Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7  (Lida 2060 vezes)

Offline ijacauna

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7
« Online: 18 de Novembro de 2011, 19:01 »
Eu estou tentando instalar o Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7, mas durante o processo de instalação não passa de um passo, após copiar todos os arquivos de instalação ele começa a obter arquivos. Ele para na obtenção do arquivo 43 de 117... Passou duas tardes nesse estado e não passa daí... Segui os passos que diversos blogs indicaram sem praticamente nenhuma diferença entre um e outro. O que eu faço? Ainda não tentei usar outra distribuição do Ubuntu, como a 11.04... Gostaria de saber se essa demora é comum na instalação. É a primeira vez que uso máquina virtual, sempre particionava o HD e fazia dualboot... Mas a máquina onde estou querendo fazer isso é do trabalho e ainda é compartilhada!!

bawlaw

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2011, 21:30 »
ja tentou instalar sem selecionar a opcão "baixar programas de terceiros"??

Brodovisk

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2011, 23:11 »
O meu aconteceu isso e ficava do 47 p/ frente!Era a midia que estava é corrompida!Como vc está em virtualbox rode direto na .iso que talvez dê certo....(ou sua .iso está corrompida!ou você fez o particionamento errado).
Aí está a questão...
Abração

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2011, 02:06 »
Mano com certeza sua .iso esta corrompida, faço muitas testes nas VMs, e quando acontece isso é pq esta corrompida...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 11.10 no VirtualBox no Win7
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2011, 16:49 »
ijacauna  pode  ser  o  seguinte:  como  está  a  sua  conexão  com  a  internet?  Você  deixa  em  NAT  nas  configurações  da  Máquina  Virtual  no  VIrtualbox?  Se  sim,  verifique  se  quando  você  inicia  a  sua  máquina  virtual  se  você  no  windows  7  já  conectou-se  a  internet.  Se já  se  conectou  a  internet,  vamos  ao  passo 2.
Baixe  o  md5sum  para  windows,  e  verifique  o  md5sum  da  sua  iso,  pois  pode  estar  corrompida.
Se  der  que  está  corrompida  baixe  outra  iso.  Se  caso  ao  verificar  o  md5sum  der  que  está  tudo  ok,  poste  aqui  para  que  se  possa  ajudar  a  resolver  o  seu  problema.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html