Autor Tópico: Problema com a Hibernação.  (Lida 1901 vezes)

Offline Gbzin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Problema com a Hibernação.
« Online: 20 de Novembro de 2011, 01:10 »
Ola Amigos do Ubuntuforum ! Antes de entrar na questão do meu problema, quero dizer que sou novato no mundo livre linux.
Bem, o problema é o seguinte ... tenho o Ubuntu 11.10 esta tudo funfando legalzinho, mas percebo que quando eu paro de mexer no computador ele vai pra uma tela de descanso, não sei como vcs chamam, hibernar ou suspender ... ate ae tudo bem .. quando volto a resolução do monitor esta correta 1440x900... no entando é como se a taxa Hz ficasse mais baixa, fica tudo fosco e a lixeira chega a sumir (fica abaixo) da barra doc do Unity, as letras ficam foscas e fracas, meu monitor não foi detectado, é um SanSung Lcd wide ..na taxa Hz tbm não consigo mexer... eu não sei como solucionar isso. Sera problema de drivers da placa de video ? Eu não sei se o Ubuntu achou minha placa, tipo eu instalei o drive recomentado que apareceu quando instalei o SO ... mas tbm baixei o drive linux da propria Nvidia,mas não instalei. MInha placa é a 9400gt sem cooler, meu pc é um core 2duo, 500hd e 2gb de memória Ram. Desde já agradeço a todos.
Obs: percebi que quando não uso os efeitos do compiz, o problema não ocorre, mas gostaria de usa-los.

Gbzin
    
    

Offline jopeu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 531
    • Ver perfil
Re: Problema com a Hibernação.
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2011, 07:55 »
Parece ser o driver da placa de video.

Va a configurações do sistema >> Drives adicionais

depois instale o recomendado


Offline Gbzin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com a Hibernação.
« Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2011, 10:12 »
Obrigado pela resposta, mas ja fiz isso !  :(

Offline Gbzin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Problema com a Hibernação.
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2011, 11:46 »
Voltando para dizer que resolvi o problema "de certa forma"...
Testei outras distribuições, tais como Big LInux, Sabayon (very nice) ... e por fim estou com o Linux Mint 11
o qual resolveu o meu problema de placa de video,resolução de tela, efeitos compiz e hibernação ... alem de ser muito lindo.
Então se vc quiser usar Linux ... não se prive em usar uma distribuição somente ... pq se ela não deu certo,
tem outras tantas que podem dar.