Autor Tópico: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?  (Lida 40347 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #30 Online: 18 de Junho de 2012, 22:30 »
Exatamente Petrucchio... Clementine sim.

Offline Jhon_than

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #31 Online: 19 de Junho de 2012, 09:19 »
Utilizo o Audacious para Audio e VLC para Video.
" Quem avança confiante na direção de seus sonhos e se empenha em viver a vida que imaginou para si, encontra um sucesso inesperado em seu dia-a-dia." ( Joseph Campbell )

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #32 Online: 19 de Junho de 2012, 11:24 »
VLC para vídeos e Clementine para músicas...
O Clementine é o melhor para editar Tags e organizar biblioteca, melhor até que o Amarok e o Banshee (que ficaram bem pesados ultimamente). Porém não busca letras, como o Amarok (o que pra mim não faz diferença). Uma coisa que quase ninguém sabe do Clementine é que ele abre animações em tela cheia se der dois cliques na barra de animação em espectro, na parte inferior da inteface. São bem legais as animações, bem viajantes... me lembram até as do 3DO, hehehe, só que melhoradas.
Se usar em um PC antigo é melhor usar o Gnome Mplayer no lugar do VLC, roda mais leve e oferece recursos mais próximos.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #33 Online: 19 de Junho de 2012, 12:10 »
Mais um voto para o Clementine, apensar de alguns bugs, como não tocar cd de áudio e não funcionarem os atalhos globais qdo o caps lock está ligado.

Para vídeos uso o totem mesmo, mas gosto do smplayer também. Só não troquei o primeiro pelo segundo pq a configuração de player de vídeo padrão fo Gnome não funciona e tenho preguiça de trocar o programa padrão pra cada formato, já q tenho vários diferentes no pc.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #34 Online: 07 de MAR?O de 2015, 21:47 »
Dando um up no tópico para não criar outro e citar um que não aparece aqui mas é muito bom. O Aqualung tem a qualidade de som muito boa, se compara bem com o Audacious, acho que em alguns aspectos é até melhor. Mas isso de player é meio relativo e vária de acordo com o aparelho/fone que você esta ouvindo o áudio. Tanto com fone como com um subwoofer da Multilaser eu achei a qualidade do Aqualung superior, em alguns aspectos, que o Audacious. Escuto muita música que qualidade, para os padrões de hoje, ruins. Como sambas, marchas e choros das décadas de 20 á 50 e, digo que nesse aspecto o Aqualung se mostrou superior ao Audacious.

Uso ambos os playeres sem equalidazor e sem efeitos.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #35 Online: 07 de MAR?O de 2015, 22:02 »
Sobre essa questão dos players de áudio, gostaria de partir pra algo como aquelas agulhas VU Meter, uma pena que nunca achei. Acho o efeito muito bacana, bem bonito de ver elas "pulsando" enquanto a música rola, aqui mesmo na tela do micro. Tudo bem, não teria nenhum efeito que não seja apenas questão visual, mas acho muito legal.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #36 Online: 10 de Abril de 2015, 12:04 »
(Após 1000 anos sem participar do fórum)

Spotify, tem PPA pra instalar: http://www.webupd8.org/2011/12/how-to-install-native-spotify-linux.html

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2015, 17:05 »
Já ouviram falar em um tal de MOC (Music on Console)? Parece que é via terminal, pelo nome pelo menos, a qualidade do áudio será que é boa? To com preguiça de instalar pra testar.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #38 Online: 09 de Maio de 2015, 18:38 »
Citar
Já ouviram falar em um tal de MOC (Music on Console)? Parece que é via terminal

Se por via de terminal, então deve ser lixo. Não vivemos mais na era do DOS. :P
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #39 Online: 12 de Maio de 2015, 18:31 »
VLC hoje, VLC amanhã, VLC pra sempre.


kkkkkk

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #40 Online: 13 de Maio de 2015, 08:07 »
Já ouviram falar em um tal de MOC (Music on Console)? Parece que é via terminal, pelo nome pelo menos, a qualidade do áudio será que é boa? To com preguiça de instalar pra testar.
A qualidade será a mesma do Audacious, Clementine, VLC etc.
Pois a arquitetura de som ALSA e PulseAudio possuem excelente qualidade sonora.


Sobre o tópico, acho o Audacious muito bom. Ele possui suporte a Replay Gain por track e por álbum, que servem pra normalizar o volume do som. Ou seja, todas as músicas terão mais ou menos o mesmo volume, ao invés de ter uma com volume altão e outra que mal dá pra escutar.
Previne clipping e ainda tenho a opção de pré-amplificar as músicas.

Tem também umas perfumarias legais, tipo visualização 2D ou 3D dos sons da música (aquelas imagens coloridinhas).

Resumindo, tem tudo que preciso e muito mais coisas que não preciso rsrs
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #41 Online: 11 de Junho de 2015, 11:01 »
VLC hoje, VLC amanhã, VLC pra sempre.


kkkkkk

Eu não gosto de um player pra fazer tudo. Acho que tem tem um pra cada coisa, dificulta qualquer tipo de personalização como plugins etc. Aqui uso sempre somente dois, o SMPlayer para vídeo e o Audacious para áudio.

