Autor Tópico: Problema com o GRUB no Ubuntu 11.10  (Lida 1151 vezes)

Offline booodeee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Problema com o GRUB no Ubuntu 11.10
« Online: 22 de Novembro de 2011, 10:42 »
Galera eu instalei o Ubuntu 11.10 no meu Notebook Satellite-L305 em uma partição diferente do Windows 7 e ao dar o boot de sistema aparece o GRUB normalmente e o único OS que consigo utilizar é o Ubuntu. Quando eu coloco para iniciar o Windows ele vai pra uma tela preta e fica com um traço piscando no canto superior da tela e não sai disso.

Já tentei restaurar a MBR do Windows e acabei ficando sem sistema no pc.
Já instalei o Ubuntu e depois o Windows e recuperei a GRUB e nada adiantou.

Preciso conseguir dar boot no Windows. Sei que não é fórum sobre Windows más o problema deve estar no GRUB.
Obrigado :)
« Última modificação: 22 de Novembro de 2011, 10:45 por booodeee »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com o GRUB no Ubuntu 11.10
« Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2011, 12:02 »
O problema não é no grub, é no Windows 7 mesmo. Pra utilizá-lo em dual boot, tem umas artimanhas que precisam ser feitas.
Infelizmente não tenho um link aqui, mas dê uma olhada em um fórum misto, como o ForumPCS, ou o Guia do Hardware, que vc vai encontrar a modificação necessária.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline booodeee

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Problema com o GRUB no Ubuntu 11.10
« Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2011, 16:13 »
Eu já havia deixado outra vez o Windows 7 em Dual Boot com o Ubuntu 10.10 e eles funcionavam normalmente, não precisei fazer nenhuma alteração.