Autor Tópico: Compartilhamento de Speedy PPPoE com apenas uma placa de rede + hub + modem  (Lida 1814 vezes)

Offline mammuthix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Amigos,

Estou precisando de uma orientação de vocês...

Eu uso Speedy PPPoE aqui, compartilhando com o modem (não roteado) ligado no hub. Tenho a minha máquina e + 1 (ambas com apenas uma placa de rede cada uma) ligadas também no hub, e é a minha máquina quem conecta na Internet e compartilha a conexão com a outra (faço isso com Windows XP facilmente, atribuo um IP pra ele, e uso o IP da minha máquina como gateway da outra etc).

Acontece que eu não consigo resolver essa questão no Linux. Preciso saber uma maneira de compartilhar a conexão de Internet que eu faço pela minha máquina para a outra pelo hub, senão não posso usar o Linux, pois a outra máquina também precisa de Internet. Estava usando há tempos atrás o Kurumin, mas já revirei ele tentando acertar essa configuração, achei alguns tutoriais na Internet, inclusive nos Guias do Kurumin no GDH, mas foi sem sucesso, eu apenas consigo conectar e navegar normalmente, mas a outra máquina não.

Alguém pode me informar se é possível ter uma solução no Ubuntu 6.06 ou alguma outra distro? Estou terminando de baixar a ISO do ubuntu e pretendo instalar ele se tiver a possibilidade de realizar essa tarefa de compartilhamento com as necessidades acima descritas.

Qualquer ajuda é bem-vinda - obrigado!

Carlos Araujo

  • Visitante