Já ouviram falar em um tal de MOC (Music on Console)? Parece que é via terminal, pelo nome pelo menos, a qualidade do áudio será que é boa? To com preguiça de instalar pra testar.
A qualidade será a mesma do Audacious, Clementine, VLC etc.
Pois a arquitetura de som ALSA e PulseAudio possuem excelente qualidade sonora.


Sobre o tópico, acho o Audacious muito bom. Ele possui suporte a Replay Gain por track e por álbum, que servem pra normalizar o volume do som. Ou seja, todas as músicas terão mais ou menos o mesmo volume, ao invés de ter uma com volume altão e outra que mal dá pra escutar.
Previne clipping e ainda tenho a opção de pré-amplificar as músicas.

Tem também umas perfumarias legais, tipo visualização 2D ou 3D dos sons da música (aquelas imagens coloridinhas).

Resumindo, tem tudo que preciso e muito mais coisas que não preciso rsrs

É já testei muitos, e vou continuar testando, o Audacious é disparado o melhor, seguido pelo Aqualung.

Essas vizualizações 2D e 3D tem como adicionar novas? Já procurei pela net e não achei nada. Sei que eles funcionam como plugins então deve ter algum lugar que tem.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #42 Online: 27 de Julho de 2015, 12:32 »
Vou fazer um teste interessante esses dias, comprei um fone da Phillips modelo shp2500, me recomendaram por ser um fone de preço acessível (menos de $70) e ter boa qualidade de som. Vou escutar as mesmas músicas em tocadores diferentes e usar os equalizadores para ver se de fato funcionam.

Já ouviram falar em um tal de MOC (Music on Console)? Parece que é via terminal, pelo nome pelo menos, a qualidade do áudio será que é boa? To com preguiça de instalar pra testar.
A qualidade será a mesma do Audacious, Clementine, VLC etc.
Pois a arquitetura de som ALSA e PulseAudio possuem excelente qualidade sonora.

Sobre o tópico, acho o Audacious muito bom. Ele possui suporte a Replay Gain por track e por álbum, que servem pra normalizar o volume do som. Ou seja, todas as músicas terão mais ou menos o mesmo volume, ao invés de ter uma com volume altão e outra que mal dá pra escutar.
Previne clipping e ainda tenho a opção de pré-amplificar as músicas.

Tem também umas perfumarias legais, tipo visualização 2D ou 3D dos sons da música (aquelas imagens coloridinhas).

Resumindo, tem tudo que preciso e muito mais coisas que não preciso rsrs

Como funciona esse esquema do Alsa e do PulseAudio? Sempre quis entender melhor como funcionam esses tocadores de música (os que tem exclusivamente essa função).
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #43 Online: 27 de Julho de 2015, 13:54 »
Citar
Como funciona esse esquema do Alsa e do PulseAudio? Sempre quis entender melhor como funcionam esses tocadores de música (os que tem exclusivamente essa função).

Amigo, Alsa e PulseAudio não são tocadores de música. São gerenciadores de hardware.

Eles só fazem seu som funcionar.

(Apesar de terem equalizadores, etc) eles são o que são, interfaces de gerenciamento.

Alsa e pulse não gerenciam codecs, não armazenam streaming, não fazem nada a não ser permitir que se ouça o som saindo nas caixas.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Qual é o Melhor Player de Audio para Linux?
« Resposta #44 Online: 27 de Julho de 2015, 17:32 »
Citar
Como funciona esse esquema do Alsa e do PulseAudio? Sempre quis entender melhor como funcionam esses tocadores de música (os que tem exclusivamente essa função).

Amigo, Alsa e PulseAudio não são tocadores de música. São gerenciadores de hardware.

Eles só fazem seu som funcionar.

(Apesar de terem equalizadores, etc) eles são o que são, interfaces de gerenciamento.

Alsa e pulse não gerenciam codecs, não armazenam streaming, não fazem nada a não ser permitir que se ouça o som saindo nas caixas.

Eita, agora que vi como ficou a postagem.

Tota, eu sei que não são tocadores, escrevi mal o texto. Mas, mesmo assim você resolveu parcialmente minha dúvida. A questão é: sempre que uso um player noto diferença de som (uso sempre o mesmo fone e as mesmas caixas do som), e como todos são intermediados pelo AlsaMixer (aqui no Xubuntu 14.04) o que faz os tocadores terem essa diferença? É apenas impressão (ou seja, meus sentidos me enganando em relação a diferença) ou é a qualidade do equalizador de cada tocador? De fato existe alguma diferença entre esses tocadores?

p.s: dessa vez li o texto depois de postado com atenção para não ter perigo de ficar esquisito como a postagem anterior.
« Última modificação: 27 de Julho de 2015, 17:40 por Rousseau »
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)