Autor Tópico: modem roteado  (Lida 2162 vezes)

Offline floopy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
modem roteado
« Online: 26 de Novembro de 2011, 15:20 »
Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema, roteei meu modem spedtouch e agora o ubuntu não conecta mais. O estranho é que se eu acessar em modo de segurança ele conecta, mas como usuário comum não conecta mais. Eu uso ubuntu ultimate edition 2.9. se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: modem roteado
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2011, 19:07 »
Olá floopy,

Edite o arquivo /etc/network/interfaces, e apague todas as linhas relativas às conexões "dsl-provider" e "eth0". Deixe apenas as linhas relativas à interface "lo", que são as duas primeiras linhas.

Depois reinicie sua máquina, e vc poderá trabalhar com seu modem em modo roteado normalmente. Mas não execute de novo o "sudo pppoeconf", ou vai parar de funcionar, OK?

Dê retorno.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline floopy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: modem roteado
« Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2011, 17:36 »
Zekkerj, eu fiz isso e não funcionou então eu desisti e desroteei o modem.Então executei o pppoeconf de novo e ele voltou a funcionar normal. depois parou de conectar e agora eu só consigo acessar a net se eu logar  em recovery modem como root. que aliás é dessa forma que estou postando esta mensagem, estou pensando em reinstalar o ubuntu e ver no que dá. valeu.

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: modem roteado
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2011, 10:05 »
Tente colocar seu usuario  no grupo de "modems" para isso, basta editar o arquivo "group":

Código: [Selecionar]
vi /etc/group
ache o grupo "modem" e ´no ultimo usuario listado no grupo coloque uma "virgula" adicione o seu usuario neste grupo .

Salve o arquivo vom o comando no editor vi.

Código: [Selecionar]
:x
Ja vi alguns tutorias que deram resultado com esse procedimento
« Última modificação: 30 de Novembro de 2011, 10:15 por Renan Borges »
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: modem roteado
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2011, 12:30 »
O modem roteado não é mais modem, é roteador. Sendo roteador, o usuário só precisa ativar a configuração automática por DHCP. O mais provável é que nosso amigo tenha esquecido de fazer o mesmo dentro do modem.

De qq forma, não é preciso editar o arquivo group pra adicionar um usuário a um grupo. Vc pode usar o comando abaixo:

sudo adduser <seu usuario> modem
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: modem roteado
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2011, 23:35 »


De qq forma, não é preciso editar o arquivo group pra adicionar um usuário a um grupo. Vc pode usar o comando abaixo:

sudo adduser <seu usuario> modem

a sim claro uma forma bem pratica de se inserir um usuario a um determinado grupo usando o adduser , acontece que eu gosto de passar aos outros usuarios o lado rustico da "coisa" para consolidar o conhecimento.
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: modem roteado
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2011, 00:50 »
Tem também o comando "vigr", que faz a edição do arquivo "/etc/group" com o "vi". Esse comando é irmão do "vipw", que edita o arquivo /etc/passwd, e ambos aceitam a opção "-s" pra editar o arquivo shadow (/etc/shadow <=> /etc/passwd, /etc/gshadow <=> /etc/group).

Ambos são primos do comando "visudo", e têm o mesmo objetivo --- testar as modificações feitas, antes de aplicá-las ao arquivo real. Se o comando sentir que vc fez bobagem, ele te avisa e não deixa gravar as modificações.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D