um cliente messenger direto do navegador quando a interface lembra o WLM 2011, Cujas funções basicas são as mesmas,
checar emails e add novos contatos é facil por ele, trabalha com abas e etc, vale o teste  ;)
para quem usa o chrome segue o link
https://chrome.google.com/webstore/detail/kpifmiaadiihnkolggaepacodfmgceki

Dá para usar em qualquer navegador, amigo.
Basta você abrir o hotmail, e tem WLM
tenho usado muito ele, no meu note.
Obrigado pela dica.

Claro isso é verdade, mas o chrome integrou este Messenger Online ao próprio navegador, ficou mais legal na minha opinião.   ;D

Certamente.
 desculpe a confusão
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro