Autor Tópico: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?  (Lida 3132 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Online: 23 de Outubro de 2011, 00:31 »
Olá a todos, bem, como muitos aqui puderam constatar nas minhas mensagens sobre o que penso dos rumos que tem sido dado ao Ubuntu (após a versão 10.10), lamento profundamente que ao invés de se buscar aperfeiçoar o que já caminhava a passos largos rumo a uma sensação de perfeição, no meio do caminho tenha surgido esse vírus chamado Unity/Gnome3... Enfim... Para fazer uso de uma plataforma mais atualizada em termos gerais, gostaria de saber se é possível usar o Ubuntu 11.10 com o Gnome 2.32.0. É possível?

Valeu pessoal.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2011, 01:24 »
O Unity é bonito, legal mas tá enchendo já...  :-\
Já tô usando o Gnome Fallback, não é como o Gnome 2x mas é melhor que o Unity.



[]'s

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #2 Online: 23 de Outubro de 2011, 03:10 »
tem um tal de mate para o arch, da uma olhada, se conseguir compilar e fazer rodar no ubuntu.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #3 Online: 23 de Outubro de 2011, 06:25 »
perguntas luizcarlos o tal fallback podemos ter compiz, efeitos estas coisas?
penso que não mas confirma-me.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2011, 08:58 »
perguntas luizcarlos o tal fallback podemos ter compiz, efeitos estas coisas?
penso que não mas confirma-me.
Nunca consegui rodar os efeitos do compiz em minha máquina... Logo não sei nada a respeito. :'(



[]'s

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2011, 09:44 »
Amigos, eu sou simplista ... se o unity ou gnome3 me "cansarem"... eu parto p/ o kde ou xfce... pois não adianta ficar "xoramingando"... pq o gnome2.x tem seus dias contados... inclusive o LM12 já vai sair com uma versão c/ gnome3.2 e outra como esse tal de "MATE"... mas eu não vou me ariiscar usando um fork numa distro "TOP10" como LM e Ubuntu... ou me adapto ou mudo de desktop... simples assim... diga-se de passagem: o KUBUNTU 11.10 tá nota 10!

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2011, 12:19 »
Amigos, eu sou simplista ... se o unity ou gnome3 me "cansarem"... eu parto p/ o kde ou xfce... pois não adianta ficar "xoramingando"... pq o gnome2.x tem seus dias contados... inclusive o LM12 já vai sair com uma versão c/ gnome3.2 e outra como esse tal de "MATE"... mas eu não vou me ariiscar usando um fork numa distro "TOP10" como LM e Ubuntu... ou me adapto ou mudo de desktop... simples assim... diga-se de passagem: o KUBUNTU 11.10 tá nota 10!
quando o kde 4 foi lançado teve essa mesma reclamação, foi lançado um fork (não me lembro o nome). serviu de ajuda para quem estava tendo algumas dificuldades em migrar de vez para a versão 4, acredito que o mate também servirá somente para quem quiser esperar o gnome 3 amadurecer um pouco mais.

Offline gaseabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2011, 11:15 »
Pessoal, ninguém é obrigado a usar o Unity e nem Ubuntu. Aqui neste link há um vídeo de como mudar para o gnome-classic, que está mais para Gnome 3.

http://www.youtube.com/watch?v=5xDXeOsLQ3k

Como eu disse antes, ninguém é obrigado a usar o Ubuntu, pode-se usar uma distro derivada, como o excelente Zorin OS 5.1. Esta versão se basea no Ubuntu 11.04 e vem com Gnome 2.32. Uso esta distro e não sinto necessidade de usar Ubuntu 11.10.

http://zorin-os.com/
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2011, 12:57 »
Não é possível, amigo. Ou usa-se o Unity/Gnome Shell/Gnome fallback, OU usa uma distro antiga que venha ainda com o Gnome 2 (Ubuntu 10.04, 10.10, 11.04 são algumas alternativas ótimas...).

Há também o KDE, Xfce, Lfce... e por aí vai.

Como pode ver, há opções. O poblema é escolher qual melhor se adapta com você.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2011, 14:29 »
ok pessoal, muito obrigado pelas informações, pelo visto é mais adequado que eu fique mesmo com o Ubuntu 10.10 que por sinal, está funcionando de uma forma excepcional aqui na minha máquina. O que ocorre é que eu queria verificar se seria possível fazer uso de uma plataforma mais atualizada, porém, mantendo a interface que eu acho muito melhor que essa Unity (que eu detesto).


Valeu.

Offline gaseabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2011, 15:08 »
"plataforma mais atualizada, porém, mantendo a interface" = Zorin OS 5.1 (derivado de Ubuntu 11.04), Linux Mint 12 (derivado de Ubuntu 11.10).

Pode te assutar o nome diferente, mas para todos os efeitos, são a mesma coisa do Ubuntu.

Aqui você encontra informações sobre quase todas as distribuições que existem no mundo:

http://distrowatch.com/
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:17 »
"gaseabra" valeu pela sugestão, mais olha só, o Zorin OS (que de fato eu não conhecia) não rola porque acho que estou nessa de "ser muito ortodoxo" no que se refere Linux e sendo assim, ver um "Linux like Windows"...(?!) rola não. Já o Mint eu até usei por algum tempo. É sim um sistema excelente, muito bonito, bem feito, estável, realmente muito bom. Ou seja, vou fazer um cd com ele e testar aqui pra ver como está esse Linux Mint 12.

Obs. O Linux Mint que eu usei foi o 9. (ou seja, faz teeeeeeempo)... rsrsrsrsrs...

Valeu.

Offline gaseabra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 44
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:34 »
Você não precisa usar a interface do Zorin OS. Dentro das preferências você muda para o Gnome 2.32 igual ao Ubuntu 10.10, só que este é baseado no Ubuntu 11.04. Você terá o Ubuntu. Esquece o slogan do site.

Olha o meu Zorin com Gnome 2.32:

http://img27.imageshack.us/img27/9056/capturadetelaeu.jpg

Mas o Linux Mint é uma boa também. Só que você vai ter menos Ubuntu do que o Zorin. :)
Linux user #545235 / Distros: Zorin OS 5.2, Linux Mint 12.

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 com Gnome 2.32?
« Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2011, 01:47 »
O negócio é usar o Ubuntu 10.04TLS mesmo, até abril de 2013 se não acabarem com o mundo antes é bastante tempo para o Unity ficar bem maduro, customizável ou até mesmo, quem sabe, uma ajeitada em um fallback usável, a moda antiga! Assim, quem não quiser o Unity bastaria selecionar um shell clássico, simples assim.